Horóscopo Semanal 27/04 á 03/05


Mais uma semana começando com mudança significativa no céu: mercúrio sai do signo de Áries, e começa sua caminhada anual pelo signo de touro.


Já começamos a semana no dia 27 com mercúrio entrando no signo de touro, mudando completamente o tom de sua energia. Quando mercúrio esta no signo de touro, temos ideais palpáveis. Pensamentos mais simples e realizáveis tomam nossas mentes. Diferente de mercúrio em outros signos, quando esta em touro mercúrio pode ser muito realizador já que encontra simplicidade na forma de resolver problemas.


Outro ponto interessante para se ressaltar, é que mercúrio em touro desacelera o frenético ritmo que Áries trouxe. As noticias serão passadas com mais parcimônia, os acontecimentos serão menos bombásticos, e se apaziguar muito as coisas.


Logo na terça mercúrio será recepcionado pela quadratura com saturno em aquário.


Um aspecto que fala de seriedade nas informações que são passadas e faladas. Sem grandes alardes, com compromisso e seriedade, comprometimento com as informações. É um aspecto que normalmente é desafiador, mas que no momento atual mais do que nunca precisamos passar devido á todas as complicações dos últimos graus em que mercúrio passou pelo signo de Áries.


Saturno em Aquário cobra a veracidade, a autenticidade, e o lado científico dos fatos. Nada de achismo. E mercúrio têm que se rebolar pra colocar tudo em pratos limpos, e trazer fatos concretos, protocolados e documentados.


Depois do final de semana de escândalos, notícias bombásticas que passamos, mercúrio dá uma segurada, apaziguar, freia essa cascata de informações imprecisas, notícias se sobrepondo e coloca todo mundo para refletir sobre o que é verdade ou não.


No dia primeiro teremos a conjunção de mercúrio e Urano. Este é um aspecto elétrico, ativo e surpreendente. Que dinamiza o signo de touro e nossas estruturas como sociedade.


A conjunção de mercúrio e Urano é o berço de idéias geniais. Coisas e resoluções que ninguém nunca imaginou. E se tratando de uma conjunção no signo de touro, pode ter certeza de que podem ser resoluções muito simplistas, mas de grande eficácia.


Este aspecto pode nos mover para flexibilização das atividades, abertura de algumas áreas de comércio essenciais, e um pouco mais de liberdade. Se para alguns a quarentena nunca existiu, depois desse final de semana se comprova que ela realmente não foi bem aceita pela população que vai estar na rua no próximo final de semana em peso, já visando a normalidade.


As consequências disso podem ser colhidas posteriormente, mas o impulso coletivo será de afrouxar mesmo o isolamento. E saiba que as consequências virão, já que ao mesmo tempo saturno e Plutão fazem quadratura com mercúrio + Urano. É como se fossem os mais velhos Plutão e saturno puxando a orelha dos jovens e inconsequentes mercúrio e Urano. Num sentido coletivo, é um agravamento de casos, e aumento do contágio por covid-19, mas que não se pode culpar ninguém, pois a recomendação é permanecer isolado. Saturno chama a responsabilidade, e Plutão culpabiliza, pune.


Este aspecto em nível mais individual pode deixar a mente mais ativa do que nunca! É uma fase de aceleramento de aprendizados. Se esta com algum trabalho emperrado por falta de idéia ou precisa criar algo inovador e deixar sua marca este é o seu momento.


O velho ditado que diz: De gênio e de louco todo mundo tem um pouco é exatamente sobre o que este aspecto fala. Nossa loucura, só é loucura quando dá errado. Quando as coisas dão certo é genialidade.


Alguns pontos devem ser observados nessa ciranda de aspectos: compras e vendas devem ser feitas com muito mais atenção aos detalhes.  Preencher os dados com carinho, sem pressa, é um ótimo conselho já que pode ocorrer de colocar alguma informação errada e perder dinheiro ou a oportunidade de comprar algo interessante. Se precisar sair de casa, se atente bem ao endereço, ao horário para não se confundir e perder algo importante. Inclusive se atente ao seu celular, para não perde-lo ou dar algum tipo de problema. Aparelhos eletrônicos no geral devem ser manuseados com mais cuidado.


A lua entra no signo de Leão no dia 30/04 na fase crescente. É o momento de intensificar, dar continuidade com ainda mais empenho aos projetos iniciados na lua nova.