Horóscopo semanal de 8/06 á 14/06/2020 - netuno em evidencia


Começamos a semana com uma segunda feira digna de ser um dos melhores dias do período. A lua em capricórnio é a lua dos trabalhadores incansáveis, daqueles que estão dispostos a resolver todas as suas pendências, e começar a semana com tudo! Se tiver procrastinando, empurrando literalmente com a barriga algumas tarefas ou situações muito provavelmente hoje inicie e termine tarefas importantes. A sensação de sentir que terminou o dia e cumpriu varias pendências será gratificante.


Será um dia para pedir ajuda, espalhar as boas novas, divulgar um trabalho também pode ser uma boa pedida. Todos estarão mais receptivos e com vontade de ajudar. E o responsável por isso é o sêxtil de lua e netuno.


Ainda na segunda temos a conjunção da lua com Plutão que pode agir como um agente de renovação para o período, já que nos faz entender as coisas que fazemos de ruim pra nós mesmos e buscar a mudança de hábitos nocivos, vícios, pensamentos e sentimentos auto destrutivos e buscar elimina-los de uma vez por todas. Se deseja fazer um detox mental, físico, ou até mesmo emocional esta segunda é o seu momento.


Também temos a conjunção de Júpiter e lua, mais pro final do dia. Este aspecto também favorece o clima de otimismo, bem estar, dever cumprido, e nos faz enxergar mais longe e com positividade pelo futuro que nos aguarda. É uma noite para encher o coração de esperança, começar a ver um futuro melhor, e ver tudo funcionar melhor ao nosso redor.


Terça temos o lindo trígono entre lua e Vênus em signos de ar. Lua em aquário e Vênus em gêmeos. É um momento lindo de amar com liberdade, com diálogo, com fluidez de idéias. Os casais ou pretendentes precisam estar alinhados mentalmente para fazer as coisas fluírem. A tendência é que se alinhem, olhem na mesma direção, que tenham leveza ao tratar dos assuntos, que um complete a fala do outro. Olha que fofo.


Como Vênus também trata das finanças, é sempre bom falar do alinhamento da energia pro lado financeiro. Este aspecto levado para esta questão pode favorecer quem estiver alinhado com trabalhos que ame. Se você ama aquilo que faz, tem prazer em executar, em falar, em divulgar seu trabalho está no caminho certo. Pessoas podem ver seu entusiasmo e podem divulga-lo de graça, por simplesmente amar sua energia.


Quarta ainda é um dos melhores dias da semana com o maravilhoso trígono entre sol em gêmeos e lua em aquário. Este aspecto instrui as pessoas que estão sem direção, colocando  a razão e a emoção alinhadas com o propósito de vida, abrindo os olhos para enxergar coisas óbvias que não estava vendo, além de favorecer o entendimento de questões que a muito se arrastavam.


Quinta inicia-se o período mais desafiador da semana. Temos a quadratura entre sol em gêmeos e netuno em peixes. Este aspecto gera confusão mental, incerteza, indefinição, avanço e retração. Netuno tira a clareza principalmente a mental que o sol proporciona. Existe a probabilidade de não enxergar o óbvio, se descuidar. A saída para passar por esse aspecto com menos dificuldade, é investir em atividades e trabalhos que você possua muita facilidade em executar. Nada de trabalhos complexos. Invista naquilo que é certo, fácil e não demanda muito esforço.

Com este aspecto temos dificuldade para escolher, a multiplicidade que gêmeos proporciona em vez de ajudar pode confundir.


No dia dos namorados temos a conjunção entre lua e netuno. E não poderia ser mais perfeito. É um dia em que a fantasias e os sonhos devem caminhar juntos, e serem compartilhados com o amado. É um dia para viver o amor em plenitude, se jogar no sentimento, revelar o que sente. Esse aspecto tempera o dia, coloca o mundo sob lentes cor de rosa.


Sábado temos a lua minguante em peixes que antecede o próximo eclipse. Momento de cortar as arestas, ilusões, devaneios. É um momento para cortar o egoísmo (apesar da lua entrar em áries a tarde). Esta lua minguante em peixes nos pede para termos mais sensibilidade, um olhar universal sobre tudo, buscando tirar os excessos da mente, das crenças, e estar mais aberto para a próxima lunação + eclipse.


Agora vamos ver quais os pontos de atenção e benéficos para cada signo:



Áries: para os arianos a lua minguante pode ser um momento de grande reflexão onde pode enxergar onde têm errado, o que precisa melhorar e por que algumas coisas em sua vida não caminham tão bem quanto gostaria. De segunda até quarta podem ser dias bastante produtivos, dinâmicos, em que pode resolver varias pendências. De quinta em diante existe uma tendência a ficar mais desvitalizado. Não veja problema onde não tem. Dê o tempo que seu corpo pedir para descansar. Boa semana.