Sempre nos perguntam como posso obter todos esses benefícios de determinada erva ou vegetal por conta destas duvidas decidimos fazer este post.
O homem primitivo tinham uma visão mais espiritualizada em relação à sua alimentação e todo o reino vegetal, onde tudo que os alimentavam era considerado como manifestações de uma dádiva divina e sempre agradeciam. Hoje em dia, é comum encaramos nosso alimento como mais um artigo de consumo, mas não é bem assim muito se fala sobre a magia das ervas e o bem que elas nos fazem em banhos, defumação entre outros, porém esquecemos que o ato de preparar o alimento, e qual alimento preparar é pura alquimia, a força dos elementos fogo, terra, água, ar que além de nos encher de energia vital, nos proporciona vários benefícios.
As plantas nos doam com muito amor estas energias, para equilibrar, revitalizar e até mesmo curar nossos campos sutis e chakras ( já falamos em outro post aqui no blog). Isso mesmo elas podem ser utilizadas para revitalização, desobstruir, limpar, energizar e curar tanto nossos campos sutis, os Chakras e nossa saúde física.
Por isso são indicado, banhos, chás, essências, compressas, vapores, emplastros, cataplasmas, compressas, pomadas, cremes e etc.
Para o equilíbrio de nosso corpo também temos xaropes, melitos, poções, fortificantes, tinturas, macerações e etc.
E possível também a utilização de óleos essenciais e incensos ( atuando no olfato através do aroma de cada planta utilizado em técnicas de Aromaterapia).
O reino vegetal é vasto de poderes celestes de fato uma grande obra prima que o grande arquiteto do universo nos deu de presente.
Abaixo vão algumas dicas de como fazer chás, banhos, compressas, inalação, vaporização, incensos, cataplasma, caldos, sopas, sucos, spray's, saladas, temperos...
Chás podem ser preparados através de infusão a água ferve você apaga o fogo e coloca as ervas e deixe alguns minutos abafado.
Banhos podem ser preparados como os chás acrescentando água e realizando o banho, se o vegetal por seco, se for fresco você vai realizar o processo de maceração que é esfregar, socar... Até retirar o sumo do vegetal acrescentar água e realizar o banho. Compressas também são feitas com o chá onde se umedece um pano e aplica no local desejado. Inalação você também utiliza o chá bem quente realiza a inalação do mesmo. Vaporização você ferve os vegetais (ervas, verduras, flores, frutas, etc) desliga o fogo e destampa a panela deixando o vapor passar no local desejado. Incensos você faz a mistura da erva seca com a mão forma um cone e coloca fogo na pontinha da erva que se queimará naturalmente. Cataplasma você utiliza a mistura de vegetais normalmente frescos, onde você, tritura a erva coloca um pouco de água até formar uma pasta e aplica no local desejado. Caldos e sopas preparados com vegetais, legumes e ervas também podem ser usados para obter os benefícios da energia dos vegetais. Sucos e saladas são realizados com frutas, legumes frescos e também nos abençoam com a energia do reino vegetal. Spray podem ser feitos através da mistura de ervas seja com álcool ou água e utilizados nas pessoas, animais, em outras plantas e ambiente. Temperos você pode unir várias ervas para uma determinada necessidade e temperar seu alimento com eles.
Obs: Para a ingestão de qualquer vegetal, verifique primeiro se não possui alergia aos mesmos, tome cuidado com a quantidade e se é apropriada ao consumo. (busque sempre se informar).
O mundo vegetal é incrível e nos abençoa a todo momento com seus benefícios seja energéticos ou físicos. Aproveite dessa dádiva.
E nunca se esqueça de agradecer e depositar a melhor energia ao preparar seus rituais com os vegetais.
Você pode gostar também:
Já conhece nossa loja Virtual? Clique aqui e venha conhecer!
Vários produtos naturais livre de materiais sintéticos, veganos e não testados em animais realizados através de muito estudo de técnicas milenares e fitoenergética, disponíveis para você em nosso site, venha conferir!
Kommentit