top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Chacra Laríngeo


Chacra Laríngeo, da garganta ou #VISHUDDHA localizado na região da garganta este chacra é representado pela cor azul claro, seu mantra é o #HAM, elemento éter, ligado a glândula tireoidiana e paratireoidiana.

Chacra da comunicação, da criatividade, de como nos expressamos, ligado as relações interpessoais, capacidade de verbalização, expressão de ideias e finalização de projetos este chacra é o acumulador da energia vital que é distribuída a todo complexo energético.

É possível notar pelo tom de voz de uma pessoa energias boas ou ruins em nosso eu mais profundo por tanto a voz e audição estão ligados a este chacra assim como os braços e mãos são extensões do mesmo.

Chacra Laríngeo bloqueado -  garganta apertada, gagueira, nó na garganta, problemas com a garganta, nuca, ouvidos, queixos, voz, traqueia, região pulmonar, esôfago, braços e mãos, frieza ao falar, falar alto, timidez, superficialidade, medo da opinião dos outros, dificuldade para saber o que quer, culpa, medo, rigidez, bloqueio criativo, introspecção, inflamação do ouvido e garganta, mudanças de humor, nervosismo, intolerância, problemas com a glândula tireoide, metabolismo... Equilibrado - Plena comunicação verbal tanto do plano mental como do espiritual, interação social, direção dos objetivos, criatividade, autocontrole, polidez e educação.


Dicas para equilíbrio do chacra Laríngeo

1° Não engula sapos, aprenda a dizer não, não faça as coisas só para agradar ao outro, faça aquilo que deseja fazer, mas que seja por você, quando quiser falar algo fale com discernimento não guarde o que deseja dizer.

2° Explore sua criatividade, desenhe, pinte, crie algo, aprenda um instrumento musical, escreva uma poesia ou algo que goste.

3° Não seja tão exigente com você, aceite erros, perdoe-se

4° Realize meditações com os cristais relacionados ao mesmo, agora que está mais friozinho você pode usar um cachecol azul claro que também ajudará.


Quer saber mais sobre os chakras, existem vários posts aqui no blog clique aqui!

 

Já conhece nossa loja Virtual? Clique aqui para conhecer!




bottom of page