top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

3 orações e 3 simpatias para São Pedro


Qual é o dia de São Pedro? Porque São Pedro é o padroeiro das chuvas? São pedro foi o primeiro papa? Quais simpatias e orações fazer no dia de são pedro? Essas e outras perguntas você encontra neste texto super completo sobre a vida, história, orações e simpatias do Santo que carrega as chaves do céu.


Quem foi São Pedro?


São Pedro (1 a.C.- 67) foi apóstolo de Cristo, um de seus primeiros discípulos. É considerado o fundador da Igreja Cristã em Roma e o seu primeiro papa.

As principais fontes que relatam a vida de São Pedro são os quatro Evangelhos Canônicos, pertencentes ao Novo Testamento, escritos originalmente em grego e em diferentes épocas, pelos discípulos Mateus, Marcos, Lucas e João. O dia de São Pedro é comemorado em 29 de junho.

São Pedro nasceu na Betsaida, na Galileia. Filho de Jonas e irmão do apóstolo André, seu nome de nascimento era Simão (ou Simeão). Pedro era pescador e trabalhava com o irmão e o pai.

Por indicação de João Batista foi levado por seu irmão André para conhecer Jesus Cristo. No primeiro encontro Jesus o chamou de Kepha (pedra, em aramaico) Petros em grego.


A posição de Pedro se firmou diante da declaração de Jesus: “Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu” (Mateus 16,18-19).



Porque São Pedro é o Santo Padroeiro das Chuvas?


No evangélio de Mateus, Pedro é citado como alguém que tinha poderes sobrenaturais, capaz de controlar as chuvas de acordo com a sua fé.

As chaves que são sempre retratadas em suas gravuras, seriam as chaves que abrem as portas do céu, e que na crença popular também abrem as águas - que durante muitos séculos significavam prosperidade também, já que sem chuva não havia colheita.


3 principais orações de São Pedro


Oração de São Pedro 7 chaves de ferro

“Glorioso apóstolo São Pedro, com suas sete chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, à minha direita e à minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com suas sete chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja”.


Oração a São Pedro

“Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz."

Faça seu pedido e reze essa oração todo dia 29, durante 12 meses.



Oração de São Pedro das 3 chaves

“Ó Glorioso São Pedro! Vosso nome era Simão, que Jesus Cristo mudou para Pedro, a fim de serdes a pedra sobre a qual o Senhor iria construir o templo da Fé. Mudando vosso nome, o Senhor vos entregou as três chaves dos segredos e dos poderes, no céu e na terra, dizendo-vos: O que desligares da Terra, será desligado nos Céus.


Ó Glorioso São Pedro! A primeira chave é de ferro abre e fecha as portas da existência terrena. A segunda chave é de prata, abre e fecha as portas da sabedoria. A terceira chave é de ouro, abre e fecha as portas da vida eterna.


Com a primeira, abres a entrada para felicidade na terra. Com a segunda, abres a entrada do pórtico da ciência espiritual. Com a terceira, abres o paraíso.


Ó Glorioso São Pedro! Fechai para mim os caminhos do mal, e abres o do bem. Desligai-me na terra para que eu esteja desligado nos céus. Com a vossa chave de ferro, abre as portas que se fecharem diante de mim. Com vossa chave de prata, iluminai meu espírito, para que eu veja bem e me afaste do mal. Com vossa chave de ouro, descerrei as entradas da corte celestial, quando o Senhor for servido chamar-me.


Ó Glorioso São Pedro! Vós que sabeis de todos os segredos dos céus e da terra, ouve meu apelo e atendei minhas preces.”


Principais simpatias para o dia de São Pedro


Simpatia para ter respostas a dúvidas

Esta oração deve ser feita antes de ir se deitar, na noite do dia 28. Você vai obter a resposta para o que precisa através de um sonho. Depois de fazer a oração, reze também um Pai-Nosso e uma Salve Rainha, até o trecho que diz “nos mostrai”. “Meu glorioso São Pedro, vós que sois poderoso e recebeu a confiança de Deus, por seus méritos, ajuda-me a obter a resposta de que tanto necessito ao problema que tem me afligido. Sua ajuda será de grande valia, já que meu coração está sofrendo. Se eu for uma pessoa merecedora, faça com que eu alcance esta graça vinda do seu poder, meu querido e glorioso São Pedro. Amém!”

Para proteger sua casa ou negócio

Encha um copo de água até a boca quase e adicione uma colher de sopa de açúcar, uma de sal e um dente de alho socado com casca e tudo. Coloque as chaves da sua casa dentro do copo e deixe a no sereno. Reze a oração de São Pedro e peça para que ele proteja seu lar, afaste a inveja, inimigos visíveis ou invisíveis. Na manhã seguinte lave as chaves em água corrente e jogue a água na terra. Faça essa simpatia na véspera do dia de São Pedro.

Para vender alguma coisa

Na véspera do dia de São Pedro, antes da meia noite, passe um pouco de mel na vela e salpique a canela por ela toda. Acenda a vela fazendo a oração de São Pedro, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria pedindo a São Pedro que abra seus caminhos, trazendo compradores para comprar o que você deseja vender. Esta simpatia também pode ser feita para quem tem comércio e deseja pedir ao Santo que aumente as vendas, fazendo seu comércio prosperar.

Gostou desse texto sobre São Pedro? Compartilhe com seus amigos, venha até as nossas redes depositar amor e contar como foi sua experiência.


Gratidão por ter lido até aqui.

 

Artigos que você também pode gostar:


Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.




bottom of page