top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Mercúrio Retrogrado em Gêmeos 2021


Mercúrio começa sua segunda retrogradação do ano, desta vez no signo de gêmeos. Quais os efeitos dessa retrogradação á nível pessoal e coletivo?


Pra começarmos a conversa, em 2021 as 3 retrogradações de Mercúrio ocorrem em signos de ar. Isso significa que as áreas mais afetadas são relacionadas as nossas relações interpessoais, comunicação, movimento, deslocamento e interações do geral.


Mercúrio neste momento já está no signo de gêmeos, um dos seus domicílios naturais, ou seja: este é um dos posicionamentos mais confortáveis deste planeta onde sua força, potencia, e dinâmica estão mais favorecidas. Quando Mercúrio está no signo de gêmeos, temos prazer em trocar informações, conversar, interagir, saber sobre tudo, nem que seja um pouquinho de cada coisa.


Mas o que essa retrogradação pode atrair para minha vida em particular?


Mais do nunca, devemos ter muita atenção ao que falamos e como ouvimos. Já que mal entendidos são muito comuns nesta fase.


Tão importante quanto as palavras é o tom em que falamos. Como não sabemos o mundo particular de cada um, muito menos sabemos como está o emocional de cada pessoa que nos ouve é importante vigiar o tom, a entonação do que se diz. A escolha de palavras é muito importante também.

Quando precisar anotar um recado, lembrar de uma data: anote. A informação some da nossa mente com muita facilidade.


Outro ponto de atenção é a locomoção. Atenção redobrada aos endereços, rotas, tempo de viagem, trânsito, condição do veículo, aplicativos, entregas, envios, preenchimento de endereços.


Devemos ter muita atenção para não repassarmos informações falsas, inverdades, fake news. Esse é o lado nocivo dessa passagem já que podemos acreditar que as coisas são melhores do que estão como o oposto, que estão piores do que aparenta. É preciso checar em várias fontes diferentes antes de acreditar piamente em algo vindo de uma única fonte. Usar a lógica, a racionalidade e o conhecimento é o melhor caminho para não repassarmos mentiras, fazermos fofocas, e não nos envolvermos em mal entendidos.


Coletivamente devemos observar as greves, paralisações repentinas. Correios e meios de transporte tanto de pessoas quanto de cargas podem ser o foco da nossa atenção durante a retrogradação. Caminhoneiros, petroleiros ou professores podem paralisar suas atividades repentinamente - já que alguns dias antes do início da retrogradação temos um eclipse lunar em sagitário, fazendo oposição ao signo de gêmeos e respectivamente á mercúrio, sol, e Vênus.


Temos uma significativa oposição aos 2 planetas que carregam o comércio nas costas: mercúrio (o transporte, a fala, e as vendas) e Vênus (que rege o dinheiro em si). Pontos importantes de observação que podem ser pontuados com o passar dos dias, além do que - os efeitos do eclipse podem se estender por 6 meses.


A retrogradação de Mercúrio é sempre curtinha, desta vez é entre o dia 29/05 á 22/06/21. Serão 25 dias para nos atentarmos mais ao que falamos, ao que ouvimos, ao que lemos, escrevemos e tudo que precisa ser transportado. Claro que também tem aquelas velhas dicas de tomar cuidado com eletrônicos - celulares, computadores, sistema de banco, apps, assim como pessoas do passado que surgem do nada, mudanças de humor repentinas, atraso, esquecimento e todas as coisas que sempre alertamos quando uma retrogradação se aproxima.


Sugerimos alguns cristais que podem trazer aterramento durante esta passagem que pode lhe auxiliar a passar pelas retrogradações de maneira menos dispersa. São eles: Hematita, Quartzo fumê, Bronzita, Dumortierita, Sodalita e calcita ótica - Clique no nome das pedras para conhece-las.


Banhos de ervas que podem ajudar nesta fase são: alecrim, boldo e manjericão. - Clique no nome das ervas para adquirir e conhece-las.


Gratidão por ter lido até aqui.


Texto criado pela astróloga Michelle Cristina, proibida reprodução sem a prévia autorização da autora. Lei de direitos autorais Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.


 

Venha conhecer nossa loja virtual e receber as melhores energias em sua casa Ah e aproveita para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG para ganhar um desconto especial em sua compra




bottom of page