top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

As Cores para 2020

No próximo ano devemos investir em cores fortes, alegres que estão em ressonância com a energia solar que vai nos banhar durante todo 2020.  As cores escolhidas para 2020 vibram a energia do sol, do orixá, e de Ganesha, atraindo o melhor de cada um, além do significado cromoterápico de cada uma. Vejamos agora, o que significa cada cor e como utilizar ao longo do ano.

🔴Vermelho: vermelho vibra a energia de paixão, energia, sensualidade, iniciativa. É a cor da realeza. Pense nos mantos dos reis e rainhas, o vermelho sempre estava presente. Esta cor vibra na energia da matéria, é um estimulante do corpo físico, e nos dá vitalidade, força de vontade, coragem e vigor. Atributos fundamentais para o próximo ano, já que ele será benéfico e promissor para quem realmente está disposto a pôr a mão na massa. O vermelho nos conecta com o agora, excelente para quem deseja se livrar da energia do passado. O vermelho é o combustível inicial para quem deseja gerar mudanças em sua vida no próximo ano, já que gera uma participação totalmente ativa na sua realidade. Se você tem dificuldade de se impor, de dizer não, o vermelho pode lhe ajudar a se auto afirmar, e em 2020 será uma qualidade necessária para enfrentar as adversidades e aproveitar os bons momentos.

Como utilizar: na cromoterapia o vermelho é indicado para pessoas apáticas, desanimadas, exaustas. O vermelho pode ser incluído no seu dia a dia através da roupa, do ambiente e na alimentação.

Vestimenta: Quando escolhe e utilizar em forma de roupas ou acessórios, escolha em dias em que você possa estar precisando de força e vitalidade física, principalmente se usado em meias, sapatos, calças e saias. Pois estimulará o chakra Raiz. Nada impede de usar um vestido vermelho, pois é a cor que mais chama atenção num ambiente.  Caso queira ser notada, aposte nesta cor.

Ambiente: não abuse da cor para não atrair energia demais e gerar desentendimentos, discussões e brigas. O vermelho é uma cor estimulante, e o excesso pode fazer mal. Utilize detalhes como uma cortina, uma estante, porta retratos vermelhos, um tapete, uma única parede pintada para que aquele local tenha mais energia, vitalidade. Toalhas também são vem vindas. Se você se sente sem vida, inclua vermelho na decoração pois lhe dará mais coragem, mais vontade de enfrentar o mundo lá fora. O vermelho nos estimula a sair da zona de conforto e ter mais consciência do nosso corpo físico.

Alimentação: o vermelho pode ser incluído através dos alimentos de cor vermelha, aproveitando o clima natalino inclua cerejas, maçãs, tomates, molhos, beterraba, rabanetes, quem tenham esta cor para estimular pessoas e situações mornas. Quando estiver num momento de baixo rendimento físico, mesmo que não saiba exatamente os benefícios do alimento, se guie pela coloração natural. Pessoas com depressão podem ser beneficiadas pela escolha da cor também nos alimentos. Claro, evite corantes. Aqui estamos falando de cores naturais dos alimentos.

 

🔶Amarelo: o amarelo é a própria luz do sol mesmo em dias nublados. O amarelo aquece, acolhe, destaca, fortalece, enobrece. Cor que atrai a prosperidade, a abertura de caminhos, ilumina, instrui. Em dias de preguiça, procure utilizar o amarelo para despertar seu corpo por inteiro. Ele promove uma sensação de alerta, excelente para momentos de dispersão. Favorece o raciocínio lógico, inteligência, promove clareza mental, e coerência. Melhora nossa comunicação, favorece as trocas, o diálogo. É uma cor importante para adaptação em processos de profundas mudanças como 2020 promete ser. O amarelo promove compreensão, tolerância, boa vontade mais características fundamentais para o ano que de aproxima.

Como utilizar: o amarelo é indicado para melhora do humor, do amor próprio, do trato do sistema digestivo, e estimula o infecto. Inclua o amarelo na sua decoração, vestimenta e alimentação.

Vestimenta: escolha roupas e acessórios amarelos quando estiver com preguiça, indisposto e até mesmo enfermo, pois ele pode nos dar uma energia extra, uma sobrevida para continuar as atividades do cotidiano. O amarelo eleva nosso padrão mental, portanto quando a mente quiser sabotar o corpo e o emocional, lembre de usar um toque de amarelo e se conectar com esta cor. Acessórios, pulseiras, cintos, blusas e vestidos podem ser boas opções de uso.

Ambiente: utilize o amarelo na decoração, no ambiente onde você costuma receber pessoas. A alegria se instala naquele local onde o amarelo se sobressai. Caso trabalhe em casa ou estude procure colocar detalhes amarelos na decoração daquele ambiente para estimular o raciocínio e o intelecto. Outra fonte para colorir seu ambiente, é apostar na própria luz solar em sua casa. Ambientes iluminados pelo próprio sol, serão os pontos altos da sua residência.

Alimentação: alimentos de coloração amarelada podem nutrir nosso corpo, fortalecer o chakra do plexo solar e trazer vida, alegria e inspiração aos nosso dias. Banana, abacaxi, milho, melão, queijos, açafrão, e limão siciliano são exemplos de alimentos que podem fazer parte da sua mesa ao longo de todo ano, favorecendo a energia de 2020.

E uma cor coringa para incluir e potencializar tanto o vermelho quanto com amarelo: o dourado.

Dourado é a pura cor da riqueza! Remete á prosperidade, fartura, sabedoria, e inteligência. Use na decoração de sua casa, em acessórios compondo looks com as cores na citadas e arrase no próximo ano!

Gratidão por ter lido até aqui. Um 2020 cheia de luz, amor, sucesso e prosperidade á todos.


 

Já conhece nossa loja virtual? Preparamos vários produtos para você começar fazendo a diferença em 2020. venha conhecer clicando aqui!


bottom of page