top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Sexta-Feira 13: Desvendando os Mistérios, Origem e Significados

A sexta-feira 13 é uma data que carrega consigo uma aura de mistério, superstição e, para alguns, até mesmo um toque de medo. Muitos acreditam que esse dia é sinônimo de má sorte e que coisas ruins podem acontecer. No entanto, o significado por trás da sexta-feira 13 é muito mais complexo do que apenas uma série de lendas urbanas. Vamos explorar suas origens e significados neste artigo.

Mulher branca, olhos claros, foto em preto e branco segurando placa de sexta feira 13 em inglês com cara de apreensiva
Desvende os mistérios ocultos da sexta-feira 13

Origens Históricas da Superstição em torno da sexta-feira 13

A lenda da sexta feira 13 começa com o grande simbolismo dos cavaleiros templários que se originaram no século 12. A Ordem atraía homens desejosos de conciliar a vida espiritual e a militar. Na época houve um crescimento econômico através de heranças e doações. Desta maneira, os monges-cavaleiros passaram a negociar empréstimos com os senhores feudais e reis da Europa e acabaram criando um sistema bancário semelhante ao que já era praticado em alguns feudos. Em Londres, por exemplo, um peregrino poderia deixar seu dinheiro na Igreja do Templo e depois pegá-lo de volta em Jerusalém. Para isso, bastaria uma carta com o crédito correspondente. Assim, os Cavaleiros Templários passaram a ser garantes de propriedades e fazer empréstimos aos reis, notadamente Felipe IV, da França endividado com os Templários e sem poder pagá-los, os acusou de heresia e considerando a ordem dos cavaleiros templarios como como ilegal.

No dia 13 de outubro de 1307, no século XIV, o rei Filipe IV decretou que os membros da ordem deveriam ser perseguidos, torturados e presos originando assim a famosa e temida data.


Sexta-feira 13: Impacto na Cultura Popular

Cena do filme Sexta-feira 13 com Jason personagem principal
Cena do filme Sexta-feira 13 com Jason personagem principal

A sexta-feira 13 deixou uma marca indelével na cultura popular. Ela frequentemente é retratada em filmes de terror, como a franquia "Sexta-Feira 13", que apresenta o infame Jason Voorhees como um assassino implacável. Essa associação com o terror e o sobrenatural apenas reforçou a superstição em torno do dia.



Sexta-feira é dia de vênus

Todas as sextas feiras do ano são regidas por vênus e partindo desse princípio já neutraliza um bocado a supertição de um dia ruim ou maléfico. Portanto se você não crê que este dia seja uma data de mau agouro, utilize este dia para fazer rituais para o amor, beleza ou prosperidade.


Sexta-feira 13: observe a fase lunar antes de escolher um ritual

A fase da lua pode impactar seus rituais mais do que a data em si. Veja abaixo as sugestões de rituais para as próximas sextas feiras 13 e veja como aproveitar melhor essa data mágica e polêmica.


Lua nova: Rituais para encontrar um novo amor, para arrumar um novo trabalho, Rituais de mudança e transformação


Lua crescente: Rituais de crescimento capilar, para aumento de ganhos, para prosperidade, para fortalecer o amor e amizades



Lua cheia: Rituais de agradecimento, rituais de gratidão, rituais de amor e sexo, rituais de prosperidade financeira e abundância


Lua minguante: Rituais de banimento, de limpeza energética e espirituais, Rituais de transformação e para remoção de obstáculos e etc.



Significado do número 13 na numerologia

O número 13 é a junção do número 1 que simboliza iniciativa, coragem, ausência de medo, autonomia e liberdade, enquanto o número 3 é o número da comunicação, da criatividade, da inteligência e da alegria. Porém a somatória dos números 1+3 = 4 que significa exatamente o oposto já que o ´numero 4 simboliza a estabilidade, a segurança, as regras e a organização.


Ou seja, temos um conflito onde a energia dos dias 13 oscilam entre a vontade de conquistar o mundo, fugir com uma mochila nas costas e não se apegar a nada e o medo de largar a segurança do que já possuímos.


Busque o equilibrio e a força de vontade da junção dos números 1+3 para ir atrás de seus ideais nos dias 13 de cada mês, inclusive nas sextas-feiras 13, mas com o olhar de ponderação, observação e segurança que a somatória 1+3= 4 promove.



-Feira 13: dia de Má Sorte ou de Oportunidade?


Embora a sexta-feira 13 tenha uma reputação de trazer má sorte, muitas pessoas ao redor do mundo não levam essas superstições a sério. Sou das que usam a data como uma oportunidade para quebrar barreiras e desafiar as crendices populares (amo ser do contra).


Com essas dicas que demos acima, você pode aproveitar melhor sua sexta-feira 13 segura do que significa, e principalmente instruida com uma pitadinha de esoterismo e numerologia.


Agora compartilhe esse texto poderoso com seus amigos que amam magia ou que gostem de curiosidade assim como nós.


Gratidão por ter lido até aqui ❤️



Compartilhe com seus amigos e deixe seus comentários inbox.


Texto Criado por Michelle Cristina Silva para Esoteriando, registrado - Proibida reprodução de texto e imagem sem prévia autorização dos autores. Protegido por lei: 9610/98 de 19 de fevereiro de 1998.

 

Artigos que você também pode gostar:



Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.


parede de tijolinho branco, mesa de madeira natural, folha verde e banho de ervas liquido para limpeza e descarrego
Compre aqui: banhos de ervas liquidos pronto para usar

Comments


bottom of page