top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Carta da semana 21 á 28/04 - Lord Ganesha


Mais uma semana se inicia e com ela a energia de mais um Deus super popular e amado no mundo todo: Lord Ganesha que nos orienta qual o melhor caminho á seguir durante o período de 20 á 27/04/2020.


Ganesha é o Deus hindu da sabedoria e da fortuna, mas aqui colocaremos como o grande removedor de obstáculos. E como regente do ano, Ganesha se apresenta num

Momento de grande adversidades em que sua força e sabedoria para remover os obstáculos atuais é de grande valor. Também é conhecido como senhor das multidões e senhor dos exércitos.


A figura de Ganesha, já possui vários atributos que podem nos ajudar a entender melhor seu significado. Cada uma dessas características possuem uma simbologia que carregam em si os arquétipos abaixo:


Cabeça de elefante: representa a grande sabedoria e intelecto;


Grande barriga: simboliza a paciência e a capacidade de digerir o bem e o mau ao longo da vida;


Única presa: Ganesha tem apenas uma das presas, pois a outra foi quebrada, Este símbolo representa a ideia dos sacrifícios que devem ser feitos para se atingir a felicidade;


Rato: este é o meio de transporte do Ganesha (vahana), que também representa a sabedoria, talento e inteligência, no sentido de investigar minuciosamente um assunto considerado difícil.



A figura de Ganesha parece estranha para nós ocidentais, mas seu significado é muito rico dentro do panteão hindu.


Não devemos deixar de lado o significado de Ganesha para questões financeiras e materiais, já que ele nos auxilia a encontrar saídas para nossos problemas financeiros, e quando não há saída, ganesha abre o caminho, derrubando os obstáculos.


Ganesha deve ser buscado por quem esta passando por problemas financeiros, e precisam de uma orientação divina, para encontrar ou até mesmo enxergar que existe saída sim para qualquer dificuldade.


Ganesha deve ser buscado quando existem obstáculos entre nosso entendimento e a fé. Quando a fé anda enfraquecida, quando se vemos mais razão para crer no melhor. E duas de suas qualidades que harmonizam bem com os aspectos astrológicos da semana.

1- entrada da lua nova no signo de touro: por mais desafiada que esta lua esteja, a lua nova neste signo sempre é um estigma de boas novas na área das finanças.

2- a retrogradação de Plutão: que é um aspecto delicado, porém pode falar de uma das qualidade de ganesha pouco conhecida : a capacidade que temos de aprender com nossos próprios erros. Encontrar a sabedoria em meio aos erros, e trilhar um caminho mais sólido depois dessa fase.


Ganesha vêm nos agraciar nesta semana, empregando sua energia forte e imponente, ao mesmo tempo doce, alegre e acalentadora para nos mostrar que existe luz no fim de todo o caos.


E para potencializar toda essa energia de Lord Ganesha, vamos as correspondências da semana.


🙏🏽Mantra: Om Gam Ganapataye Namaha

💜 Cor: amarelo e vermelho

📖Salmo: 34 - para abrir caminhos

🌿Banho de ervas: Manjericão

💎Cristal: Citrino


Gratidão por ter lido até aqui.


Artigos que você também pode gostar:

 

Quer saber mais sobre cristais? Quer adquiri-los á preços acessíveis? Acesse nosso site



bottom of page