Eclipse em Câncer - Horóscopo semanal 10/01/2020 á 16/01/2020


Primeira lua cheia do ano, e já temos um eclipse juntinho com ela no signo de câncer. O eclipse ocorrerá dia 10/01/2020 às 16h21 (horário de Brasília) porém não será visível em nosso país. Mas pode ser observado na Europa, África e Oceania. Temos passado por uma longa temporada de eclipses no eixo câncer x capricórnio desde 2017, e este em especial é o último eclipse Lunar neste eixo. Ele vem finalizar todo esse processo iniciado á 3 anos atrás.

O eclipse Lunar se trata de um 'sanduíche' dos luminares e a terra. A ordem é a seguinte: sol - terra - lua. Quando isso ocorre, vemos a lua escurecer, e neste caso ocorre a chamada lua de sangue - pois a sombra da terra se projeta na lua dando um tom avermelhado. Algumas vertentes iniciáticas trabalham rituais voltados para o amor quando ocorre este tipo de eclipse dependendo do signo em que ocorrerá o eclipse.

Um eclipse dessa natureza pede equilíbrio emocional e racional, não pendendo á extremos. Imagine que o sol estará nos puxando pra razão e a lua para emoção, o correto seria seguirmos o caminho do equilíbrio. Não podemos ser frios, pragmáticos e insensíveis, porém não devemos cair no drama, no choro, no pessimismo e nos apegar ao passado. Ainda mais no signo de câncer que já gere o passado, os apegos, a melancolia, a vulnerabilidade, e  nosso emocional é muito importante nos colocar em posição de sentinela, não nos deixar contaminar por nenhum dos 2 extremos, porém o emocional abalado está mais propício.

Devemos olhar o passado como forma de aprendizado, tendo orgulho de onde viemos - principalmente emocionalmente. Quem fomos, os sonhos que tínhamos, os castelos de areia que a vida ruiu, e a realidade dos fatos.  Nos olhar com carinho, observar a caminhada até aqui, as batalhas que perdemos, as lutas que ganhamos e a partir disso olhar pro futuro, projetando nosso aprendizado e sabedoria adquiridas até agora. Pense nisso tudo com carinho, vamos encerrar um longo período de aprendizagem e auto cuidado. Teremos ainda um último eclipse em câncer porém solar neste ano, portanto está será uma última oportunidade de nos auto avaliar, nos nutrindo com carinho, auto amor, auto valor, valorizando o caminho trilhado até aqui. E caso não seja tão satisfatória sua trajetória, é o momento ideal para mudar. Mude. Se você nunca se cuidou, se nutriu, se amou, se respeitou agora é a hora ideal de começar a cuidar de você, de se colocar em primeiro lugar.

Sabe a instrução de máscara do avião? Primeiro coloque a máscara em você para depois ajudar o coleguinha ao lado? Então, este é o seu momento. Não é egoísmo, é amor por si mesma. Olha que momento lindo! Já vamos começar o ano falando de amor, auto amor, e claro depois dessa reflexão amor ao próximo, amor á nossa terra que têm sido castigada como nunca nos últimos meses.

Aproveite este momento de grande amor, e distribua e contribua com nossa casa maior que é o nosso planeta. Repense o consumo de carne, escolha produtos que não agridam a natureza, se possível ajude pessoas que estão em situação menos afortunada que você. Faça oração, se você for reikiano emane amor para o planeta. O mundo, nossa casa precisa de nós mais do que nunca.

Agora veremos como será este eclipse para cada signo, e como a energia dele vai se estender até a próxima fase lunar na próxima semana.

Áries: os arianos podem passar por um período de maior interiorização, ficar mais reclusos, quietinhos, querendo o aconchego do lar e da família. Nesta semana podem se dar conta da importância das suas raízes, da sua base como pessoa, dos valores que aprendeu na infância e ter muito orgulho da sua caminhada até aqui. Estar mais ligada a sua família e em especial á sua mãe pode ser de grande valor nos próximos meses. Esse aprofundamento da relação familiar pode lhe dar sustentação para o ano que se inicia. É muito legal saber pra onde ir, onde quer chegar, mas saber que têm pra onde voltar é uma coisa muito importante. Sua casa, seu lar pode ser seu grande castelo e você estará empenhada em melhorar sua residência, deixando-a mais confortável, talvez investindo numa reforma também. Tudo visando a melhoria do ambiente pra você e pra sua família. O eclipse estreita seus laços com o lado mais íntimo e profundo da sua vida. É um enraizamento para florescer posteriormente. Que momento lindo! Boa semana á todos os arianos.

Touro: taurinos passam por um período em que o aprendizado e a comunicação podem vir através das emoções, isso pode ser de forma amorosa e branda ou pela dor. O que irá pautar essa aprendizagem é o nível de auto conhecimento e auto cuidado que têm consigo e com os outros. Sua comunicação de maneira assertiva pode tocar e mudar a vida das pessoas ao seu redor. Seja você canal aberto para oferecer amor e apoio aos amigos, a família, aos colegas de trabalho, de faculdade. Seja uma pessoa que olha nos olhos, que não faz tudo no automático. Se trabalha com vendas, esse contato visual, a atenção que der aos seus clientes pode ser o diferencial que eles buscam ao fechar um negócio. Um atendimento humanizado é tudo que o mercado não têm, e se você investir nisso nos próximos 6 meses, e prestar atenção de fato ao seu cliente pode construir uma boa fama e conquistar vários negócios. Viagens curtas também podem ocorrer, mas viagens que tenham um significado especial pra você: como um lugar que você sonhava em ir quando criança, ou que passava a infância lá, ou que tenha um significado importante para sua família. Sempre bom conhecer as raízes da nossa família. Boa semana a todos os taurinos.

Gêmeos: Geminianos, o eclipse pega de jeito sua vida financeira e valores pessoais. Repense e reflita como você gasta seu dinheiro. Onde vai a grande maioria dos seus lucros: em casa, com reformas, com a família, gasta por impulso para compensar tristezas, frustrações? Como têm sido sua vida financeira de 2017 até agora? Nestes últimos anos a família e seu emocional podem ter lhe feito gastar mais do que desejava. O jeito de equilibrar suas finanças aqui pra frente é impor limites de gastos em casa, e não cair na tentação de gastar quando se sentir triste. Quando precisar se valorizar, tenha orgulho de quem você é, das coisas que já conquistou, e se ainda não está do jeito que você almeja, olhe para o futuro com esperança, com planejamento e ordem. Assim o eclipse pode trazer insights e idéias e lhe mostrar coisas que você não queria ver, mas chegou a hora de mudar. Boa semana á todos os Geminianos.

Câncer: cancerianos estarão ainda mais reflexivos na sua trajetória pessoal. Colocando na balança o quanto se doam para os amores, parceiros e relacionamento e o quanto isso os nutre ou os anula. Pense no quanto foi permissiva demais e deixou que seus afetos lhe magoassem. E também no quanto a visão que o parceiro têm de você define o nível de auto estima e até mesmo a sua personalidade. Esta longa temporada de eclipses no seu eixo pessoal e afetivo, tem lhe feito pensar nisso e não é de hoje. Se durante todo esse tempo ainda não tomou a iniciativa de se colocar, de mudar sua aparência, de se cuidar melhor fisicamente, usar roupas que gosta, melhorar seu estilo, e expressar sua personalidade por medo do que as pessoas vão achar, é agora ou nunca! 2020 começou, e com ele a oportunidade de ser ainda melhor do que já foi em qualquer fase da sua vida, e sabe por que digo isso? Porque agora você está totalmente ciente e consciente de quem você é, e onde quer chegar. Agarre esse poder! Boa semana a todos os cancerianos.

Leão: leoninos estão mais reclusos, mais recolhidos nesta semana do eclipse. Em primeiro lugar o trabalho que têm exigido muito de vocês á meses, e ainda não chegou a hora de descansar e este eclipses toca seus medos, suas inseguranças e tudo que vocês vão querer é o conforto do lar, uma boa xícara de chá, assistir um filme, descansar e dormir bem. Quando os leoninos se sentem vulneráveis, é instintivo se recolher. Não tem nada de errado com isso, e não vá participar de farras e eventos se você não estiver na Vibe. Pode encontrar conforto conversando com mulheres mais velhas de sua própria família, e sua mãe e avós em especial. A sabedoria e maturidade delas pode ser inspirador e reconfortante ao mesmo tempo. Não tem problema nenhum estar assim, é apenas a vida pedindo pra ir sem pressa, afinal de contas este ano será regido pelo sol, e vocês ainda tem muito que brilhar ao longo do ano. Boa semana á todos os leoninos.