No dia 02/12 Júpiter iniciou sua caminhada anual no signo de capricórnio, e permanece lá até 19/12/2020. Serão 12 meses de trabalho árduo, e mudanças comportamentais fortes. Este pode ser um texto que não vai agradar a grande maioria das pessoas, já que capricórnio chama no probleminha, e nos coloca para assumir Responsabilidades. Esta é uma das chaves para 2020: entender que todas as circunstâncias, problemas, percalços, e qualquer coisa que aconteça conosco (tanto as boas quanto as ruins) são de nossa responsabilidade. Como diz a maravilhosa Beth Russo "o outro não existe". Só acontece conosco aquilo que permitimos. E em 2020, não podemos colocar a culpa em ninguém.
Em termos astrológicos quando Júpiter está no signo de capricórnio, chamamos de queda. O planeta não está tão confortável assim, não consegue exercer suas características naturais de forma tão livre. Conhecemos j=Júpiter por ser o grande benéfico do zodíaco, que expande tudo aquilo que toca, que traz sorte, porém em capricórnio ele premia, agracia com sorte, e expande situações e pessoas que trabalharam duro, que levam a vida á sério, que fizeram seu bom plantio de 2017 até agora (o que também é uma temática da grande conjunção de 2020 em março).
2020 veremos em destaque pessoas e empresas que passam credibilidade, a novidade é sempre bem vinda, porém terão êxito aqueles que vieram pra ficar, aqueles que sabem o que faz, que seguem a tradição, que demonstram maturidade, estabilidade e solidez.
Júpiter irá expandir as responsabilidades, e digo que este é um ponto muito positivo já que a vida, a 'sorte', as circunstâncias serão construídas por você. Não adianta buscar muletas em 2020, apontar o dedo para possíveis culpados das suas derrotas. Colocar a culpa no outro vai lhe fazer ficar ainda mais fragilizado, e ninguém terá piedade. Portanto é um período de grande amadurecimento.
Veremos pessoas conceituadas em suas áreas de atuação ainda mais em evidência, já que a experiência contará mais que o frescor da novidade. Inclusive, todos teremos a tendência de fugir das novidades, de novos investimentos, de tudo que envolva risco, principalmente financeiro.
Hierarquia pode ser uma temática frequente em ambiente de trabalho, respeitar quem chegou primeiro, tempo de casa, experiência, quem dança conforme a música, segue a cartilha da empresa certinho, trabalhar com prazos pré estabelecidos e não furar, e principalmente tiver um olhar crítico, perceber o problema antes dele acontecer pode se sair muito bem.
2020 será um ano para banir o desperdício em todos os setores da nossa vida. Quem souber planejar, organizar, e cortar supérfluos está um passo a frente dos demais. Teremos um grande levante da causa de sustentabilidade e reciclagem. O enxugamento de recursos do planeta ficará evidente e quem desenvolver novas alternativas pode lucrar muito e ser agraciado por Júpiter.
Mas esses cortes podem e devem ser feitos á nível pessoal, como por exemplo: cortar o tempo gasto com internet que drena nosso tempo e atenção, gastos com objetos que nunca usamos, mas lutamos para obter, excesso de pessoas que temos na lista de contatos e não agrega em nada, enfim a lista é longa, e cada um terá que lidar com essa contenção em alguma casa de seu mapa natal.
Nossa ambição estará elevada, e isso não é um defeito já que temos que buscar o melhor possível para nós mesmos. E claro, tudo aquilo que colocamos nosso tempo, atenção e empenho têm que ter um retorno, senão por que faríamos?
A sombra deste planeta em capricórnio são pontos importantes para evitar ao longo do ano, e que podem se tornar auto sabotadores do nosso próprio progresso. Evite: reclamação - existe a forte tendência de todos como pessoa, cidadãos, no geral entrar no fluxo de reclamar. Caia fora dessa! Não se permita contaminar.
Pessimismo - este é outro sabotador da prosperidade em 2020, e considero com o 2° estágio pós reclamação. Não vende seus olhos para aquilo que há de bom ao seu redor. 2020 pode ser muito duro para alguns, mas procure ver o aprendizado, o que a vida quer lhe ensinar através daquele sofrimento ou do sofrimento de alguém próximo.
Pegar pesado - podemos não estar tão doces e compreensíveis com os outros e podemos pegar pesado com as pessoas que mais amamos e até conosco através de auto críticas. Pegue leve. Ninguém nasce sabendo de tudo, seja mais gentil consigo e com os outros.
Verdades absolutas - esse de longe vemos que não vai agregar em nada. Tudo que for extremista, a vida vai dar um jeito de lhe mostrar que não é bem assim.
Preconceito- como a palavra mesmo já diz é um pré-conceito, uma situação pré concebida. Algo que supõe-se que seja da maneira que você imagina. Não seja rígido, não seja inflexível, e se permita conhecer melhor o outro lado de qualquer questão, situação ou pessoa.
Outra questão que estará em pauta ao longo de todo ano é a busca por um propósito, pelo sentido da vida. Isto já é algo que temos visto crescimento desde 2017, com a entrada de Saturno em seu ciclo maior de 35 anos por capricórnio. As pessoas têm buscado mais uma razão para estar aqui na terra, e isso é muito legal. Pois nós amadurece como sociedade e ilumina o mundo como um todo, claro que sem querer impor a sua concepção de fé, de espiritualidade á ninguém. Deixe cada um descobrir seu caminho e seu propósito pessoal.
Ao longo do ano podemos ver questões culturais em pauta, tanto por serem arcaicas, retrogradas e antiquadas, como pelas mudanças que os costumes de um povo podem causar alvoroço.
Na entrada de Júpiter em capricórnio teremos uma grande movimentação na casa de capricórnio, onde Vênus, nodo sul, Saturno e Plutão vem recepciona-lo.
Júpiter fará conjunção á Vênus ainda em dezembro, falando de aumento de recursos, acordos comerciais, importação e exportação de mercadorias, e produtos agrícolas. O que pode ser positivo para produtores e empresas que tratam desse tipo de setor.
2020 pode trazer a mudança de lideranças mundiais que já são figurinhas carimbadas, e que causarão surpresa. Destacando líderes que conseguem conversar melhor com as grandes massas, aqueles que fizerem o povo entender que ele faz parte da engrenagem do país, da economia e do mundo pode chegar á grandes postos hierárquicos.
Agora falaremos de signos e quais serão mais e menos beneficiados com a passagem de júpiter em capricórnio.
Signos de terra: touro, virgem e capricórnio
Touro e Virgem serão Extremamente beneficiados com a passagem de júpiter em capricórnio, já que signos de terra fazem trígono com eles, e para os capricornianos uma conjunção com seu sol. Viagens, estudos, aprendizados mais aprofundados, especialização, eventos culturais, contato com o estrangeiro, diálogo sobre diferenças culturais, filosofia, literatura e processos judiciais podem ser muito positivos ao longo ano. Júpiter virá recompensar os esforçados signos de terra, mas claro: quem é realmente bom naquilo que faz.
Signos de água: câncer, escorpião, Peixes
Os signos de peixes e escorpião serão positivamente afetados, já que júpiter fará sextil com ambos os signos. Já câncer pode sofrer um pouquinho mais com essa passagem já que faz oposição ao seu sol. No geral, os signos de água podem passar por mudança de residência, ter uma expansão maior das oportunidades ao longo do ano em todas as áreas em que se sintam seguros, interações mais abrangentes, crescimento da reputação no meio social, oportunidades de viagens, aceitação de pessoas e circunstâncias imutáveis, além de facilidade para estudar e inclusive aprender outros idiomas.
Signos de ar: gêmeos, libra e aquário
Os signos de ar fazem um aspecto não muito conhecido chamado quincunce. Este aspecto coloca em suas mãos a responsabilidade de fazer dar certo. Ele joga pro universo a oportunidade, se você vai agarrar, só depende de vocês. É preciso entender que para alcançar vitórias maiores e mais significativas é preciso fazer pequenos sacrifícios e ser prático, otimizar seu tempo e recursos. Signos de ar devem fugir da tendência de fazer tempestade em copo d'água e de idealizar demais e não realizar nada. Sair um pouco do mundo das idéias abstratas e viver mais no agora.
Signos de fogo: Áries, leão e Sagitário
Estes serão os menos favorecidos por júpiter, pois Áries e leão fazem quadratura e Sagitário está meio fora da jogada. Os signos de fogo devem se atentar com a tendência de encolhimento de recursos, com desperdício, com o exagero em atitudes, com o sincericídio, com os gastos em excesso, e pessoas que podem se aproximar para tirar proveito de vocês. Tente levar as críticas que receber de forma construtiva, apesar de ser muito difícil para vocês, especialmente para leão.
Se você souber o seu signo ascendente, fica ainda mais fácil de saber qual setor de sua vida será agraciado por júpiter em 2020. Veja só:
Ascendente em:
Áries: casa 10 - status, vida pública, ambição, profissão, reconhecimento, propósito de vida.
Touro: casa 9 - aprendizado, filosofia, religião, ética, convicções, viagens longas, estrangeiro.
Gêmeos: casa 8 - recursos monetários compartilhados, nascimento, morte, sexo, regeneração, transformação, transmutação, auto sacrifício.
Câncer: casa 7 - relacionamentos, casamento, união, ações judiciais, e inimigos declarados.
Leão: casa 6 - saúde, serviço, rotina, colegas de trabalho, rotina diária, emprego, trabalho em equipe.
Virgem: casa 5 - auto expressão, criatividade, filhos, namoro, casos amorosos, crianças.
Libra: casa 4 - lar, casa, família, pais, infância, mãe.
Escorpião: casa 3 - comunicação, irmãos, viagens curtas e rápidas, aprendizado rápido, vizinhos, maneira de falar, movimento, deslocamento, veículos, transporte.
Sagitário: casa 2 - valores pessoais, caráter, posses, gastos, dinheiro, bens materiais, prosperidade.
Capricórnio: casa 1 - eu, auto imagem, individualidade, aparência física, expectativas, características físicas, primeira impressão que gera nas pessoas.
Aquário: casa 12 - retorno, antepassados, karma, segredos, sonhos, reconexão, sacrifício, inconsciente, inimigos ocultos.
Peixes: casa 11 - amizades, atividades em grupo, sociedade, amigos, colegas, vc fazendo parte de uma corporação, consciência social.
Depois dessa aula sobre a entrada de Júpiter em capricórnio, envie para seus amigos, nos dê feedback em nossas redes sociais, e bora nos preparar para 2020?
Texto criado e produzido pela Astróloga e terapeuta Michelle Cristina - texto protegido pela Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 | Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998
Já conhece nossa loja Virtual? Clique aqui para conhecer!
Kommentare