03/10/2019- Plutão em movimento direto Signo a Signo


Plutão retoma seu movimento direto lentamente á partir do dia 3/10, se você costuma ler sobre astrologia já deve saber que ele é um planeta difícil de lidar, e em grande maioria seus efeitos são sentidos mais no coletivo do que individualmente. Mas aqui gostamos de mostrar que astrologia não é abstrata, e falaremos da ação de Plutão em capricórnio signo á signo, para que você tire maior proveito da energia plutoniana de forma a aplicar na sua vida individual e assim atuar no coletivo. Vamos lá?

♈️ÁRIES: Durante a retrogradação você deve ter percebido tudo que não estava certo na sua vida profissional/carreira. Foi tempo de identificar os erros, saber onde você mesmo está errando e agora é hora de colocar a mão na massa literalmente afim de remover da sua vida o que lhe impede de crescer na sua carreira. Saiba que se você negligenciar seus 'defeitos' nesta área, ano que vem que será regido pelo luminoso Sol colocará tudo a mostra. Exatamente tudo que você negligenciou ou não quis mostrar pra ninguém. A casa de capricórnio para os arianos fala de reputação, aquilo que se faz e fica em evidência. Sabendo disso, liberte- se dos demônios interiores ou de atitudes que não lhe são benéficas e que você SABE disso e não faz nada pra mudar. Agora é tempo de coragem, determinação para transformar de vez sua vida profissional. Agarre esta oportunidade.

♉️ TOURO: Nesta última retrogradação de Plutão você deve ter percebido que não vale a pena se apegar a um estilo de vida ultrapassado, com valores engessados, antiquados e neste momento a vida pede por mudança. Seja qual for a polêmica que sua filosofia de vida gera quando você fala com outras pessoas sobre isso, é tempo de reconhecer que os tempos são outros, assumir que errou e se permitir transmutar este padrão afim de conhecer novas realidades em 2020. Sei que pra taurinos é MUITO difícil assumir que errou, o processo de mudança e transformação para vocês acontece de forma lenta, mas agora é tempo de pelo menos iniciar. Passinho por passinho, busque olhar o outro lado da moeda, a outra face. Aqui questões como religião, justiça, e política são os pontos principais para buscar uma nova maneira de observar e absorver. Tente pesquisar por outras fontes, ouvir novas pessoas falando sobre estes assuntos, ler e se engajar. Talvez você descubra que inclusive reproduziu informações errôneas. Errar é humano, mas permanecer e insistir no erro não é natural.

♊️ GÊMEOS: eita Geminianos, vocês que são sempre tão abertos, expansivos, carismáticos, terão que se confrontar com suas sombras. Durante a retrogradação de Plutão vocês já se deram conta de que existem preconceitos e defeitos em si que precisam mudar. Agora depois que Plutão voltar a andar devagarinho, dia após dia, procure trabalhar suas sombras. Do que você tem medo? Esta é outra temática intensa da casa  onde está Plutão neste momento. Enfrentar os seus medos, passar por cima dos seus preconceitos, identificar e eliminar, transmutar, os seus defeitos pode ser muito empoderador. Quando nós superamos cria uma aura de puro poder e nada nem ninguém pode nos derrubar. Este processo pode acontecer aos pouquinhos, se intensificar no mês de novembro e em 2020 você vai chegar arrasando se resolver trabalhar esta temática. Agora se jogar tudo pra debaixo do tapete, lembre: ano que vem é ano do Sol, e com isto nada ficará escondido, inclusive seus defeitos, medos e sombras.

♋️ CÂNCER: para os cancerianos retrógrado pediu para identificar os problemas com seu parceiro (ou a ausência de um). Agora é tempo de colocar ações praticas para resolver os problemas á dois. Procure dialogar, esclarecer para o seu companheiro os pontos que pra você não estão bem e se imponha. Câncer tem uma enorme dificuldade de se colocar, de se impor e com isto vão empurrando com a barriga, fechando os olhos para não ver o óbvio e quando vão ver estão numa situação insuportável e mais enraizada do que nunca. Tenha força, tenha coragem para mudar o que não pode ser mudado, ou seja: encerre ou resolva de vez. Transmute, transforme. Este relacionamento é uma roseira que esta apenas mal cuidada ou uma erva daninha? Fica ai o questionamento. Caso esteja sozinho, nesta retrogradação você já pensou em todos os motivos pelos quais não quer uma relação ou não consegue se relacionar. Se for um trauma que não permite que você se abra, corte, elimine isto da sua vida. É tempo de buscar os métodos para isto. Agora se for só solteirice, você já pensou em tudo que precisa pra mudar: frequentar novos lugares, instalar aquele app de paquera, tirar umas fotos legais, sair mais com os amigos. Você já ta sabendo o que precisa ser feito, só basta começar a tomar a iniciativa. 2020 será regido pelo sol, e suponho que você queira ser feliz e brilhar junto com ele, não é?

♌️ LEÃO: Durante a retrogradação de Plutão você se deu conta que se preocupa com sua aparência, com sua conta bancária, com tudo e mas talvez negligenciando sua saúde. Percebeu também e sabe exatamente o quanto seus hábitos podem ser o causadores do seu excesso de cansaço, e falta de disposição. Em sua mente, já sabe exatamente o que fazer: melhorar alimentação, tomar seus remédios certinho, fazer um check-up, iniciar atividades físicas... agora é hora de ação. Sei que é MUITO difícil no início deixar o sedentarismo, sacrificar os alimentos não tão saudáveis que tanto amamos, mas... será muito benéfico á longo prazo. 2020 será o ano do sol, e todos os problemas de saúde podem vir a tona. Melhor nos precaver desde já. Outro ponto a ser observado com carinho é o nosso emprego, o ganha pão. Talvez seja hora de mudar a percepção sobre nosso trabalho, buscar ver os pontos positivos, ver se este trabalho ainda nos agrega ou tentar mudar. Se você esta insatisfeito com seu emprego atual, talvez nos últimos 6 meses já tenha inclusive procurado outros trabalhos, mas não se arriscou a ir em entrevistas. Agora depois do dia 03/10 você irá aceitar as propostas. Estas propostas podem inclusive ser um pouco diferente das que você realiza hoje, mas se permita conhecer novos talentos ocultos. Você pode se surpreender.

♍️VIRGEM: nos últimos 6 meses durante a retrogradação de Plutão você pode ter se dado conta que se excedeu no trabalho, e agora necessita de um tempo pra si. Férias agora no final de 2019 seriam o ideal para se reestabelecer. Ou pode ter ocorrido o contrário: ter se excedido na diversão, gastos, e atenção a coisas desnecessárias e agora tem que correr atrás. Plutão em movimento direto toca a área da criatividade, diversão, auto estima e filhos (pra quem os tem, quem não tiver - toca os projetos em andamento). Todas essas temáticas foram pensadas e repassadas durante a retrogradação e agora pedem para tomar forma. Sei que como bons virginianos que são, já imaginaram tudo certinho, Tim Tim por Tim Tim o que precisa ser feito. Se for cortar os supérfluos, corte. Se for melhorar sua auto estima, faça. Se for resolver questões com filhos, não deixe pra depois. 2020 será ano do sol, todos os nossos problemas postergados, negligenciados serão evidenciados pelo sol. Onde a luz, nenhuma sombra permanece. O sol vem mostrar onde precisa de luz, e não vai esconder de NINGUÉM onde está o erro. O movimento direto de Plutão vem como um aviso, mostrando onde precisa de transmutação e transformação. Bote a mão na massa.

♎️LIBRA: Os librianos durante a retrogradação de Plutão se deram conta de muita coisa que não anda harmoniosa em família e na sua casa (estruturalmente falando). Talvez reformas sejam necessárias afim de evitar problemas maiores na estrutura de sua casa. Em família pode ter percebido que existem pontos a melhorar, a esclarecer para que sejam sanados de vez. Suas raízes precisam estar sólidas, para galgar seus sonhos e sem essa estrutura familiar funcionando bem, você não tem cabeça para pensar em outra coisa. Libra odeia discussões, desentendimentos, desavenças e agora é tempo de convocar todos e resolver de vez os conflitos. Sei que pra librianos é muito difícil se indispor com as partes conflitantes, mas seja você o mediador. Só assim vocês terão harmonia novamente em casa. 2020 será um ano regido pelo sol, evidenciando nossos defeitos, problemas e medos que não forem sanados. Plutão em movimento direto nos convida a resolver de vez, eliminar, transformar o que não está bem em nossa vida, e para os librianos a família e o lar são os pontos á serem melhorados. Tome as rédeas da situação e mãos á obra!

♏️ESCORPIÃO: Durante a retrogradação de Plutão, vocês se deram conta de que talvez precisem se aprimorar: melhorar a comunicação, buscar ler mais, estudar mais e que isso pode ser muito importante para os objetivos e metas em 2020. Nos últimos 6 meses vocês podem ter pesquisado sobre cursos rápidos de aprimoramento pessoal ou até mesmo profissional que surtem resultados rápidos, agora é hora de inicia-los. Outro ponto que pode ter sido de atenção são os transportes. A necessidade de adquirir um veiculo que possa otimizar seu tempo tem tomado seu pensamento ao longo do ano. Você já possui carteira de motorista? Se não tem ainda, é o momento ideal para tirar sua primeira habilitação e posteriormente comprar um carro ou moto. Quando terminar você se sentirá poderoso (a), empoderada, dona de si, independente. E isso pode abrir muitas portas ou evitar muita dor de cabeça em 2020. Lembrando que ano que vem, será regido pelo sol e todos nossos problemas são evidenciados caso tenhamos deixado debaixo do tapete no ano anterior.

♐️ SAGITÁRIO: eita sagitário... Durante a retrogradação você pode ter se dado conta d