Horóscopo Semanal - 3 á 9/08/2020 - Vênus e mercúrio em evidencia


Saiba como será a semana para seu signo

Semana de lua crescente em Aquário, e mudanças significativas no céu. Ufa, já era tempo de nos energizarmos com os auspícios de leão.

Pra começar temos a lua crescente no aquário que pede mais harmonia e colaboração no trabalho e na vida se quisermos prosseguir e termos o sucesso almejado na lua cheia na próxima semana.

Peça ajuda, informações, não tenha vergonha de admitir que não sabe de algo, seja sincero, direto, e dinâmico.

É um bom momento para estudos coletivos, cursos a distância, lives. Se você tem mais conhecimento, é um bom momento para oferta-lo através de um curso ou uma obra de caridade oferecendo seu tempo e conhecimento aos menos favorecidos.

Os contatos e a interação com as pessoas são muito importantes nesta lua crescente. Retome contatos, fale sobre as novidades tecnológicas, sobre a evolução da humanidade ou pelo menos reflita sobre essas temáticas.


O mapa da lua crescente tem um ponto muito significativo com a conjunção de Vênus e modo norte no signo de gêmeos.

Depois de tanto tempo de isolamento e incertezas, este aspecto abre os olhos para o que é importante afetivamente. No geral é ótimo para os solteiros que podem ver e sentir o que é bom, benéfico, e supre suas necessidades emocionais. Não deixa de ser um filtro, já que fica claro o que você merece e o que deseja. Assim como para os comprometidos que podem enxergar no parceiro as qualidades que fizeram com que se aproximasse e a união de ideais fazendo com que o amor de revigore através do intelecto. Para ambas as situações o raciocínio, as idéias, o ideais, a comunicação e o entendimento são super importantes.


Teremos a quadratura de Marte em Áries e Júpiter em capricórnio provocando uma sensação de sufocamento e o desejo de se libertar a qualquer custo. Terça é um dia em que a ansiedade pode bater a nossa porta, o isolamento já têm promovido isso à meses, porém terça temos um acentuamento desta sensação.

Mas nem toda quadratura é 100% negativa, pois um sentimento tão intenso como este pode nos fazer sair da inércia, da paralisia que o medo e o isolamento instalaram em nossa mente.

É um dia para voltar a fazer atividade física se foi interrompida durante a quarentena afim de aliviar o estresse. É um dia para dar andamento a tudo aquilo que você procrastinou por meses. Cada um sabe o que deixou de fazer. Faça sua análise mental.


Na quarta Mercúrio finalmente entra no signo de leão, mudando completamente os ares e a energia.

Depois de um LONGO período do planeta no signo de câncer, agora é hora de falar com propriedade sobre si, o comércio de produtos pessoais como perfumes, roupa, carros, cabelo e produtos pessoais é favorecido. A passagem será bem curta, apenas até dia 20/08 já que Mercúrio agora retomou sua velocidade real depois da retrogradação.



Na sexta temos a mudança importante de Vênus que sai da longuíssima passagem por gêmeos e adentrando câncer. Um período de harmonia, zelo, de amores delicados e acolhedores. O universo feminino é favorecido e apreciado. Momento para entrar em contato com seu sagrado feminino, encontrar suas raízes emocionais e sentimentais, e ter em mente que independente do sexo você merece ter seus sonhos de amor realizados.

Amor é pra ser bom, pra trazer alegria, e neste período a segurança é muito importante. Tudo que foge disso, não é bem vindo por esta Vênus situada em câncer.


Agora vamos analisar signo á signo, lembrando que lendo seu signo ascendente a assertividade é muito maior.



Áries: a entrada da lua crescente em Aquário favorece os contatos do arianos e suas relações de amizade têm muita importância nesta semana. O ariano vai se sentir motivado a entrar para alguma fraternidade, lutar por uma causa, ou até mesmo se ver envolto á necessidade de usar melhor meios eletrônicos, redes sociais, App... De alguma forma a internet pode favorecer os arianos. A entrada de Mercúrio em leão anima demais os arianos que andavam mais recolhidos, visando sua intimidade, revisando seu passado. Agora é o momento de colocar mais alegria, fortalecer o lado bom e positivo da sua personalidade e também apreciar as coisas boas da vida com uma visão diferenciada, ainda mais depois de tanto tempo em isolamento. O amor melhora consideravelmente. Se está só você terá um poder de atração fora do comum, e se já tem um parceiro é o momento para reavivar o romance. Boa semana. Palavra chave da semana: Amizade