Horóscopo semanal de 25 á 31/05 e céu da semana


Mais uma semana se inicia e com ela novas possibilidades, ainda mais com a continuação da lua nova em grande parte desta semana.

Na segunda feira, temos a lua ainda nova no signo de câncer, seu domicílio. Quando um planeta em astrologia esta em domicílio temos a energia dele no seu ápice, portanto esta lua no signo de câncer é um dos pontos altos da semana já que vamos poder aproveitar sua energia em plenitude.

Uma lua nova em câncer é um momento de auto cuidado, valorizar o tradicional, a família, fortalecer nossas raízes, olhar para dentro em profundidade. Esta mesma lua faz um trígono com Marte em peixes que demonstra reações instintivas, principalmente se tiver suas emoções aguçadas ou desafiadas.

Se durante todo este período de quarentena faltava um incentivo, uma motivação pra exercer alguma atividade, ou estava faltando um pouco de coragem pra tomar alguma decisão, mudar alguma coisa importante em sua vida este trígono pode ser o ponta pé inicial para mudar, mas essa vontade de mudar será estimulada pela vida emocional. E quando dizemos emocional, não significa necessariamente um romance, e sim a sua percepção emocional sobre o mundo, sobre as pessoas e principalmente sobre si mesma. 

De 27 á 30 temos um aspecto bem harmonioso: sextil da lua já no signo de Leão  com o sol em gêmeos. É o momento de ser uma pessoa legal na vida de algum amigo, de fazendo presente, divertindo alguém que anda angustiado, desanimado com a vida. Seja um porto seguro para alguém que precisa de você. Diga o quanto ama as pessoas que estão presentes em sua vida, não deixe de demonstrar amor, importância e acolhimento. O momento pede que nós demonstremos amor, compaixão, lealdade á todos que estão em nosso coração.

Este aspecto também fala sobre senso de liderança e pode favorecer um alinhamento entre nossa razão e emoção, também sendo um campo fértil para criatividade, aprendizado e principalmente se divertir executando alguma atividade.


No dia 28 temos a entrada de mercúrio no signo de câncer. Esta passagem de mercúrio será um pouco maior do que nos outros anos, já que temos uma retrogradação dentro da casa de câncer. Sendo assim, mercúrio entra neste signo dia 28/05 e permanece ali até 05/08! Lembrando que do dia 18/06 á 12/07 em movimento retrógrado.


Quando mercúrio entra no signo de câncer, não é uma das posições mais confortáveis desse planeta, já que é tão dinâmico, rápido,  comunicativo enquanto câncer puxa para o passado, para aquilo que é tradicional, e por tomar decisões pautadas na emoção.


Mas considero que o mundo esteja precisando de uma longa passagem de mercúrio por Câncer. Neste momento podemos ver o mundo ficar um pouco mais acolhedor, usando de palavras reconfortantes, relembrando com carinho de coisas legais que viveram e talvez não tenha valorizado, absorvendo as características positivas de câncer e aplicando no dia a dia, inclusive na tecnologia com novos aparelhos voltados para o lar e bem estar da família.

Quando Mercúrio está em câncer é um momento em que preferimos não discutir, não conflitar para manter, para conservar as relações, principalmente familiares, com nossos pais em especial com nossas mães. Existe maior contato, diálogo, afeto, carinho e vontade de estar perto da família. A quarentena está aí limitando muitas famílias neste momento e a saudade pode apertar. Mas pense que o distanciamento pôde mudar o ponto de vista das pessoas para nos fazer perceber a importância da nossa base, a família.


No dia 30 á entrada da lua crescente em virgem as 00h31 pode fazer crescer nosso desejo por deixar tudo em pratos limpos, organizar nossa vida, nossa casa, nosso trabalho e também a nossa saúde. Se durante o isolamento você tomou medidas visando melhorar a qualidade de vida, sua saúde e otimizar o seu tempo e rotina, essa lunação pode ser de grande valor. Pois tudo aquilo que esta dando certo para você deve ser intensificado, continuado. Também é um bom momento para observar com os pés bem fincados no chão como estão os projetos de vida que iniciou na última lua nova. Se teve insights e idéias legais, agora é hora de colocar o projeto de um jeito prático, fazer orçamentos, colocar tudo na ponta do lápis antes de continuar.

Esta mesma lua crescente é desafiada por Marte em peixes que pode lhe motivar da forma errada a tomar iniciativas pautadas em emoções não muito saudáveis. Quando se fala de emoções, logo nos vêm a mente amor, paixão por algo ou alguém e essas emoções jamais devem ser entregues na mão de pessoas que não estão alinhadas com o mesmo proposito que você. Se atente a isso. Não entregue seu poder na mão de ninguém.


Agora, vamos á semana para cada signo c ênfase na entrada de mercúrio no signo de câncer.


Áries: a entrada de mercúrio no signo de câncer lhe aproxima mais da família e provoca uma certa saudade daquilo que já viveu e que não pode voltar atrás. Podem ser memorias de infância, escolhas que tomou, saudade de parentes e amigos que se foram, como também uma grande aproximação com a sua figura materna ou avós. Durante toda a passagem de mercúrio em câncer os arianos podem sentir uma necessidade maior de se sentirem acolhidos e amparados pela família. Sempre tão independentes, neste momento de isolamento podem rever valores e resignificar a importância da sua origem, de seus ancestrais, e sentir uma ligação de sangue com os seus. Viva este momento com intensidade, diga o quanto os ama, e não deixe de demonstrar amor, mesmo que á distância. A lua crescente pede cuidados com sua saúde, buscando melhorar seu estilo de vida e cuidando com carinho do seu corpo, pode colher bons resultados na lua cheia. Esta lua também aspecta positivamente com sua casa das finanças, então bora organizar melhor seu tempo e otimize seu trabalho que isso pode refletir positivamente no bolso. Boa semana.