Horóscopo Semanal 29/06 á 05/07 - Marte em áries e preparo para mais um eclipse


Semana super intensa! Teremos começamos com lua crescente, Marte em áries e terminamos com um eclipse no próximo domingo. Os signos cardinais estão em total evidência: áries, cancer, libra e capricórnio.


Pra começar, vamos falar da entrada de Marte no signo de áries já que é o posicionamento em que este planeta fica mais forte, onde sua energia é recarregada. Não considero Marte em áries como um posicionamento maléfico, ainda mais em 2020 e com quase todos os planetas em movimento retrógrado. Lembrando que Marte começa sua caminhada em áries dia 28/06/2020 e vai até 06/01/2021 com uma retrogradação no meio de 11/09 á 12/11.


Marte vêm como um folego, um impulso de energia para enfrentarmos os desafios do segundo semestre. Este planeta costuma ficar apenas 60 dias num signo, mas como este ano ele entra em retrogradação, teremos todo o segundo semestre de 2020 com a energia de Marte vigente em nossas vidas. As vezes bem aspectado e em outros momentos sendo bem desafiado.

O movimento retrógrado da maioria dos planetas neste momento, desacelera, obstrui, pausa vários processos regidos por eles e Marte vêm trazer um pouco de coragem, energia e ação para enfrentarmos os grandes desafios que 2020 ainda promete.


Marte vêm nos tirar da inércia. A revisão dos planetas retrógrados é excelente para corrigirmos nossa rota rumo ao sucesso, mas enxergar os erros e não fazer nada com eles não é sábio. Marte chega para colocar as mudanças em ação. Existe pressa, ansiedade, e falta de atenção aos detalhes? Sim. Mas sabendo disso, podemos nos atentar em dobro, com total atenção alimento presente e as tarefas que estamos encarregados de fazer para não deixarmos pra trás coisas importantes.


Marte rege temas como: o masculino, Polícia, exército, bombeiros, aço, ferro, cortes, sangue, esportes, vitalidade física, pioneirismo, atividades autônomas, o corpo físico. Todos esses temas estarão ainda mais em evidência, começando pela quadratura com o sol. Este posicionamento promove cobrança, aceleramento, e impaciência já que Marte pede resultados imediatos ao sol em câncer que já teve eclipses, lua nova, e várias oportunidades de encarar suas questões de frente e talvez só ficou zelando o passado que não volta mais. Agora é hora de ação, e desapegar do passado não é fácil já que o passado é imutável, e aquilo que foi cristalizado na memória pode trazer conforto em meio ao caos.


Posteriormente, teremos a forte quadratura de Marte com saturno, Júpiter e Plutão. Este é o posicionamento mais desafiador de Marte no segundo semestre.


Mas a curto prazo, nesta semana com a lua crescente em Libra temos que ponderar nosso tempo e atenção as pessoas ao nosso redor. Marte trás uma energia de individualidade que não combina com o sol em câncer e a lua em libra, tanto que são uma quadratura e uma oposição simultânea no céu. A lua em Libra convida marte ao diálogo e a diplomacia para resolver pendências e questões, já Marte quer resolver tudo no calor da emoção para que simplesmente tudo acabe o mais rápido possível, nem que seja a base da ruptura com outras pessoas. Quando temos uma oposição como essa o principal ponto á se observar é: quanto devo ceder para apaziguar as coisas? Estou sendo egoísta? Estou cedendo demais e deixando minhas necessidades de lado? São questões que devem ser pontuadas ao longo da semana.


Ao longo da semana Marte e Vênus (que já voltou ao movimento direto) conversam positivamente, melhorando os relacionamentos afetivos. Esse posicionamento abre caminho para paquera, para atração, para melhora na vida sexual e para fertilidade. Se esta tentando engravidar, é um momento de bastante fertilidade, e se não quiser, atenção redobrada.


Quem trabalha com compra, venda, e autônomos são muito beneficiados neste momento. Já que Marte coloca em evidência o melhor atendimento, com mais rapidez, mais desenvoltura, e clareza. E Vênus melhora o fluxo financeiro e em gêmeos favorece o comércio.


No próximo final de semana, teremos o especial do eclipse do próximo domingo, fique de olho.


Agora vamos observar como será a semana para os signos, lembrando que se você ler o signo ascendente tem um nível de assertividade muito maior.


Áries: os arianos terão sua energia renovada, recarregada, aumentada. Caso ainda esteja em quarentena, precisará arrumar uma atividade em casa para gastar tanta energia física e mental. Para o corpo exercício físico que também alivia a mente, e exercícios de respiração consciente para aliviar a ansiedade. Meditação também pode ajudar muito durante todo o segundo semestre. Atenção as cobranç