A Magia da Babosa "Aloe Vera"

Atualizado: 15 de mai. de 2021


Amigos da Esoteriando hoje falaremos da babosa nossa grande amiga Aloe Vera isso mesmo leia este artigo e saiba um pouco mais sobre seus efeitos.

Planeta: LUA

Elemento: ÁGUA

Gênero: Feminino

Poder energético: Pará proteção e sorte.

Chakras: Todos

Polaridade: Yin

Originária do Norte da África vem sendo utilizada desde a antiguidade na medicina tradicional de muitas civilizações existe mais de 350 espécies de Aloe.


Planta popular caseira, muito protetora realizando a proteção contra influências malignas e ajuda na prevenção de acidentes domésticos.

Na fitoterapia a Babosa (Aloé) ótima para melhorar os males do fígado, dá icterícia, da prisão de ventre e do estômago. Ótima para ser aplicada no cabelo é couro cabeludo para quem tem problemas com queda de cabelo.


Encontre banhos de ervas em nossa loja virtual para diversas finalidades


Seu sumo triturado com mel é usado para bronquite e seu gel é utilizado externamente contra reumatismo, varizes, hemorroidas, queimaduras, lesões, irritações de pele e outras e escoriações. Recomendada para tratar acne, psoríase e infecções causadas por fungos.


Na fitoenergética tem poder regenerador, regenerando células, a pele, a mente criando um padrão de mudanças de pensamentos, ajuda quem tem crenças limitantes pois ajuda a estimular a mudanças.


Usada para afastar energias maléficas e negativas em algumas civilizações se colocava babosa na porta para repelir a energia ruim e sim atrair boa sorte.


Por seu uma planta regida pela Lua e elemento água é bastante usada para feitiços de amor, sentimentais e de cura emocional.