top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Comigo Ninguém Pode e seu poder energético e magico

Dieffenbachia picotada, popularmente conhecida como Comigo Ninguém pode é uma planta muito poderosa, super protetora e que não requer muitos cuidados em seu plantio, porém é TÓXICA, sem dúvidas é uma das plantas responsáveis pelos maiores casos de intoxicação, então enfatizaremos muito sobre isso antes de começarmos a falar sobre, quero deixar bem claro que o uso em banhos não é recomendado e se deve tomar muito cuidado com crianças e animais de estimação também falaremos o porquê ao decorrer deste artigo.

Seu nome não é atoa e é popularmente conhecida por ele justamente pelo seu grau de toxidade, normalmente não nos damos conta mas sim ela pode trazer danos à saúde irreversíveis então tome muito cuidado com sua utilização.

Já vi muitas pessoas vendendo banhos com esta planta e não galera não se faz banhos com esta erva ok.


O LADO ENERGÉTICO DA COMIGO NINGUÉM PODE.

Protege contra: Todo tipo de Energia negativa Mau olhado Feitiços Inveja Azar Olho gordo Quebra demanda

Atrai: Boas energias felicidade Bem estar Fortalece boas energias

Afasta: Pessoas má intencionadas Visitas indesejadas Invasores Cobiça

Ótima forma de utilização é em defumação com folhas secas, ao realizar a defumação com esta erva você cria um escudo protetor no local, faz aquela limpeza energética pesada ela vai realizar uma limpeza no campo energético retirando toda energia densa provocada por pensamentos e emoções extremamente negativos uma ótima opção para locais que tenha muitas brigas, pessoas negativas, pessoas depressivas, pessoas com tendências suicidas pois toda essa energia emanada será limpa do local.

Caso não tenha animais de estimação e crianças você pode também ter um vaso desta planta em sua casa pois é uma excelente protetora de ambientes e de pessoas que estejam no local onde ela está! Ela vai trabalhar protegendo o local de qualquer energia lançada contra você por pessoas mal-intencionadas, cai afastar a negatividade promovendo mais alegria ao local e trazendo um ar positivo, a comigo ninguém pode também vai ajudar na remoção de obsessores e vários malefícios que podem influenciar na saúde das pessoas e do próprio local.

Você pode ter um vaso desta planta no banheiro porém é uma planta que gosta de luminosidade indireta e água com mais frequência durante os meses quentes. Como deu pra notar seu nome não é em vão saiba usar com sabedoria as ervas elas são fontes divinas prontas a nós ajudar, porém sempre busque informações antes.

Abaixo vai uma explicação bem legal do Brasil Escola sobre o porquê NÃO se deve fazer banhos com está planta e o porquê falamos para se tomar muito cuidado.

"A toxicidade da comigo-ninguém-pode ocorre pela presença, principalmente, de cristais de oxalato de cálcio em formato de ráfides e drusas. Essa substância é capaz de provocar irritação, uma vez que as ráfides atuam como verdadeiras agulhas, perfurando as mucosas. Além dessa irritação mecânica, especialistas acreditam que existem agentes químicos nas fendas desses cristais capazes de desencadear um processo inflamatório. Entre as substâncias químicas que dão carácter tóxico à planta, podemos destacar as saponinas, glicosídeos cianogênicos e alcaloides. A irritação provocada pela ingestão da comigo-ninguém-pode ou pelo contato dessa planta com as mucosas, como os olhos, é grave e normalmente ocorre com crianças e animais domésticos, que não são capazes de compreender o mal que a planta pode causar. Quando em contato com os olhos, a planta pode provocar dor, inchaço, sensibilidade à luz, lesões na córnea, conjuntivites, lacrimejamento e espasmos nas pálpebras. Ao entrar em contato com a pele, a comigo-ninguém-pode pode provocar dermatites, queimaduras e o surgimento de bolhas. O maior problema de intoxicação por comigo-ninguém-pode ocorre quando há a ingestão de algumas das partes da planta. Os sintomas principais são dor e inchaço na língua, cólicas, salivação excessiva, dificuldade de realizar a deglutição, sangramento gastrointestinal, vômitos e diarreias. O inchaço do sistema digestório pode levar à obstrução do sistema respiratório, ocasionando dificuldade para respirar e, algumas vezes, a morte."

Fonte: BrasilEscola Talvez você também goste de saber

 

Já conhece nossa Loja Virtual? Clique aqui para conhecer




bottom of page