Horóscopo semanal de 22 á 28/06/2020 - Especial eclipse signo á signo


Saiba como se sobressair com a energia do eclipse

Este horoscopo semanal está especial, pois teremos uma edição dedicada ao eclipse solar em câncer do dia 21/06 (que ocorreu as 3h43 da manhã). A reverberação de um eclipse solar perdura pelos próximos 6 meses, ou seja: este eclipse substitui o de dezembro de 2019, e age até o próximo eclipse solar de 14/12/2020.

Um eclipse solar é um apagão, um blackout sob a nossa razão. A lua obstrui a clareza solar. Sempre um eclipse solar ocorre na lua nova, o que não deixa de ser uma fase de plantio. Mas como planejar, projetar algo no 'escuro'?

Eis que entra as qualidades de câncer que devemos nos apoiar: intuição, nossas bases familiares, o auto conhecimento, o auto acolhimento, a sutileza, o companheirismo. O mundo ao nosso redor esta caótico, e mesmo no 'escuro', quando tudo dá errado, ou quando estamos totalmente sem direção o que lhe faz ter segurança novamente? Quem lhe chama para a realidade? É neste ponto que devemos focar.

Claro que em meio ao caos, podemos ficar realmente desorientados a ponto de cairmos no lado negativo de câncer, como: inconstância, apego, medo, saudosismo e não progredir do jeito certo.

E logo adianto: netuno inicia seu movimento retrógrado dia 23 removendo ilusões, expectativas, tirando o véu daquilo que estava escondido, obscuro e revelando a verdade. A verdade não é sempre agradável, e você está preparado pra vê-la?

Um eclipse possui um efeito de ação parecido com Urano em termos de imprevisibilidade, por isso é tão importante estar centrado, alinhado com sua força interior, com suas bases para não ficar perdido em meio aos acontecimentos.


E quais são as tendências deste eclipse para o coletivo?

Revelações ainda maiores sobre governantes, já que este eclipse ocorre no eixo do poder (câncer x capricórnio), um levante do povo pode ocorrer por cansar de tanta coisa errada, ainda mais com a entrada de Marte no signo de áries.

Sejam quais forem as mentiras contadas para a população, a verdade começa a se descortinar a partir deste eclipse.

A população vai cobrar resultados, e as lideranças mundiais vão tentar a todo custo se manter soberana (Plutão, Júpiter em conjunção retrógrados - saturno se junta dia 1° de julho) reforçando o tom de autoridade). 2020 de fato é um ano muito desafiador. O primeiro semestre revelou muita coisa sobre a humanidade como um todo. Como diz o mestre Nilton Schutz "atrás de toda grande sombra existe uma luz maior ainda". Estamos cavando, lutando para encontrar esta luz.

Marte entra no signo de áries dia 27/06, uma de suas moradas. E parece que vêm nos brindar com energia, força, impulso para o segundo semestre que ainda têm MUITO trabalho á ser feito. Marte ficará em áries até a primeira semana de janeiro/2020. Sorte nossa ter áries domiciliado neste momento. Apesar de fazer quadratura com o sol, é preciso coragem neste momento para fazer o que deve ser feito.


Este horoscopo semanal, serve como guia para todo o próximo semestre,  toda vez que surgir aquelas dúvidas e incertezas volte aqui para saber qual é o seu ponto de segurança.



Áries: para os arianos o eclipse cai nas temáticas da família, do auto cuidado, da residência, do passado, do seu intimo mais particular, e da sua relação com a mãe. Para os próximos 6 meses seria interessante para os arianos retomar as relações estremecidas com a família, em especial com a mãe ou avós, entender que quando tudo dá errado, é pra família que nós recorremos. Claro que para alguns o efeito é oposto: quem muito se apoia na família pode ter que caminhar com as próprias pernas, ainda mais com a entrada de Marte em seu signo nesta semana e que permanece até janeiro do ano que vem. Enquanto alguns arianos devem voltar e se internalizar, olhar o passado e resignifica-lo, outros precisam perdoar o passado, a família, ex amores e seguir em frente de verdade. Não só da Boca pra fora. O segundo semestre tem um grande potencial realizador que vai servir de alicerce para os próximos anos. Viva com sabedoria, auto cuidado, respeito á si mesma, e seja um realizador daqui pra frente.


Touro: para os taurinos o eclipse toca questões ligadas aos irmãos e primos. Pode haver uma aproximação, caso estejam sem contato, mas se forem próximos revelações podem fazer rever a relação de amizade e parentesco. Outra questão que pode entrar em pauta é a relação com vizinhos. Alguns podem virar amigos, mas no geral podem ocorrer desavenças, discórdias, problemas com barulho. Filhos de Vênus como vocês odeiam discórdias, mas os vizinhos podem lhe tirar do sério. Tente conversar de boa, evitando as brigas e discussões, além das birras por teimosia. Documentos e burocracias podem se arrastar pelo menos até o final da retrogradação de mercúrio em 12/07. Inclusive, a retrogradação de mercúrio pode influenciar o eclipse deixando o raciocínio lento. Procure focar no presente, prestando atenção a cada passo que der, inclusive para não se perder. Tudo que o eclipse pode prejudicar, pode ser evitado com foco no momento presente, pés no chão e atenção ao que ouve, ao que fala, e como entende as informações que chega até você.


Gêmeos: o eclipse pega um ponto crucial para vida de todos: as finanças. Durante o segundo semestre os geminianos devem se atentar mais onde gastar, onde investir, onde enxugar serão temáticas do próximo semestre. Uma dica é pensar em bem estar. Tanto seu quanto pra família. O conforto da sua casa pode ser um investimento para o segundo semestre