top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

A Magia da Babosa "Aloe Vera"

Atualizado: 23 de jun. de 2023



pedaços de babosa fresca cortados e folhas de babosa avulsas, fundo de madeira natural
Tudo sobre o poder energético da Babosa e seu significado espiritual

A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma planta suculenta com propriedades medicinais e cosméticas amplamente conhecidas. Na espiritualidade, a babosa também possui alguns significados associados a ela:


ASSOCIAÇÕES MÁGICAS DA BABOSA

Planeta: LUA

Elemento: ÁGUA

Gênero: Feminino

Poder energético: Pará proteção e sorte.

Chakras: Todos

Polaridade: Yin

Originária do Norte da África vem sendo utilizada desde a antiguidade na medicina tradicional de muitas civilizações existe mais de 350 espécies de Aloe.



PODER DA BABOSA NA SABEDORIA POPULAR PARA CURA FÍSICA


Planta popular caseira, muito protetora realizando a proteção contra influências malignas e ajuda na prevenção de acidentes domésticos.


Na fitoterapia a Babosa (Aloé) ótima para melhorar os males do fígado, dá icterícia, da prisão de ventre e do estômago. Ótima para ser aplicada no cabelo é couro cabeludo para quem tem problemas com queda de cabelo.


Seu sumo triturado com mel é usado para bronquite e seu gel é utilizado externamente contra reumatismo, varizes, hemorroidas, queimaduras, lesões, irritações de pele e outras e escoriações. Recomendada para tratar acne, psoríase e infecções causadas por fungos.


Lembrando que antes de fazer uso medicinal deve-se procurar um profissional de saúde para orienta-los sobre alergias e possíveis incompatibilidades.



SIGNIFICADOS ESPIRITUAIS DA BABOSA - ALOE VERA


Veja abaixo os 5 principais significados da Babosa na magia natural:

  1. Cura e purificação: A babosa é conhecida por suas propriedades curativas e de limpeza. Ela é usada para tratar uma variedade de condições de saúde e pode ser considerada uma planta de cura espiritual. Acredita-se que a babosa pode purificar e desintoxicar o corpo, bem como limpar energias negativas e promover a renovação espiritual.

  2. Proteção e remoção de energias negativas: Assim como a babosa é usada para purificar o corpo físico, ela também é considerada capaz de afastar energias negativas e proteger contra influências espirituais indesejadas. Acredita-se que a planta tem o poder de criar um escudo protetor ao redor de uma pessoa ou meio ambiente, bloqueando energias negativas e mantendo uma atmosfera de proteção.

  3. Abundância e supervisão: alguns sistemas de crenças associam a babosa à abundância e à satisfação. A planta é vista como um símbolo de crescimento, vitalidade e proteção espiritual e material. Acredita-se que a presença da babosa em um ambiente pode atrair boas energias, oportunidades e sucesso.

  4. Renovação espiritual e crescimento pessoal: A babosa é uma planta que cresce vigorosamente e se renova rapidamente. Esse aspecto da planta pode ser associado ao processo de renovação espiritual e crescimento pessoal. Ela pode servir como um simbólico de que é possível superar desafios, transformar-se e florescer espiritualmente.

  5. Amor próprio e beleza interior: A babosa é frequentemente usada em produtos de cuidados com a pele e cabelo devido aos seus benefícios cosméticos. Na espiritualidade, acredita-se que a planta também pode estimular o amor próprio e a beleza interior. Ela pode ser vista como um símbolo de nutrição espiritual, autoestima e conexão com a própria essência.


SIGNIFICADO DA BABOSA NA FITOENERGÉTICA

Na fitoenergética tem poder regenerador, regenerando células, a pele, a mente criando um padrão de mudanças de pensamentos, ajuda quem tem crenças limitantes pois ajuda a estimular a mudanças.


Usada para afastar energias maléficas e negativas em algumas civilizações se colocava babosa na porta para repelir a energia ruim e sim atrair boa sorte.


Por seu uma planta regida pela Lua e elemento água é bastante usada para feitiços de amor, sentimentais e de cura emocional.


Textos que talvez você goste:

 

Já conhece nossa loja Virtual? Clique aqui para conhecer!






bottom of page