Horóscopo semanal 19 á 14/05/2020 - céu da semana


Mais uma semana se inicia e com ela várias oportunidades de trabalhar nossa evolução.

Grande parte da semana ainda segue no quarto minguante, já que a importantíssima lua nova só começa na sexta dia 22.


Iniciamos a semana com o sêxtil da lua em áries e mercúrio em gêmeos que é um aspecto positivo já que nos coloca em contato com pessoas e parceiros que estejam alinhados com nossa forma de pensar e agir. Nesta segunda e terça feira podemos entrar em contato pelas maneiras mais diversas e espontâneas com pessoas que gostam das mesmas coisas, compartilham da mesma forma de pensar, e que têm sonhos parecidos com os seus. Boas amizades e relações de negócios podem ocorrer nestes dias. Tudo pautado á diálogos francos e diretos.


Temos também sol ainda em touro fazendo trígono á saturno. É uma semana de clareza mental, muita determinação, disciplina, e uma criatividade que pode ser aplicada para facilitar seu dia a dia.


Do dia 18 á 22 a motivação estará no ápice, porém pelo medo do fracasso. Não é a mais positiva das motivações, mas têm seu valor no momento atual. Melhor tomar atitudes agora do que esperar passar a oportunidade por medo. Não tenha medo, acredite no seu potencial, seja franco sobre suas qualidades e defeitos que ai sim você pode seguir confiante rumo ao sucesso.


Ao longo de toda a semana temos um sêxtil de Marte e Urano que promete movimentar o as massas. Marte em peixes luta por ideais altruístas, e Urano em touro move a desestruturação, a renovação de sistemas financeiros. Nesta semana veremos doações milionárias de mega empresários, e líderes lutando pelo direito das pessoas menos favorecidas. Veremos pessoas importantes como artistas cobrando mudanças de estruturação financeira em nosso pais. Vamos observar o desenrolar disso.


Sol e Júpiter fazem um trígono exato nesta semana trazendo aspectos positivos quando se trata de assuntos de justiça, processos e ligações com estrangeiro, com vizinhos, com transportes, com aprendizado. Será uma ótima semana para de dedicar a estudos, retomar algum curso, leitura, especialização mesmo que a distância. Júpiter já esta em movimento retrógrado, e mesmo que esteja fazendo sua revisão anual, ele pode trazer bons benefícios, mas não da maneira que imaginamos que seja. Sabe o ditado de que Deus escreve certo por linhas tortas? Pode ser uma das máximas da semana.


Outro aspecto que irá nos acompanhar durante toda a semana será a quadratura de netuno e Vênus + mercúrio em gêmeos. Lembrando que Vênus está em movimento retrógrado.


Este aspecto pode nos colocar em contato com situações mal resolvidas do passado afetivo. Netuno pode trazer um saudosismo colocando de lado as questões que fizeram essa relação terminar, esquecendo os defeitos, e os males. Vênus retrógrado em gêmeos faz nascer uma vontade de remexer no passado, lavar a roupa suja, falar do passado, e você pode até fazer isso olhando pra trás, mas sem deixar de lembrar do que lhe fez sofrer e tirar sua lição de tudo isso, não querendo trazer para o presente aquilo q não funcionou.


Vênus retrógrado também pode lhe fazer pensar na maneira como gasta e aplica seu dinheiro, seus ganhos. Junto a mercúrio pode lhe fazer ter novas ideias para aumentar seus ganhos, repensar gastos. Vênus retrógrado pode nos deixar mimados, querendo comprar coisas que talvez nem precisamos para suprir alguma necessidade. É como se nos presenteássemos por motivos banais. Isso também pode ser levado para comida, sexo, e etc.


Teremos também a entrada do sol no signo de gêmeos que é um ponto importante para o momento que estamos vivendo já que gêmeos é regido por mercúrio que esta domiciliado, e favorece a área médica, pesquisa, estudos, rapidez, agilidade e informação. Tudo que precisamos neste momento complicado de pandemia. Estudos voltados pra saúde estarão em evidência ao longo de todo o mês, e vamos observar passos firmes em direção a cura. A troca de informações entre países, alianças entre governos e laboratórios, grandes corporações que ajudam a comunidade também será um dos pontos ao longo dos próximos 30 dias.


Na sexta temos a entrada da lua nova no signo de gêmeos que será um ponto marcante do mês. Já que o mapa da lua nova revela como serão os ânimos nos próximos 30 dias, lembrando que tudo que plantamos na lua nova colhemos na lua cheia, e a próxima lua cheia será acompanhada de um eclipse. Ou seja: é preciso Escolher muito bem o que plantar nesta fase, já que o eclipse pode trazer lições e aprendizados muito profundos.


Veja como será a semana para seu signo:


Áries: os arianos podem lembrar de projetos do passado, e retomar estudos esquecidos ou deixados de lado por falta de tempo. Neste momento se preparar, estudar com afinco, anotar idéias, conversar com pessoas que estão alinhadas com esses ideais pode ser bastante interessante. A lua nova é um momento de bastante po