top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Saturno em Aquário e responsabilidade social


Depois de 3 anos estruturadores, e até mesmo cruéis saturno deixa sua morada em capricórnio e começa seu primeiro ciclo em aquário do dia 22/03 á 1/07/2020 quando em movimento retrógrado volta ao signo de capricórnio permanecendo até 17/12/2020.  Retornando ao signo de aquário onde permanece até 07/03/2023.


Aquário também é uma das moradas de saturno, é o regente antigo deste signo e mesmo que não seja tão usual atualmente, saturno em aquário é uma das melhores passagens deste planeta.


Saturno pede planejamento e cautela enquanto aquário visa o futuro, a tecnologia e a coletividade. Já pensou que combinação interessante?

Planejando agora, visando melhorias coletivas no futuro.



Mas como unir a tradição do planeta saturno com o futurista signo de aquário? Vejamos algumas tendências para os próximos 3 anos .


*Vamos observar jovens assumindo mais responsabilidades, exatamente pela facilidade e conhecimento da tecnologia.

*A automação será uma das melhores fontes de emprego nos próximos 3 anos

*Renovação de objetos comuns com toque tecnológico

*Energia solar virando realidade para população

*Armazenamento de água da chuva afim de economizar recursos naturais

*Inteligência artificial fazendo parte do nosso dia a dia

*Cura de doenças e melhora na qualidade de vida através da tecnologia

*Próteses inteligentes e personalizadas através de impressoras 3D

*Cinema em destaque com filmes de ficção científica e diretores consagrados

*Fabricação de carros elétricos em grande escala

*Diminuição do uso de petróleo

*Fontes de energia sustentáveis

*Atividades de trabalho realizadas fora de uma sede, como home office, ou com participações colaborativas pontuais

*Aplicativos de compartilhamento de objetos, locação de produtos - assim podemos pagar menos pelo uso de algo e usá-lo sempre que precisar, porém sem adquiri-lo

*A ciência em destaque pela inovação, resultados surpreendentes de pesquisa

*Ciência em prol da beleza e novidades em busca da eterna juventude



Mas também temos as questões de convivência coletiva que podem mudar drasticamente depois desta passagem de saturno em aquário.


*Tratados de amizade e acordos entre nações

*Tratados de paz

*Alta da democracia - depois de um período obscuro e de incertezas

*Levante de forças sindicais e igualdade trabalhista

*Manifestações sobre desigualdade social e levante das minorias - que inclusive tem relação com o sêxtil de Lilith em áries e saturno em aquário

*Queda de lideres moralistas, ditadores e arcaicos. Lembre-se: Collor caiu durante a passagem de saturno em aquário (1992)

*Neurociência buscando baixar custo de tratamentos para a população mais carente ter acesso

*Redes sociais ganhando ainda mais destaque, consolidando empresas famosas, mas que precisam se renovar

*Trabalho em equipe será muito valorizado daqui pra frente

*Empresas que estiverem mais conectadas com o conceito de diversidade e pluralidade cultural e étnica tendem a ganhar muito destaque e serem vistas com bons olhos tanto por funcionários quanto por clientes

*Inclusive lideranças mais diluídas, e responsabilidades compartilhadas podem ser melhor aceitas daqui por diante



Outra pauta interessante desta passagem de saturno é a responsabilidade social já que a partir de agora teremos uma visão mais aberta e a tendência a fazer a nossa parte em relação ao meio ambiente, cuidado com o próximo e uma mudança profunda de conceitos egóicos.


É importante ressaltar que isso não acontecerá de uma hora pra outra, mas confesso que a pandemia acelerou e muito o conceito de unificação universal. Jamais o mundo imaginou que um vírus, numa província chinesa se espalharia pelo mundo em tempo recorde e causaria tudo isso.


De fato depois de 2020 vamos encarar o planeta terra como nossa casa, uma única casa onde todos somos irmãos, e que ações tomadas do outro lado do planeta impactam todo o resto.


Nos anos 60 cantavam sobre a era de aquário como um lugar de igualdade, liberdade e fraternidade, mas o cenário que vemos é um chamado (às pressas e bastante sério) para nos olharmos como irmãos, e voltarmos a sermos humanos em meio a tanta tecnologia.  Tecnologia esta que pode e deve ser usada para melhoria coletiva, visando melhorias amplas, não concentradas apenas numa classe social melhor abastada.


2020 É inicio de uma nova era, aquela que falam tanto mas que não tenho certeza se estávamos preparados. Se não estávamos a vida chamou no probleminha e nos trouxe essa realidade nua e crua, logo no início do ano novo astrológico (pelo menos para os brasileiros).


Não estou dizendo que as coisas serão fáceis, muito pelo contrário: mudanças tão profundas aceleradas pela necessidade de sobrevivência são doloridas, porém é o único caminho a seguir daqui por diante. Sem egoísmo, visando o bem coletivo e fazendo a sua parte para melhoria do todo.


Aqui quis explanar o lado positivo da passagem de saturno em aquário, mesmo trancada e refletindo muito durante a quarentena. Visando dias melhores, buscando Saídas para o que vêm depois.


A todos que lerem até aqui, eu desejo saúde, paz de espírito e mental. Gratidão por ter lido até aqui.


Textos que talvez você goste:



 

Já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer lá você encontra produtos para limpeza energética, cristais que ajudam a melhorar a energia do ambiente e muito mais.




bottom of page