Saturno Retrógrado 2021 saiba como vai influenciar sua vida.


Saturno começa sua temporada anual de retrogradaçao no signo de Aquário, e sendo a primeira revisão neste signo merece um olhar mais aprofundado sobre o tema.


Para início de conversa, a retrogradação dura um pouco mais de 5 meses: De 23/05/2021 á 09/10/2021 - e durante todo esse tempo só vai andar 7 graus (de 13° á 6°) se você tem planetas nestes graus no signo de Aquário ou fazendo aspecto para Saturno, sentirá mais os efeitos dessa passagem.


Quais são os efeitos pessoais dessa retrogradação?

Cada um deve observar, qual casa irá cair a retrogradação no seu mapa natal, mas em vias gerais Saturno nos convida a repensar o futuro, o trabalho, o senso de responsabilidade, planos á longo prazo, relação com figuras de liderança e autoridade. O tempo é uma questão a ser repensada: como aproveitamos nosso tempo? Com quais pessoas dividimos nosso tempo? Daqui a tanto tempo, onde gostaria de estar? O que eu preciso fazer hoje, para chegar na maturidade melhor do que hoje ( em larga escala: como ser humano, como profissional). O conceito de envelhecimento é trazido a pauta. Como envelhecer bem? O que preciso mudar hoje para ter mais longevidade?


Para reflexões do tipo costumo acender um incenso de limpeza e purificação para ficar com a cabeça limpa e purificada ( peça o seu aqui )e fazer uma boa meditação analisando melhor o que preciso melhorar.


Como estamos com Saturno domiciliado em Aquário, o conceito de amizade e grupos sociais é trazido para uma primeira revisão. Quando falamos de Aquário é impossível não associar a grupos de redes sociais. Além de Saturno nos convidar a repensar as pessoas e páginas que seguimos, é importante observar e prestigiar quem faz um trabalho sério, com estudo, e têm responsabilidade pelo conteúdo que faz. Aqui é importante ressaltar os plagiadores - que repetem como papagaios a ideia original de criadores de conteúdos, mas não fazem ideia do que falam. Fake news também já começam a ser punidas, aproveitando a deixa para lembrar que dia 26 já inicia a famosa retrogradação de Mercúrio em gêmeos que é um natural chamariz de fofoca, disseminação de informações imprecisas. Saturno chama no rigor. Internet sempre teve a fama de ser terra de ninguém, e as coisas começam a mudar - finalmente.


E para estas retrogradações sugiro a utilização de alguns cristais como o Quartzo Fumê, Bronzita, Dumortierita, Hematita e Sodalita todos você encontra em nossa loja virtual


Todo movimento positivo têm seu lado negativo, assim como veremos alguns sinais do fim da impunidade cibernética, podemos ainda ver pessoas muito influentes espalhando fake news, disseminando ódio e principalmente acentuando diferenças sociais. Não tem nada que seja mais feio numa passagem como essa do que querer rotular pessoas. E essa gafe pode ser vista em nosso país devido á falsos valores morais que já não servem pro século 21. Existem valores e existe preconceito e todos os dias vemos pessoas batendo no peito confundindo um com o outro. Não é mais tempo pra isso, e se ainda pensa dessa forma a vida colocará todos os dias pessoas, situações, em cada pequena parte do seu dia - para que entenda que não têm nada de errado cada um ter seu jeito único de ser.


Também á nível coletivo Saturno já vêm nos chamando atenção, puxando nossa orelha desde a breve passagem pelo signo de Aquário em 2020 antes de entrar definitivamente em Dezembro passado sobre como temos negligenciado a nossa responsabilidade social - que não é uma coisa apenas para os governantes lidarem.


Em 2020 a pandemia atingiu todo o planeta e os países em que se teve mais apoio governamental e colaboração da população hoje já vive livre e sem máscaras.


O Brasil anda longe disso. Em grande parte pela falta de apoio das nossas lideranças, como também em grande parte pela falta de responsabilidade de cada um como indivíduo. Quando aglomeramos nos sem necessidade colocamos em risco nós mesmos e as pessoas que mais amamos. Quando agimos assim saímos totalmente do que Saturno em Aquário projeta para nós até o final de 2022. E quando Saturno cobra, dói. Primeiramente pelo valor do que perdemos, e depois porque cai a ficha e temos consciência que as cobranças sérias de saturno poderiam ser evitadas.


Para alguns astrólogos nosso país têm o ascendente em Aquário, para outros Aquário é a casa 2. Concordo com a segunda opção.


Em meu ponto de vista - levando em consid