Horóscopo Semanal - Eclipse Lunar em Capricórnio - De 06 á 12/07/2020


Finalmente o último eclipse do eixo Câncer x Capricórnio! Eu ouvi um amém? O eclipse ocorreu dia 5/7 as 1h44 da manhã, seu efeito não é imediato, ao longo da semana vamos perceber seus efeitos e revelações. Este eclipse é muito importante já que ele finaliza toda uma temporada do eixo que nos liga as nossas emoções e realizações, emocional e material, o intimo e exterior, o povo e seus governantes. Essa polaridade deu o que falar... Os eclipses dessa temporada foram intensos, interagiram até o fim com tudo que se relacionava com 2020. Essa temporada iniciou-se em 2018, e nos preparou para tudo que 2020 vinha prometendo.

Pode reparar, e faça uma retrospectiva mental: De Julho de 2018 até agora pense em tudo que aprendeu, tudo que saiu da sua vida, tudo que foi iniciado, o que mudou no seu intimo desse tempo pra cá que fica evidente para todos que lhe conhecem e pra você mesmo, qual foi a mudança mais marcante.


Este eclipse reativa configurações do ano novo astrológico, agora em retrogradação. A lua encontra Júpiter e Plutão em movimento retrógrado, revisando os planos, expectativas, desejos que foram formados naquela época. Quais eram suas as expectativas em 20 de Março de 2020?


Identificando o que você almejava no ano novo astrológico, o que falta para que seus sonhos se realizem? Quais são os percalços que impedem a sua realização? Este é um eclipse para acertar os trilhos, o ápice dos assuntos iniciados em julho de 2018, como também a sementeira, o ponto de criação do ano novo astrológico. Este eclipse está extremamente desafiado.

O sol e a lua em oposição, classificando a lua cheia, buscando o caminho do meio entre razão e emoção. Somado ao sol, ali pertinho temos mercúrio retrógrado participando do eclipse. Nossa comunicação fala vêm da alma, mas não é expressada no momento certo ou da forma correta. Pode ser através de uma frustração, quando se está no limite, durante um choro, quando se está vulnerável.

Vulnerabilidade é uma temática, já que quiron cutuca tanto o sol quanto a lua fazendo uma quadratura simultânea. Quiron coloca nossas feridas a tona para que encontre um caminho de cura. Com essa dupla quadratura, razão e emoção são desafiadas, a encontrar o equilíbrio e o caminho da cura da sua alma.


Marte também desafia simultaneamente sol e lua. Coloca pressa, velocidade, urgência nas nossas atitudes e no nosso emocional. Emoções inflamadas geram atitudes precipitadas, e pressa gera arrependimento.

Para alguns, isso significa sair da inércia na marra. A vida faz acontecer e ativa simultaneamente seu coração e sua mente. A lua em capricórnio faz um lindo trigono com Urano. Isso promove um elemento surpresa, um quê de inovação. A vida pode surpreender essa lua cética, conservadora com as vantagens da vida virtual, com aparelhos eletrônicos que otimizem seu dia, com idéias inovadoras que lhe passe segurança, confiança. Já pensou que depois de enxergar tudo que lhe impede de ter sucesso a vida lhe dê uma chave e basta você abrir essa porta, ter coragem para ver além? Esse eclipse é muito especial. Apesar de super desafiado pelos aspectos, ele tem uma chance de renascimento muito intenso. Não esqueça da participação de Plutão ali á espreita.


Se a lua recebe bons auspícios de Urano, o sol recebe bons fluidos de netuno que mesmo em movimento retrógrado pode promover uma leveza, contrabalanceando todo o time de planetas no sisudo signo de capricórnio. Netuno coloca o sentimento, a intuição, os sonhos para que o sol em câncer sinta se é ou não o momento de investir. Mas mesmo que não seja, se permita sonhar. Isso não dará a sensação de incapacidade, e sim a capacidade de enxergar que é possível, nem que não seja agora (como Marte gostaria que fosse).


Agora vamos observar como será a semana para cada signo, lembrando  que se você ler seu signo ascendente as chances de assertividade são ainda maiores.



Áries: o estopim, o ponto de ação entre o eclipse deriva de Marte e quiron em seu signo. O ariano sente a urgência na pele mais do que qualquer outro signo. Vocês querem resultados pra ontem, sentem que perderam tempo ou aplicaram mal seu tempo, ramificando para sua carreira e para sua família (ou passado, ou sua intimidade). Marte pede resultados para qualidade de vida em casa, com a família, reformas inclusive internas na sua alma, na sua essência e deixa claro que desse jeito não é possível prosseguir. Qual ação individual de sua parte que falta para que você atinja o sucesso que 2020 tanto promete? Pense com carinho no que falta você fazer e pense na eliminação real do que lhe impede. É uma chance única. Boa semana.


Touro: o eclipse coloca em cheque suas crenças. A lua em capricórnio tem uma energia de ver para crer, enquanto o mais correto seria crer para ver. Marte também coloca uma certa urgência por resultados das suas orações, das suas magias... e você mesmo sabe que não é assim que as coisas funcionam. É preciso entrega e fé. Fé é o sentimento de acreditar antes de acontecer. Marte pode provar sua fé. Quiron pode trazer a tona todas as suas experiências frustradas para lhe fazer jogar sua fé pro alto. Outra temática é a necessidade de fazer uma viagem inesperada para encontro da família. Se puder, se organize financeiramente para isso. Boa semana.