O Poder das Mandalas

Os primeiros registros de mandalas são datados do século VIII, mandala é um termo sânscrito que significa círculo um Yantra (um instrumento de apoio para ajudar na contemplação, concentração e meditação). 
 

 

 
Levando em consideração que o circulo  simboliza o Universo unânime e sem fim, as mandalas possui uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo é um símbolo da integração e harmonia seu formato auxilia na meditação e promove algumas reações em nosso subconsciente. 
 

 

 
Alguns de seus significados são círculo mágico, concentração de energia, técnica utilizada por diversas religiões, por promover a paz interior, a saúde e ajudar a acalmar a mente.
 

 
Suas cores e formatos promovem em nosso subconsciente diversas reações tanto psicológicas como físicas e espirituais.
 

 
Utilizadas por algumas culturas em rituais de cura, nas tradições hinduístas é normal encontrar templos com mandalas bem coloridas que representam os chakras e usado para alinhamento dos mesmos. 
 

 
Uma mandala muito conhecida é símbolo Yin-Yang que representa o equilíbrio. 
 

 
Segundo  Carl Gustavo Jung as mandalas eram um suporte maravilhoso de transformação, crescimento e conhecimento interior a representação da mente na sua totalidade, desde o consciente até o inconsciente.
 

 
Possibilita ao indivíduo a visualização dos processos internos, dá a ele a possibilidade de fazer o devido manuseio diante das revelações que os simbolismos da mandala lhe revela.
 

 
Com isso, pintar, desenhar mandalas podem ajudar a diminuir a ansiedade, estresse e a qualidade de vida, além de ajudar no autoconhecimento e auxiliar na iluminação interior. 
 


Já Conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer


 
#mandala #mandalas #estresse #paz #meditacão #chakras #cores #cromoterapia #arteterapia #autoconhecimento #cura #espiritualidade #namastê #energiapositiva #budismo #hinduismo #praticameditativa #amor #felicidade #ansiedade #yantra #mantra