Benefícios do Girassol na espiritualidade


Só de olhar para ela já vem a sensação de felicidade e bem-estar.

Seu nome Científico é Helianthus annus cujo significado é "flor do sol"

Regido pelo planeta: Sol Elemento: Fogo

Uma planta que traz a força e energia do sol, fortalecedora e mantenedora da paz, alegria, harmonia, sentimentos virtuosos, organização, equilíbrio e purificação.

A flor Girassol, está fortemente associada à fama, ao sucesso, longevidade, nutrição, poder, fartura, prosperidade, autoestima e calor.

Oferecer um girassol a uma pessoa que iniciou um negócio expressa o desejo de sucesso e de boa fortuna para essa pessoa.

O Banho das pétalas de girassol são eficazes para reposição de energia, vitalidade, levanta o astral, abençoa com a felicidade, traz vontade de viver (ótimo para quem sofre de depressão) abençoa com a cura e recuperação de doentes.

Integra as forças do Eu Superior e do Eu Inferior, fortalecendo a personalidade e o espírito. Desperta a consciência dessa dualidade, favorecendo a capacidade de liderar naturalmente e com discernimento, de modo a saber quando dizer sim e quando dizer não, diante do coletivo.

Excelente para casos de ansiedade, depressão, desânimo, falta de vontade e desgosto. O Girassol pode servir de elo de ligação com as Forças Espirituais provindas do Sol, servindo de Portal Interdimensional entre o mundo físico e o espiritual.


Em defumação com suas sementes ou em garrafadas estimulam a força de vontade e pelo poder consumidor do fogo, o girassol é muito poderoso para a limpeza e purificação de ambientes, queimando os miasmas astrais, formas pensamentos impregnadas nas paredes nos objetos, purificando a atmosfera do local.


Na Cromoterapia trabalha o amarelo e o laranja atuando nos chakras do plexo solar e no Sacro trazendo o equilíbrio, vitalidade, segurança emocional, bons pensamentos, sociabilidade, integração familiar, coragem, motivação na realização dos desejos de forma honesta e justa, atuando sobe a baixa autoestima, falta de autocontrole, depressão, ansiedade, vícios, co-dependência, dificuldade em apreciarmos nossas conquistas, no âmbito físico problemas como gastrite, estomacais, diabetes, ou outros problemas digestivos.


No FengShui muito se utiliza esta flor para trazer as qualidades da energia solar ao ambiente, promovendo energia, vitalidade, boa sorte e todas as qualidades já ditas a cima.


Ótima planta para se ter em comércios pois traz a energia de prosperidade, sucesso, força, vitalidade, abundancia, atrai clientes, brilho, bons presságios e fartura.


O óleo de Girassol é rico em gorduras saudáveis, vitamina E, C, B1, B5 e B6 e minerais como cobre, fósforo, zinco e magnésio, ele é considerado um dos óleos mais saudáveis disponíveis.

Cuidados - O girassol tem boa adaptação ao clima e é tolerante à seca, mas deve ser cultivado em locais com disponibilidade de irrigação o solo deve estar úmido e não encharcado, e iluminação solar direta por algumas horas ao dia.


Palavras Chave de seus benefícios: Felicidade, boa sorte, boas vibrações, brilho, fama, sucesso, fortuna, prosperidade, limpeza, purificação, longevidade, aquece, alegria, aconchego, vitalidade, entusiasmo, potencialização, motivação, coragem, bons pensamentos, vitalidade, ânimo, vontade de viver, equilibrio...


Orixas - #Oxalá #Egunitá #Oxum