Horóscopo semanal 25/11 á 01/12


Semana de lua nova desta vez no signo de Sagitário que iniciou sua caminhada em 2019 na última sexta. A lua nova é sempre uma conjunção de sol e lua, quando os dois de alinham. Quando entramos na temporada de Sagitário temos um período de leveza, otimismo e fé. Como todos os anos o período que antecede as festas de final de ano nos inspira a acreditar mais no Divino, na nossa fé, e nos deixa otimista para o próximo ano que se aproxima. Mais do que nunca uma lua nova em Sagitário aponta para as metas que queremos realizar no próximo ano. Sagitário quase sempre é sincretizado como centauro, com a flecha sempre apontando para o alto, o cume da montanha onde encontra capricórnio (a próxima lua nova, no mês de dezembro).

Neste momento é para olhar onde se deseja chegar, e no mês que vem traçar planos efetivos para realizá-los. A lua nova desta semana é excelente para ampliar nossa auto confiança, bom humor, esperança num futuro melhor, agradecer pelas bênçãos do ano de 2019, investir em desenvolvimento pessoal, acentuar nosso gosto por artes no geral e também repensar valores como exibicionismo, ideologias retrogradas e antiquadas, repensar onde existe desperdício em nossa vida. Quando se fala de desperdício, muito se pensa em alimento e recursos, mas não é só disso que se trata. Podemos incluir desperdício de tempo, e principalmente de energia. Onde sua energia está sendo desperdiçada? Repensar nossos excessos pode ser de grande valor nesta semana.

A semana carrega uma energia leve, otimista e fluida. Netuno retoma o movimento direto dia 27/11 fazendo um lindo trígono á mercúrio. Serão dias de fluidez na comunicação. Aquilo que se fala têm longo alcance, chega muito mais longe do que se podia imaginar. Escolha bem as informações que deseja passar, trabalhe sempre visando o bem comum para todos e veja seu ponto de vista chegar lugares que jamais imaginou.

Agora veremos como será a semana para cada signo, para obtermos melhores resultados e aproveitar melhor a energia desta semana.

Áries: a lua nova toca o setor que fala da sua fé , aprimoramento de conhecimento e viagens. Deseja fazer uma viagem agora no próximo mês? Passar o ano novo num lugar legal? A semana pode trazer oportunidades para uma viagem. Mas se o caso é planejar para realizar aquela viagem dos sonhos em 2020 o momento também pode ser ideal. Você terá uma visão apurada para comparar, pesquisar e encontrar os melhores lugares. Mas não compre por impulso, urano faz oposição á Marte, no seu setor financeiro. Dê uma segurada nos gastos, se possível espere um pouquinho mais para investir seu dinheiro. Júpiter faz sextil á urano e fala de boa sorte na área financeira. Ganhos inesperados podem surgir. Então tenha equilíbrio quando tratar de sua vida financeira, Júpiter e urano falam de ganhos inesperados já a conversa entre Marte e urano fala de gastos inesperados ou por impulso. Saiba identificar esses 2 momentos para poder tirar o melhor desta condição. Boa semana á todos os arianos.

Touro: a lua nova ocorre na casa que cuida da sua sexualidade, morte e renascimento, sacrifício, dinheiro dos outros e expansão de consciência. Só assunto leve #ironia. É uma semana de cura já que a lunação faz trígono á quiron em Áries. E este aspecto fala de tirar das sombras dores, medos, traumas que podem estar atrasando o seu progresso e sucesso em vários setores da sua vida. É o momento de colocar pra fora e expurgar aquilo que você guarda profundamente dentro de si, e não admite nem pra si mesmo e nem pra ninguém. Pode ser um amor mal resolvido, uma situação de família, uma perda que não foi entendida e nem aceita. Final de ano, início de um novo ciclo para todos, não vale a pena ficar segurando mágoas e traumas. Se não conseguir sozinho, procure ajuda. Mas dê um basta nas âncoras que te prendem a alma. Júpiter faz trígono á urano, colocando muita disposição e otimismo em suas mudanças internas. Inclusive soltando essas amarras, até sua aparência física melhora. Boa semana á todos os taurinos.

Gêmeos: a lua nova coloca energia no seu setor dos relacionamentos afetivos. Pode ser o momento ideal para dar um passo á mais na relação. Pode ocorrer noivados, pedidos de casamento, oficializar uniões já existentes, enfim deixar claro para seu parceiro e para todos que você ama aquela pessoa. A lua nova faz trígono com netuno, ampliando o clima de romance, afeto, amor e  sonhos. Júpiter também faz trígono á urano, colocando sua espiritualidade em pauta nesta semana. De certa forma seu parceiro pode ter certa influência na ampliação da sua espiritualidade, e com isto lhe fazer ver novas maneiras de entrar em contato com o sagrado que existe em você. Marte em oposição á urano pede cuidado com excessos que possam prejudicar sua saúde. Cuide das emoções e sua saúde permanecerá em ordem. Invista no amor. Boa semana á todos os geminianos.

Câncer: lua nova tocando seu setor de trabalho, e com ele a energia de renovação. Este pode ser um momento de novo fôlego, novas oportunidades e melhorias dentro do seu trabalho. Cursos profissionalizantes, uma bolsa de estudos ou até mesmo a própria empresa lhe dando suporte para um aprimoramento são situações que podem aparecer ao longo da semana. Oportunidade de viagens também podem aparecer ao longo do mês, se puder ir aproveite ao máximo pois é uma boa chance de descansar antes de iniciar 2020 á todo vapor. Caso tenha filhos prestando vestibular, pode ter excelentes notícias nesta semana sobre isso. Júpiter faz trígono á urano trazendo oportunidades de melhoria através de pessoas externas. Conversas descompromissadas podem lhe abrir as portas para novos negócios e ampliar sua carteira de clientes. Boa semana á todos os cancerianos.

Leão: a lua nova toca a casa que rege a morada do seu signo. Diversão, criatividade, filhos, auto expressão e auto estima. Todas estas temáticas podem estar em alta e muito bem amparadas pelos aspectos fluentes desta semana. A lua nova lhe convida a estabelecer o ideial, o melhor quadro sobre todas as temáticas citadas a cima. Sua auto estima pode estar elevadíssima, depois de um período meio apagado. Qual o seu objetivo para 2020? Quer ter um filho, melhorar seu corpo investindo em tratamentos, ou até mesmo buscar aprimoramento e inspiração para produzir mais no próximo ano? Este é o momento ideal pra isso. Esta pode ser uma semana maravilhosa para sua vida sexual que também andava em baixa á muitas semanas. Toda melhoria passa pela melhora do seu olhar sobre si mesma. Invista naquilo que lhe faz bem. E todo o resto melhora. Boa semana á todos os leoninos.

Virgem: a lua nova desta semana toca o setor familiar, sua infância, e passado. A lua nova pede que você resinifique padrões estabelecidos na infância, memórias herdadas de familiares,  e a relação entre você e seus pais. Um novo olhar sobre essas temáticas pode lhe fazer evoluir muito como pessoa, principalmente se conseguir olhar seus pais como pessoas normais que tem medos, dúvidas, e fizeram o melhor que puderam pra chegar até aqui. Mercúrio em Escorpião faz trígono com netuno em peixes, fazendo a comunicação entre você e seu parceiro acontecer de forma mais assertiva, romântica, e doce. Coisa que nem sempre funciona bem com vocês, mas nesta semana existe essa aura de sonho e romance. Nesta semana também pode haver uma abertura para falar de espiritualidade com a sua família. Pode ser um momento muito interessante se não for conduzido por vias de polaridade do que é certo e errado, e sim aprender e ouvir com os mais velhos. Boa semana á todos virginianos.

Libra: a lua nova abre a sua comunicação fazendo uma via direta positiva com seu trabalho. Este é momento ideal para colocar suas idéias, melhorias que você gostaria de propor no trabalho, botar um toque pessoal no seu local de trabalho. Você pode ter que ensinar métodos e normas para novatos, e com isso talvez otimizar ainda mais seu tempo e resultados no trabalho. Mercúrio faz trígono á netuno que pode alargar suas finanças, depois do dia 27 quando netuno sai da retrogradação e volta ao movimento direto. Aproveite os próximos dias, esteja atenta as oportunidades de ganhar dinheiro que podem surgir. Seja com horas extras, seja através de vendas, o mar está pra peixe! Aproveite. Boa semana á todos librianos.