top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Mercúrio retrógrado em Aquário 2021


Saiba a tendência dos próximos 20 dias

Em 2021 (e 2022) teremos as 3 retrogradações anuais em signos de Ar, o que representa revisões e realinhamento com a lógica, a razão, a comunicação, os meios de transporte, e o melhor para coletividade.


A primeira retrogradação do ano é no signo de Aquário. Mercúrio faz sua revisão neste signo de 30/01 á 20/02, e durante este período veremos os revezes da coletividade, o poder das massas, o poder do povo mesmo que em isolamento. As redes sociais estarão ainda mais em foco, e Mercúrio retrógrado nos lembra que todos devemos nos responsabilizar pelo que dizemos/escrevemos online. O primeiro ponto que vamos perceber é que internet deixará de ser terra sem lei. Fake news e qualquer outro tipo de comportamento que fira os direitos da sociedade vão começar a realmente serem punidos ou pelo menos causar grande comoção popular. Preconceito de qualquer espécie não cola, ainda mais com tantos planetas em Aquário: júpiter - que rege a justiça, Saturno - que rege as regras, sol - que mostra quem somos em essência, e Mercúrio - comunicação. Quem ainda faz parte do grupo de pessoas que não aceitam as diferenças, que não aceitam a individualidade do outro, que considera tudo que é diferente como ameaça tem forte chances da vida bater com toda força, dando aqueles choques de realidade e revezes jamais esperados.

Depois do longo "inverno" de capricórnio e sua maneira tão seca, fria, e extremamente antiquada, os ventos aquarianos quebram a bolha de conservadorismo que nos assombra a alguns anos.


Não estou dizendo que de uma hora pra outra, preconceituosos e conservadores irão mudar, mas que essa postura será enfraquecida e combatida pela própria sociedade, assim como acontecimentos particulares e individuais no cotidiano podem fazer tudo cair por terra, afinal os senhores do tempo e da lei estarão em quadratura com Urano. Quando menos se espera, a vida trás uma oportunidade de mudança. Primeiro mercúrio aponta o caminho da mudança, depois saturno e Júpiter tomam as rédeas.


O poder das massas pode levar o povo a se revoltar. Acontecimentos impactantes ocorridos no início do mês, por volta de 08 á 10/01 podem voltar a ser pauta agora durante a retrogradação.

A mídia, o jornalismo tem papel fundamental sobre o ponto de vista da população e do desenrolar do nosso cenário. Escolha bem onde se informa, leia ou ouça sobre o mesmo assunto de várias fontes diferentes. Sair da sua bolha social fará bem.

Mercúrio retrógrado em Aquário nos convida a conhecer o outro lado, a versão do outro sobre tudo, questionar, procurar respaldo científico, estudo, buscar melhorias coletivas (sem egoísmo e individualidade). Na verdade quem ainda estiver preso á isso sofre um bocado com uma retrogradação dessa.


Os famosos pontos de atenção que sempre então em pauta quando se tem a retrogradação de Mercúrio não devem ser ignorados, ainda mais se tratando do signo que rege a tecnologia.

Cuidado redobrado com celular, senhas, dados pessoais, acesso e compras em lugares e sites seguros, computadores podem dar defeito, fazer backup de tudo que for importante também é uma dica e tanto para o período. Maior atenção ao dirigir, se deslocar, já que podemos absorver um pouco de uma característica Aquariana bastante conhecida: ficar no mundo da lua, no nosso próprio mundinho sem se atentar ao que acontece ao redor.


O segredo desta retrogradação é entender que devemos pensar mais no coletivo, em melhorias coletivas. Veja só as pessoas que são antivacina vs a ciência. Negar a ciência é uma coisa que Aquário abomina, e veremos esse embate ao longo de todo o ano. A sincronicidade das coisas é sempre incrível, este ano (quase) inteirinho teremos a energia de Saturno e júpiter em Aquário, pra nos recordar que ciência e leis são melhorias para a humanidade e caminham juntas. Ambas podem ser aprimoradas, mas não esquecidas ou negligenciadas.


Muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte, e devemos ter atenção especial aos transportes em 2021. Greves pesadas de categorias relacionadas ao setor de transporte podem causar grandes confusões e revolta. Alguns buscando mudança, justiça, e melhorias e outros só pelo puro caos. Mas nos fará pensar no processo de cada coisinha que consumimos para chegarmos a conclusão do quão fundamental é o setor de transporte para a sociedade moderna.


As retrogradações de Mercúrio ao longo do ano vão nos fazer pensar seriamente sobre como estamos conduzindo nossa vida, as escolhas que fizemos e que faremos daqui pra frente. O que tem valor e o que não funciona mais pra nós (como pessoa e no coletivo).

Hoje em Aquário - visando o bem coletivo, depois em gêmeos entre maio e junho - dando ainda mais ênfase aos transportes (tanto de pessoas como de cargas) com uma possível greve ou mudanças profundas nos meios de envio, e por fim em Libra entre setembro e outubro pra nos fazer refletir como será a nossa ressocialização depois da vacina.


Veja quais serão os pontos de maior atenção na retrogradação de mercúrio em aquário para cada signo. Lembrando que lendo sobre seu signo ascendente a assertividade é ainda maior.


Áries: maior atenção ao senso de coletividade, aparelhos eletrônicos, amizades, grupos, sensação de pertencimento, visão humanitária equivocada, atração de pessoas inconstantes.


Touro: maior atenção a sua percepção de vocação, reputação, pessoas que exercem autoridade, carreira, planos de longo prazo e conquistas profissionais.


Gêmeos: atenção redobrada busca conhecimento e sabedoria de fontes seguras, religiões e culturas diferentes, estudo, viagens para lugares distantes, leis, intelectualidade.


Câncer: atenção sobre intuição errônea, curiosidade sobre vida pós morte, renascimento após período de muito caos pessoal, transações financeiras compartilhadas, intensidade emocional, desejo sexual excêntrico.


Leão: atenção a situações desafiadoras no casamento, relacionamento sério, parcerias, inimizades, significado de liberdade dentro das relações afetivas e contratos.


Virgem: atenção á saúde, cotidiano, instabilidade no trabalho, mudanças repentinas na rotina, senso de pertencimento, higiene, metodologia exagerada.


Libra: falta de criatividade momentânea, expressão equivocada, escolha de amores e pretendentes incomuns, sexo sem compromisso, polimor ou relacionamentos abertos.


Escorpião: atenção redobrada sobre família, raízes emocionais, hereditariedade, país de origem, pátria, lar, mãe, avós, passado, rebeldia com a família, festas em casa, experiências do passado que retornam para revisão.


Sagitário: maior atenção á horários e preenchimento de dados como endereço e documentos, atenção maior a tropeços, quedas. Sensação de incompreensão, dificuldade de expressão.


Capricórnio: atenção á entrada ou saída de dinheiro repentina, grupos que podem lhe fazer ganhar ou perder dinheiro, escolha incomum de investimento financeiro (por influência de terceiros), gastos em tecnologia.


Aquário: mudança repentina no visual (intencional ou acidental), atenção á circulação e veias, mudança de estilo, sair do meio comum e buscar interações diferenciadas, ficar mais introspectivos durante a retrogradação.


Peixes: fazer pequenos sacrifícios pelas amizades, problemas com grupos (principalmente virtuais), intuição equivocada ou confusa, esquecer documentos, dados ou celular. Perda ou quebra de aparelhos eletrônicos por descuido ou esquecimento.


Em 2021 temos muito o que rever, redefinir, reestruturar, e em cada mudança significativa venha aqui na Esoteriando para saber mais um pouquinho sobre astrologia que sai do básico.


Gratidão por ter lido até aqui.


Você também pode gostar:


 

conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer


Peças exclusivas e Artesanais em pedras naturais



bottom of page