top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Chacra Sacro ou Umbilical


Chacra Sacro ou Umbilical ( Swadhisthana) Elemento Água, representado pela cor laranja. É responsável pelo prazer: seja por tudo que te da prazer na vida e no âmbito sexual. Este Chacra é responsável por todos os órgãos sexuais, reprodutor e urinários e está localizado a 4 dedos a baixo do umbigo.

Relacionados com as necessidades básicas associado à sexualidade e auto-estima, ao poder pessoal e ao poder no Mundo; dá acesso ao corpo emocional em seu nível mais próximo do corpo físico; abriga a nossa criança interior.

As imagens de nossa existência, de vidas passadas e traumas ficam guardadas nesse Chakra. Atua também sobre a criatividade, sexualidade, compartilhamento íntimo ou social o paladar também está associado a este Chacra.

Quando equilibrado - autoestima, serenidade, segurança emocional, bons pensamentos, sociabilidade, integração familiar, coragem, motivação na realização dos desejos de forma honesta e justa. Quando em desarmonia - ciúme, vingança, vaidade, compulsão sexual, alcoolismo, ansiedade, desespero, incerteza, receio, medo, vergonha, culpa, tristeza, inquietação, sudorese, cistite, infecção urinária, no intestino grosso, ovários ou próstata


Dicas para equilíbrio do Chacra Sacro ou sexual.


1° Aproveite a energia do mar, do elemento água, de uma piscina sinta essa energia... medite ao ar livre no período noturno, sobre a luz do Luar. Essas práticas ativará a energia deste Chacra mantendo o pleno funcionamento!

2° Utilize o poder da cor laranja, roupa, alimentos essa cor possui uma energia de poder para ativar o Chacra Sacro.

3° Faça afirmaçãos positivas "tenho prazer na vida. Meu Chacra Sacro funciona perfeitamente"

#gratidão espero ter ajudado, falaremos + adiante sobre equilíbrio e formas de melhorar o trabalho deste Chacra!


Quer saber mais sobre os chakras existem vários posts aqui no blog clique aqui!

 

Já conhece nossa loja Virtual? Clique aqui para conhecer!



bottom of page