top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Cravo da Índia - O poder magico e energético das ervas e plantas


Cravo da Índia - O poder magico e energético das ervas e plantas

Hoje falaremos sobre o cravo da índia. Muito conhecido na culinária, porém com benefícios magníficos para diversos fins tantos físicos como espirituais.


O cravo da índia (Syzygium aromaticum).

Elemento: Fogo

Planeta: Marte


É uma árvore nativa das ilhas Molucas, na Indonésia. Atualmente é cultivado em outras regiões do mundo, como as ilhas de Madagascar e de Granada.


Utilizado como especiaria desde a antiguidade na fabricação de medicamentos, sua utilização data mais de 2000 anos, usado como uma planta medicinal rica em nutrientes e seu óleo essencial atua na mente e no corpo.


Seus efeitos e aroma poderosos é dado por conta de uma substância chamada eugenol, importante anestésico local e antisséptico.

O cravo contém ainda uma boa quantidade de sais minerais como potássio, manganês, ferro, selênio e magnésio. Além disso, possui boa quantidade de Vitamina A, Vitamina C, Vitamina K e Beta caroteno.


Na Fitoterapia é ótimo para Circulação sanguínea, expectorante, analgésico e antisséptico, acelera o metabolismo, é digestivo, auxilia no tratamento da tosse, reduz dores musculares, é antioxidante, antisséptico bucal, ajuda no bom funcionamento da glândula tireoide, ajuda no controle do colesterol ruim e é anti-inflamatório.


Na fitoenergética o cravo da índia é ótimo para limpeza de aura, afastar o medo, a opressão, perda de energia, desbloqueio e proteção.


Os banhos de cravo da índia são indicados para combater a inveja, olho gordo, mau olhado, afastando as energias negativas e atrai energias positivas relacionadas ao amor, prosperidade, autoestima, segurança, harmonia, rompendo maldições e purificando. (Aprenda a fazer qualquer banho de ervas aqui)


O Óleo Essencial atua como um ativador de autoproteção, estimulando a coragem, desenvolvendo a confiança e determinação para conquistas, ao utilizar o óleo essencial de cravo imagine-se superando os obstáculos com coragem. Uma ótima opção para utilização de óleos essenciais é com difusor pessoal você usa de 1 a 3 gotas e o seu aroma atuará em seu corpo físico e psíquico o dia todo.


O consumo de cravo da Índia é contraindicado para mulheres gestantes ou em fase de lactação, além de crianças menores de seis anos, pacientes com problemas gastrointestinais e doenças neurológicas. Seu uso deve ser feito com moderação!


Aproveite da energia desta planta e sempre agradeça a mãe natureza.


Talvez você também goste de saber

 

Já conhece nossa loja virtual e nossos produtos naturais? Feito a mão, com extratos de ervas frescas e óleos essenciais, livre de materiais sintéticos. Clique aqui para conferir



bottom of page