top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Sexta feira santa: uma reflexão independente de ter uma religião ou não

Atualizado: 14 de mai. de 2021


Sexta feira santa: uma reflexão independente de ter uma religião ou não

Hoje é sexta feira santa. Quase todo mundo se lembra desta data por ser um feriado nacional, mas você se lembra do significado desta data? Por se tratar de um feriado católico, a maioria das pessoas não sabe, mas a sexta feira da paixão se trata do dia em que cristo foi crucificado e morto.  São 40 dias depois do carnaval, chamado a quaresma. O domingo de Páscoa, é a ressurreição

de Cristo. Quando ele ressuscita, e se eleva. Mas não é um momento de tristeza, nem é considerado trevas.

A sexta feira santa é um momento de recolhimento independente da sua religião. Reflexão para o que deve 'morrer' e o que deve reviver em nossa jornada. Esse recolher, é olhar pra dentro de si. Mas se observar em profundidade, se conhecer em essência. Ser sincero consigo mesmo, deixar as auto ilusões pra traz e através desse movimento de recolhimento se reconhecer, para poder 'renascer' na Páscoa.

A sexta feira da paixão, é um momento de amor. Onde cristo - como grande Botsatwa que foi exerceu um grande sacrifício como ato de amor pela humanidade. Ele com seu corpo físico, humano e limitado, abandonou esta forma para se tornar algo maior, mais amplo, e ilimitado.


A sexta feira da paixão, numa fase tão delicada como a humanidade esta passando com a quarentena devido a covid-19, durante a quaresma, é muito simbólica. Realmente precisamos mudar MUITO como sociedade. Nosso comportamento, nossas ações não são coerentes com o propósito que fomos criados. Estamos aqui para evoluir como almas, e não estávamos caminhando pra isso. A quarentena nos forçou a lidar com tudo que evitamos: a negligência com a saúde, o medo da morte, União família em meio às diferenças, e o auto recolhimento. Lidar com seus próprios pensamentos, com quem você se tornou de fato é um desafio e tanto.


A partir desse recolhimento temos visto a terra se regenerar a olhos vistos. E como nós temos errado com nossa casa maior. Se depois dessa quarentena, de tantas vidas que foram ceifadas através do corona vírus a humanidade não tomar um caminho de luz, a cegueira realmente não acabar, faça você sua parte. A humanidade é feita de indivíduos, é como se fossemos cada um uma célula de um corpo maior. Cada um se positivando, fazendo a sua parte, sendo exemplo aos mais jovens, ensinando com amor a cuidarmos uns dos outros e do nosso planeta, vamos sair dessa modificados. Mudando pra melhor.


Esta é só uma reflexão de alguém que têm refletido muito durante a quarentena, e que deseja demais sair da quarentena melhor do que entrou. Que ainda tem fé na humanidade, e que acredita numa mudança significativa depois de tudo isso que esta acontecendo.


Gratidão por ter lido até aqui.


Talvez você também Goste:



 

Já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer



bottom of page