Horóscopo semanal de 13/04 á 19/04/2020


Horóscopo semanal de 13/04 á 19/04/2020

Teremos uma semana mais calma comparada aos eventos da semana passada, e com uma lua minguante muito bem vinda na próxima terça.


Nesta semana a lua inicia sua fase minguante no signo de capricórnio, as 19h57 - horário de Brasília. E já explico por que a lua em sua fase minguante em capricórnio é bem vinda para o momento: capricórnio é um signo de contenção, de corte somado a lua minguante que fala exatamente de retração, de diminuição pode ser muito interessante para o achatamento da curva de disseminação da covid-19. Não estou falando de de cessar, mas sim de diminuir o numero de casos. Tudo que for benéfico á redução da contaminação é bem vindo neste momento. Em contra partida devemos ter cuidado com desperdício, pois o que usamos em excesso pode fazer falta ao longo da semana durante o período da fase minguante. Uma questão a ser observada é a falta de insumo hospitalar para os profissionais que pode se agravar ainda mais.


A nível pessoa a lua minguante em capricórnio pede auto responsabilidade, comprometimento em suas atividades, e investir na reclusão. Não apenas devido a quarentena, mas para se reservar, se antecipar, se organizar ao longo da semana limpando e abandonando aquilo que não serve mais, para poder semear novas sementes na lua nova da próxima semana. Faça suas contas, corte gastos supérfluos, organize suas prioridades, faça listas. Na semana que vem bote a mão na massa par realizar as mudanças necessárias.


Esta mesma lua faz conjunção á Plutão ainda na terça feira nos fazendo buscar segurança, apoio, suporte que pode se tornar a nossa motivação para continuar nossos projetos mesmo em meio ao isolamento. O desejo deste apoio também pode ser afetivo, mas... cuidado com expectativas muito altas. A pessoa que deseja pode não estar na mesma sintonia que você, e pode ter colocado outras questões como prioridade para ela.


O sol em Áries faz uma delicada quadratura á Plutão e Júpiter no meio da semana que podem esquentar as coisas. Quando o sol faz este aspecto desafiador podemos ter a tendência a nos impor á qualquer custo, exagerando nas manobras para que isso aconteça. Normalmente quem embarca com força neste aspecto, costuma ganhar as batalhas que escolhe lutar, pois sabe enxergar o ponto fraco de seus desafetos. Poder pessoal é influência são qualidades excelentes, mas não devem ser usados para o ego. E mais uma vez espero que os líderes mundiais não se agarrem á este aspecto.


No final de semana temos os melhores dias da semana com o Sêxtil entre mercúrio em Áries e Vênus no signo de gêmeos.

Este aspecto é especial para vendedores e clientes. Se você busca adquirir algo que a muito tempo deseja e ainda não tinha acontecido uma promoção legal, esta promoção pode acontecer neste final de semana. E para os lojistas é um ótimo momento para expor seu trabalho, seus produtos, e alavancar suas vendas. Outra questão interessante podem ser empréstimos a juros mínimos, e o auxílio do governo que pode chegar de fato na mão do povo.


No domingo temos a entrada do sol no signo de Touro, o que também será muito benéfico somado a energia da lua minguante para estabilizar casos e curva de disseminação da pandemia. Podemos observar uma desaceleração ainda maior do contágio.


Mas e como será a semana para o meu signo? Veja abaixo tendências signo á signo.




Áries: a entrada de mercúrio em seu signo esta movimentando sua mente e grandes idéias podem surgir mesmo durante a pandemia. A ansiedade também pode bater a sua porta, mas tente canalizar toda essa energia para fazer algo voltado ao aprendizado, ao intelecto. Escolha algo que prenda sua atenção de fato - pois que é difícil manter o foco por muito tempo, porém se for algo que você deseja muito aprender sua mente vai dar uma forcinha para devorar todo o conteúdo. No meio da semana pode haver um pouco de indecisão, entre investir na razão ou na emoção em alguma área importante da sua vida. O Conselho dos astros é: não tome decisões enquanto houver dúvida. De sexta em diante você já pode tomar uma decisão mais acertada. No final de semana o sêxtil entre o mercúrio e Vênus pode ser maravilhoso para ganhar a graninha extra. Quem sabe através das redes sociais, divulgando seu trabalho aumente sua renda consideravelmente? Final de semana positivo para o amor. Boa semana.