top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Gengibre benefícios e suas propriedades energéticas e magicas

Atualizado: 26 de jul. de 2020


gengibre e seu poder energético e magico.

O gengibre é conhecido como uma especiaria na culinária, utilizado e reverenciado na Ásia desde a antiguidade e na Europa medieval era considerado uma planta remanescente do jardim do Éden, associada desde cedo a poderes mágicos e também conhecido como remédio universal pela Ayurveda pelo seu vasto poder de cura e promoção a saúde.


Já deu para notar que esta raiz é poderosa tanto em seus poderes ocultos como na fitoterapia e hoje vamos falar sobre ela.



Nome cientifico: Zingiber Officinale

Chacra que atua: Plexo Solar

Elemento: Fogo

Energia: Yang / Masculina

Signos: Aries, Leão e Sagitário

Planeta associado: Sol e Marte

É uma planta potencializadora e catalizadora usada com outras ervas ela tem o poder de potencializar e acelerar processos e assim deixar mais forte seus poderes energéticos.

Por ser uma planta associada ao elemento fogo ela traz consigo características do elemento como força, vigor, coragem, iluminação, vitalidade, transformação, proteção, mudança, paixão, amor, vitalidade, saúde e conquistas.


Usada para aumentar o poder pessoal, atrair abundancia, boas energias, brilho, prosperidade, fartura, abrir caminhos, fortalecer os instintos de liderança além de promover limpeza leve, aumentar a chama da paixão, é estimulante, vitalizante e regeneradora.


Para obter resultados significativos na magia com esta raiz ou qualquer outra erva ao preparar seu ritual seja ele em banho, chás, escalda-pés ou até mesmo na culinária quando estiver trabalhando, manipulando a planta foque no deu desejo visualize e sinta a energia fluir.


Seu óleo essencial promove enraizamento, direcionamento, coragem e incentiva a confiança em sua própria capacidade, uma ótima opção para pessoas com dificuldade em se posicionar perante as situações e é considerado um afrodisíaco masculino. Na fitoterapia é ótimo em casos de resfriados, gripes, tosse, reduz dores musculares, combate náuseas e vômito, é anti-inflamatório, analgésico, antioxidante, reduz o açúcar do sangue, melhora cólicas menstruais, melhora a função cerebral e combate infecções.


Ações principais: Anti-inflamatória, estimulante digestivo, estimulante da circulação, antiviral e antiemética.

Cuidados e precauções: Por ser uma planta termogênica não é recomendado para quem tem

hipertireoidismo, Além disso, crianças e gestantes, pessoas com cardiopatias, enxaqueca, úlcera e alergias não devem abusar dos alimentos termogênicos, pois eles podem levar a aumento da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia. Diabéticos e pessoas com distúrbios hemorrágicos também precisam ter cuidado. Na duvida utilize de forma externa o poder do gengibre ou procure orientação médica.


Artigos que você também pode gostar:


 

Já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer



bottom of page