Horóscopo semanal: 13 á 17/07/2020 - lua minguante em Áries


Leia aqui sobre a semana para seu signo

Mais uma semana se inicia, e com ela várias possibilidades. Depois de tanta intensidade, eclipses, e mudanças no céu teremos uma semana mais light.

Os pontos marcantes da semana são a lua minguante em áries e a oposição de sol, Plutão e Júpiter.


Pra começar, vamos falar da lua que têm sua fase minguante iniciada no signo de áries reduzindo os ânimos das semanas anteriores. O sentimento é que o guerreiro merece um descanso depois de tanta energia empregada, tanta reflexão, tanta intensidade.

Esta lua minguante vêm cortar um pouco dessa sensação frenética que têm nos consumido. Apesar dos eclipses se prolongarem até o próximo eclipse de mesma natureza a lua minguante ameniza os ânimos, e acontecendo no signo de áries que têm como apoio Marte domiciliado é uma lua de cortes, de finalizações.


Se durante os eclipses você teve fortes revelações, intuições, e as coisas de descortinaram á você, e pode perceber os excessos, agora é a hora da faxina.


Corte o que precisa ser cortado, elimine os excessos, aquele velho ditado de cortar o mal pela raiz é muito válido nesta semana.


Seja em qual setor da sua vida você perceba esses excessos ou aquilo que não funciona mais para você, é a hora de eliminar de vez.

Uma observação interessante á se fazer também nesta semana é observar o que você planejou para 2020, ali na altura do ano novo astrológico em 20/03/2020 e cortar as arestas, observar se ainda é possível, se precisa reconfigurar sua rota rumo ao sucesso. Se não for, corte ps véus da ilusão, e recomece. Inclusive o outro ponto chave da semana pode auxiliar os recomeços.


A oposição de sol em câncer x Júpiter-Plutão nesta semana alcança seu grau exato, fica mais forte, mais notável e podemos aproveitar essa energia forte para resolver algumas coisas.


Em primeiro lugar, acredito que algumas vezes oposições são desafiadoras, mas sempre quando temos um aspecto desafiador no céu, sempre temos a chance de cura e a oposição de sol e Plutão é literalmente expor a ferida, abrir a lacuna, remover a parte purulenta para que haja a cura. A lua em áries cutuca ambos plantas (sol, Júpiter e Plutão) simultaneamente. Chama para resolver de uma vez por todas o que precisa ser removido, drenado, retirado. Removido da nossa vida e não conseguimos nos desapegar (característica muito forte do sol em câncer).


Já a oposição de sol e Júpiter, nos convida a olhar questões de justiça com mais atenção. Acredito que a nível pessoal, quem tem pendências na justiça, deve se atentar mais aos processo, observar o andamento, mas também não se deve iniciar processos nesta semana.


A nível coletivo podemos observar novas prisões, o desenrolar de prisões em andamento, novos processados, acusados que podem surpreender.


Comparado as semanas anteriores, teremos uma semana mais branda. Agora vamos observar como será a semana para seu signo, lembrando que lendo seu signo ascendente você terá uma maior assertividade.



Áries: a lua minguante em seu signo é um momento confortável para você que enxerga seus excessos, sabe o que precisa sair, ser finalizado e agora encontra a oportunidade de finalizar processos e recomeçar na lua nova. Você sabe exatamente o que precisa ser eliminado, é bem realista e enxerga que seu setor família precisa de ajustes, assim como a sua carreira. Depois de tanta turbulência, eclipses tocando os 2 setores, passado o caos, você enxerga o que não vale mais a pena. Aproveite a energia de Marte que o deixa incansável, e faça o que tem que fazer. Marte vai lhe apoiar, só não tenha pressa. Têm uma lua nova chegando, pra desafiar seu caminho. Mas todo desafio tem oportunidades belíssimas se forem vencidos. Limpe o terreno, esteja preparado. Mas aproveite também para descansar, afinal de contas o guerreiro também merece descanso.


Touro: a lua minguante desta semana é bastante desafiadora, mas com uma chance de cura espetacular. Não estou dizendo que é uma coisa fácil ou suave, mas que aprendendo a eliminar os excessos, saber cortar o que atrapalha seu setor de aprendizado e estudos, você pode ter resultados maravilhosos. Talvez você não estude á muito tempo e não se sinta a vontade para começar algo novo. Sei que para taurinos sair da zona de conforto e recomeçar é difícil, mas de