top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Ano de marte para o Brasil


Já abordamos várias vertentes sobre 2019, mas como será o ano para o nosso país? 2019 mais do que em outros anos devemos prestar MUITA atenção em tudo que ouvimos, falamos, e nas informações que absorvemos já que iniciaremos o ano novo astrológico sob uma conjunção do temido mercúrio retrógrado á netuno em peixes. Este é um posicionamento de muita confusão, enganos em relação ao que é noticiado. É tempo de buscar se informar por mais de uma fonte, buscar usar de bom senso, e refletir sobre o que recebemos em nossas redes sociais. As fake news continuam com grande potencial de estrago. Nem tudo que é dito é verdade, e pior ainda pode ser para manipulação do povo. Cauda do Dragão, saturno, e Plutão nos colocam sob uma energia muito masculina, fria, densa. Existe uma tendência a nossos erros como sociedade sairem da tumba e voltar para nos assombrar. A polaridade está instalada. É preciso atenção á area econômica do nosso país. Plutão em capricórnio fala do poder econômico, dos grandes gestores. Quem está a frente disso tem consciência dos recursos, da importância dele como representante ativo de uma nação (ou de empresas)? As autoridades deixam de ser figurões, e passam a ser cobrados como profissionais especializados em sua área. Neste momento não basta ser político, proprietário, dono, é preciso ter embasamento, mostrar serviço. Caso contrário, a cobrança será inevitável.

O caminho para sair dessa densidade é olhar para a cabeça do Dragão, o caminho de luz que devemos buscar que esta no signo de câncer. Cancer é o signo que fala de valores femininos, do arquétipo da Mãe acolhedora, protetora, que consola, ampara. Devemos  olhar uns aos outros com compaixão, carinho, compreensão, e inclusão. Entender que o caminho mais sábio é o do amor, da empatia, da harmonia, do cuidado consigo e com o próximo. A família de sangue, como os grupos sociais que acolhem como família estarão em evidência, espalhando amor, contagiando pessoas que tenham passado pela dureza da vida. Inclusive espaços com tradição, como restaurantes, museus, pontos turísticos são pontos para resgatar o rumo do nosso Brasil.

Onde foi parar nossa imagem de país acolhedor? A patria que acolheu imigrantes, fugindo do terror das guerras e resultou numa linda miscigenação. A Pátria que encantava o mundo com seu samba, seus artistas, belas praias, e natureza paradisíaca. Onde foi parar tudo isso? A cabeça do Dragão em câncer não fala de subserviência, e sim de acolhimento. Estamos sendo receptivos com nossos vizinhos de continente e turistas? Sejamos gentis, acolhedores, solicitos, simpáticos, para resgatar o que Brasil tinha de melhor: o sorriso e a alegria de seu povo.

E para dar essa forcinha extra, Júpiter esta em seu domicílio, sagitário. Aplicando fé e  esperança a todos nós. Inclusive empresas tradicionais, conhecidas não só no país mas no mundo todo podem fazer grandes fusões, mantendo empregos e voltando a crescer.  A conjunção de Vênus com Lilith no signo de aquário coloca ainda mais em evidência o feminino e a mulher. Será um grande levante. Nos colocando na linha de frente para grandes debates, batalhas, e vitórias. Onde quer que se olhe, haverão mulheres liderando, lutando, e vencendo como nunca. Porém Veremos o patriarcado puxando este poder feminino para baixo, para não perder sua soberania (Plutão, saturno, e cauda do Dragão) nem sempre de forma honesta, porém com União, senso de irmandade e empatia teremos um ano com forte coletividade feminina.

Quiron conjunção ao sol em áries, fala das feridas da alma e da busca pela cura. Como sociedade vemos que algo vai mal, e com isso buscaremos a cura. É preciso ter a mente aberta, livre de padrões ultrapassados, para poder entender, acolher, e tratar nossas feridas. Com quiron existem 2 possibilidades: não tratar as nossas dores emocionais e sucumbir ou lutar pela cura, msm que doa. Fazer a reflexão, a revisão que mercúrio retrógrado pede, observar onde estamos falhando como sociedade e buscar melhorar é um dos caminhos para 2019.

Urano em touro, fala de mudanças no campo. Podem haver uma grandes mudanças com nossos meios de produção,  novos empregos ligados á terra, a colheita, a conservação e meio ambiente. Urano vai unir sua inovação e tecnologia ao arquétipo taurino de nutrição. Vão surgir tecnologias capazes de preservar a natureza, e gerar grandes receitas. Touro fala da matéria,  dinheiro e posses. Os meios de pagamento e ganhos podem mudar daqui pra frente. Empresas de aluguel e troca de mercadorias podem entrar em destaque, e serão bons investimentos para este ano. Marte pede cuidado com brigas, violência  e acidentes movidos pela pressa. Procuremos usar a energia de Marte para nos fortalecer em 2019, nos dando coragem, força e iniciativa para passar por todos os desafios que o ano propõe. 2019 será um ano duro, mas as pessoas que compreenderem que se trata de um processo que temos que passar, que estamos no meio de um processo de transmutação das nossas sombras, em que planejamento e cautela somado á força iniciadora de Marte faz com que o ano seja muito produtivo e lucrativo. É um ano para ganhar dinheiro, sair da sombra da escassez e vencer. Lembre-se: independente dos aspectos astrológicos, quem faz o ano ser bom ou ruim somos nós mesmos. Feliz ano novo!


 

Já conhece nossa Loja Virtual? Clique Aqui para conhecer




bottom of page