Horóscopo semanal - 11 á 16/08/2020


Horóscopo semanal para todos os signos

Mais uma semana se inicia, e com ela várias oportunidades, inclusive de abandonar o que já não nos serve mais.

No próprio dia 11 temos a entrada do quarto minguante no signo de touro, pedindo recolhimento, economia, repensar valores pessoais e monetários, e nossas posses. O que ainda vale a pena ter, o que vale a pena desapegar, vender, doar. É uma boa semana para olhar o guarda roupa ou objetos que não usa mais e arrumar um novo uso para eles. Mas também ter a mesma linha de raciocínio sobre si e suas convicções irrefutáveis sobre a vida. Somado a Urano no signo de touro que participa dessa lua minguante nos convida a refletir sobre a inconstância da vida, sobre como tudo muda mesmo quando não queremos e que segurar, tentar frear a mudança é não aceitar o fluxo da vida.

Nada é estático, tudo esta em eterna transformação e até mesmo deteriorização - para que podermos ter a oportunidade de deixar o novo entrar.

Pense na tecnologia (uma das temáticas de Urano) se barrassemos a evolução, impedissemos a evolução da tecnologia por medo, para ficarmos seguros com o que já conhecemos e sabemos o quanto teríamos perdido como humanidade?

É um pensamento muito macro, muito expandido? Talvez. Mas é preciso ter coragem para caminhar junto a evolução, e a lua minguante pede desapego. Desapego da matéria, desapego do que não serve mais pra si, e não to falando de roupas e sapatos, mas de comportamentos, crenças e situações que não condizem mais com quem você é. O processo de mudança é constante e a retrogradação de Urano mostra exatamente o que precisa de uma nova cara, de uma nova roupagem. Você está preparado?


Vamos ver agora como será a semana para cada signo, lembrando que lendo o signo ascendente o nível de acerto é ainda maior. Vamos lá?



Áries: os arianos iniciam a semana revisando as contas, os gastos, e dando OLX para que não serve mais na sua vida: objetos, posses, e convicções obsoletas. O ariano não tem dificuldade de mudar, gostam muito da ideia de começar algo novo e muitas vezes para isso precisam deixar algo pra trás. A retrogradação de Urano pede ajustes. Pede que o ariano repense onde investe seu dinheiro, seu tempo, e se ainda vale a pena bater o pé por valores pessoais muito arraigados. Entre quinta e sábado é bom se atentar as explosões, nervoso e raiva já que Plutão e Marte (em seu signo) pode lhe fazer esquentar a cabeça. E ai de quem duvidar do ariano em dias como esse, pois além de ver a fúria ariana também vai descobrir do que são capazes. Levando para o lado positivo, vai mostrar o potencial do ariano para tudo aquilo que parecia impossível, e ele vai realizar tudo só pra mostrar que é capaz. Boa semana.



Touro: os taurinos iniciam a semana com a lua minguante em seu signo pedindo para refletir sobre o acumulo de mágoas, de situações que o levam pra baixo e para auto sabotagem. A lua minguante e Urano pedem desapego. Coisa que o taurino tem forte dificuldade em aceitar e mudar. Olhe para sua vida, para sua personalidade e observe: se eu não tivesse tal crença, ou tal comportamento como seria minha vida? A gente sabe exatamente o que precisa mudar e não muda por medo, por insegurança ou por comodismo. Se a lua minguante não for o suficiente para lhe fazer sair da segurança taurina, a retrogradação de Urano que se inicia no próximo domingo vai lhe estremecer o chão pelos próximos 6 meses. De quinta a sábado a quadratura de Marte e Plutão coloca lições e aprendizados difíceis de engolir. São dias para se ter ainda mais paciência e enxergar o que a vida quer lhe ensinar através das adversidades. E mais uma vez, volta ao tema anterior - aceitar as mudanças, e o que poderia mudar para melhorar sua vida. Boa semana.


Gêmeos: os geminianos são convidados a repensar seu mês anterior e talvez até o seu ano de 2020 até agora, e observar como se sente emocionalmente com tudo isso. Não têm sido um ano fácil pra ninguém e por isso  mesmo o geminiano deve priorizar sua saúde mental, suas emoções, e mergulhar no seu íntimo tirando de lá toda a luz para atravessar este segundo semestre. Profundo né? A retrogradação de Urano pode pedir aos geminianos (de ascendente principalmente) que solte o passado, que deixe novas crenças entrarem e para isso acontecer é preciso limpar o que já têm ai dentro. Existe apego ao que foi bom, e também ao que não foi como meio de justificar seus atos posteriormente. Conselho de astróloga: solte, deixe fluir. Têm medo de não se reconhecer sem esse passado? Se reinvente! Urano pode lhe ajudar a ter novas crenças, ter uma visão mais universal, mais ampla, e bem mais moderno sobre todas as coisas e principalmente sobre si mesmo. Seus medos podem não ser tão terríveis assim. Se permita conhecer o medo, enfrentar o medo, e descubra uma nova versão de si mesmo. Final da semana mais tensa com a quadratura de Marte e Plutão, cutucando seu conceito de amizade, segredos, e sua vida pública. Tá rolando fofoca? Coloque tudo em pratos limpos. Boa semana.


Câncer: os cancerianos podem ter uma semana mais interiorizada, percebendo os sonhos quem são reais e ainda possíveis, como também os que devem ser deixados de lado e que não tem mais ressonância com quem você se tornou. Amigos especialmente mulheres podem lhe dar toques do que não está indo bem com você, oferecer auxílio e apoio. A lua minguante pede essa limpeza do peso de todas as outras casas que passou ao longo do mês, tudo que adquiriu, toda essa bagagem é reavaliada, liberada, para que possa ter espaço e fôlego para recomeçar na lua nova. A retrogradação de Urano pede revisão nas amizades, dando valor e atenção aos verdadeiros amigos e cortando quem não lhe faz bem. Quando se fala de retrogradação pensa-se muito em cortes, mas nem sempre significa isso e sim dar valor ao que merece, assim como espaço para novas pessoas adentrarem a sua vida. Têm tanta gente querendo lhe conhecer, você pode aprender tanto com a experiência de outras pessoas também. Entre quinta e sábado a quadratura de Marte e Plutão mais uma vez cutuca sua carreira e suas relações afetivas. Têm sido um problema recorrente. Veja a tempestade se formando, aja com sabedoria, e depois de domingo Tome suas decisões de cabeça fria. Boa semana.



Leão: a lua minguante do começo da semana somada a retrogradação de Urano pede que o leonino reveja as mudanças que precisam acontecer pra ontem em sua carreira. Pode ser mudar de trabalho, de profissão, de unidade... Algo vem para mexer com as estruturas da sua carreira. A vida pode trazer novas oportunidades disfarçadas de adversidade. Primeiramente não se desespere. Urano sempre pede reestruturação, mudança, novidades, e vocês como signos fixos talvez não vejam isso com bons olhos, mas pense que a vida está lhe dando a oportunidade de evoluir, de sair do lugar comum, de mostrar seu potencial de outras formas e em outros lugares. Você pode ser promovido também.