2019 tivemos um ano bastante complicado em nosso país, e 2020 vemos que pequenas e tímidas mudanças serão vistas, mas á passos curtos. No primeiro trimestre do ano, teremos algum levante, alguma estabilidade mesmo que pequena já que júpiter sextil ao meio do céu do mapa do Brasil fala de melhoria no status do país visto o tamanho das confusões de 2019. Júpiter faz trígono á Mercúrio também em março e abril melhorando os cofres públicos, através da arrecadação de impostos, pagamento de dívidas, e melhoria no comércio que fará o dinheiro circular um pouco mais na mão do brasileiro. Isso pode ser reflexo de outro ciclo: Saturno trígono á Mercúrio em janeiro de 2020. Este aspecto fala de planejamento, colocar todas as contas na ponta do lápis e estudar o melhor caminho para sair do vermelho, enxugando gastos, para posteriormente fazer investimentos reais. Isto é válido não só para o governo em si, mas para todo tipo de empresa ou planejar uma melhorias em suas despesas pessoais: iniciar 2020 colocando gastos, despesas em planilhas e fazer planos de ação em torno disso. O que deve ser cortado, onde investir, o que consumir ou não, quanto devo gastar, quanto devo poupar serão temáticas excelentes para fazer um sólido planejamento de todo o ano.
Júpiter faz trígono á Plutão durante todo o ano de 2020, mostrando uma melhora significativa em nossas finanças. E consequentemente quando se aumenta o consumo, aumenta-se o emprego. Sabemos que estes empregos não serão tão bem remunerados quanto em anos mais fartos, mas é preciso nos reeducar, aprender a trabalhar com o pouco para quando houver abundância sabermos aproveitar melhor também.
2020 ainda não será o ano da plena recuperação financeira do Brasil, porém como temos em nosso DNA o jeitinho brasileiro, vamos conseguir nos sobressair da lama que nos arrastou em 2019.
E por falar em lama, precisamos estar atentos á tudo que possa ter estruturas envelhecidas e comprometidas como barragens, pontes, viadutos, e exigir melhorias nestas áreas, já no início do ano.
No segundo semestre, teremos um período de tensão com países vizinhos que terá o estopim entre janeiro e março com a oposição de Marte e urano que se agrava de junho á novembro com a conjunção de urano com Saturno. Estas discordâncias se dão através de veículos de comunicação, seja via grande mídia ou redes sociais. Fiquemos atentos á fake news também.
Este aspecto também se dá a tendência de termos contratempos com estradas, veículos, e todo o setor ligado aos transportes. No geral nossos líderes deveriam se atentar nesta fase, procurando entender o que o setor de transporte precisa, e quais são as medidas necessárias para não travarmos o país como aconteceu em 2018.
Em junho, o eclipse lunar em Sagitário do dia 5 fará quadratura ao sol natal do Brasil em peixes. Como todos os eclipses, este nos colocará numa situação confusa e nebulosa, que pode desencadear vexame, vergonha, imprecisão, e diminuição de prestígio perante o mundo.
No mesmo mês, com o eclipse solar do dia 21, teremos mais duro momento para nossa imagem perante o mundo e como nação pois ficará evidente que as medidas adotadas pelos nossos líderes não tiveram força o suficiente para colocar nossa nação de volta ao eixo, e com isso congresso e líderes terão que inovar, repensar e replanejar novas maneiras para retomar o crescimento econômico do Brasil. Netuno, á partir de fevereiro ficar 1 ano na casa 2 do Brasil, mexendo com nossas bases, nossos valores e nosso bolso. Os valores morais estarão em pauta ao longo de todo ano, e a população como um todo terá a tendência a querer ditar o que é 'certo e errado'. Fuja deste comportamento! Sei que é uma tendência coletiva, mas o coletivo é formado por indivíduos (conscientes ou não) do que é bom pra si, porém sem ditar regras á ninguém.
Outro eclipse bastante especial acontece em 30 de novembro, onde nós como sociedade estaremos fartos, e vamos verbalizar, colocar pra fora toda nossa insatisfação com os governantes atuais. Pode ser um período de manifestações e atos em prol de dar um puxão de orelha nas autoridades vigentes. Assim como podemos ver uma insatisfação do setor imobiliário, e agrário. Dias mais fortes serão dia 29, 30/11 e 1° de dezembro de 2020. Ainda em dezembro, com o eclipse do dia 14/12/2020 questões tributárias podem entrar em pauta, não de maneira favorável, mas sim como a necessidade de renovação e estratégia nessa área.
O Brasil em 2020 passará por um período de ajuste, e quando se está passando por mudança, reforma e qualquer situação que nos tire da zona de conforto são períodos desconsertantes, porém de grande valor para o aprendizado coletivo. 2020 ainda será um ano de divisão, de polaridade, e conservadorismo, porém já com viés de quebra destes padrões conservadores, pois claramente esta tendência segregadora, parcial, e intimidadora não está funcionando para colocar nosso país nos trilhos do desenvolvimento, distribuição de renda, do pleno emprego, saúde e educação.
Assim como uma criança levada que erra, estamos caminhando á passos lentos rumo ao caminho da luz, porém como disse acima, o coletivo é feito de indivíduos. Portanto fuja de polarização, de segregação, de separatismos fúteis e voltemos a ser aquele país acolhedor e alegre que o mundo inteiro queria conhecer e visitar.
Não perdemos nosso lado acolhedor, está apenas esquecido, um pouco empoeirado. Mas vivo, esperando o momento de voltar a superfície para voltarmos a sorrir. Não desista. Antes do arco íris se formar, é preciso enfrentar a tempestade.
Feliz ano novo.
Gratidão por ter lido até aqui.
Você pode gostar também:
Já conhece nossa loja Virtual? Clique aqui para conhecer!
Comments