top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Eclipse solar em Áries 2023

2023 chegou com grandes mudanças no céu, sendo uma delas o eixos dos eclipses. Em abril temos o primeiro eclipse do ano no signo de áries, mudando completamente a temática dos anos anteriores. Para tudo sobre este eclipse icônico leia nosso artigo super completo sobre as tendências e previsões para o grande eclipse solar em áries.


O que significa um eclipse solar?

O eclipse de 20 de abril será de qualidade solar- Quando temos um "sanduíche" planetário configurado na seguinte ordem (Sol + Lua + terra). A lua se sobrepõe ao sol, fazendo com que sua luz natural seja sobreposta por um breve momento. Mas a nível astrológico, o que isso Significa?

fundo cinza, sol lua e sombra projetada no planeta terra, formação de um eclipse solar
Figura: Como se forma um eclipse solar

Quando a Lua sobrepõe o sol, temos um breve momento de falta de clareza onde a razão é obscurecida, nos guiando apenas pelas emoções. Existe a tendencia ao resgate de memórias, situações mal resolvidas, para que tomemos consciencia e para trazer a luz o que precisa ser resolvido, sanado e de alguma forma transformado em algo melhor.



Quando e onde este eclipse poderá ser visto?

O eclipse solar total ocorre em 20 de abril de 2023, á 1h12 da manhã horário de brasilia. Desta vez, não será visivel em nenhum ponto das américas. Sendo visível apenas na oceania, sudeste da Ásia, em parte da Antártica, do oceano Índico.


O que pode acontecer num eclipse solar em áries?

Eclipses solares são momentos chave para fazer ajustes de rota, limpar o que precisa sair de nossas vidas, como maus hábitos, procrastinação, indecisões e etc. Acrescentando a natureza do signo de áries, é o momento ideal para colocar em prática projetos pessoais guardados no fundo da gaveta. Aquele tipo de coisa que você abandonou no passado por falta de tempo, de incentivo e muitas vezes de coragem de enfrentar as adversidades que essa escolha traria. Um eclipse em áries coloca em voga nossa vontade, o desejo pessoal de realização. Ai de quem lhe disser que dúvida da sua vitória. Acredito que essa seja a circunstância mais motivadora para o momento (risos).

Nisso o eixo com seu signo oposto Libra entra em participação: a figura do outro em prol do meu sonho ou desejo. Há os que motivam através do incentivo, do apoio, da figura de inspiração. Como também os que lhe desafiam, que duvidam da sua capacidade, e conspiram dificultando a jornada. Ambos são motivadores á sua maneira, seja de forma sadia ou doentia. Sua postura e energia pessoal determina o tipo de pessoa que se aproxima de você.

Um eclipse como esse é um resgate da sua essência, daquilo que você almejava quando jovem e nunca colocou em prática de fato. O setor da vida varia conforme a casa em que o eclipse se apresenta, mas saiba que o nodo norte que entrará no signo de áries em Julho é a estrela guia do que devemos fazer quando estamos perdidos.


Sendo o Eclipse o antecessor dessa mudança nos nodos, seria especialmente importante se atentar a energia deste eclipse em abril. Em primeiro lugar por ser um eclipse total, ou seja, sua energia está completa, não diluida como em outros momentos com eclipses parciais. É um eclipse de percepção e recepção do que está por vir. E já adianto: é muito desafiador se impor, se colocar, dar voz aos seus sonhos em meio á um mundo onde não de pode ser imperfeito.


Quando se trata da energia ariana, não existe esperar o momento certo. Inclusive, espera não é uma palavra dentro do vocabulário de um ariano. Todos temos áries no mapa natal, independente da casa este momento é de ação, iniciativa, movimento. Gosto demais dessa tendência ariana em 2023 depois de tantos movimentos de recolhimento e parcimônia, em que manter a calma era a única saida. Como Ariana que sou, amo o caos criativo que áries promove quando bem utilizado. E se você está lendo este artigo, terá melhor proveito do momento do que 90% das pessoas de sua convivência.



Eclipse na coletividade

É preciso coragem para ser quem é. Vamos observar celebridades fazendo revelações bombásticas sobre suas vidas pessoais, lideres que mostram a verdadeira face (ninguém é 100% bom ou ruim o tempo todo), o desenrolar de situações que estavam emperradas como investigações, a revelação de autores de crimes e seus participantes indiretos. Nas artes é possível que filmes de aventura, documentários e podcasts sobre crimes e suas motivações fiquem ainda mais em alta. Particularmente não é o tipo de conteúdo que eu consuma, mas fechar os olhos para a tendência seria leviano de minha parte.

Os esportes ficam em alta e seus jogadores em evidência. Ainda se tratando do eclipse, o passado pode bater a porta de muitos jogadores. Alguns voltam a ficar em evidencia pelo valor inestimável de suas atitudes no passado, revelações de uma conduta a qual a mídia não dava espaço anteriormente e hoje poderão ser reverenciados além do esporte, mas como pessoa. Talvez tenhamos algum tipo de documentário ou filme sobre Pelé, mas não como o esportista e sim o homem. Com seus erros e acertos como expoente que foi.

O outro lado da moeda são as revelações de crimes cometidos pelos esportistas e clubes. Não se esquecendo que o outro lado da moeda é a face de libra que como seu simbolo já indica a balança da justiça pode pesar entre este eclipse em abril até outubro quando o eclipse lunar em libra bate a nossa porta.

Fundo preto, eclipse solar total, anel de fogo
Representação: Eclipse solar total

Eclipse faz quadratura com Plutão

Para o Brasil este eclipse pode trazer desafios, já que pode ocorrer quebra de acordos comerciais que são importes para o país. O Comercio exterior é o ponto de mais atenção. Já o mercado interno continua sofrendo com inflação, alta de alimentos e combustíveis. A Doença da vaca louca e gripe aviária podem complicar a venda de proteina animal neste primeiro semestre, porém as coisas ficarão claras como o sol sobre este ponto: As mudanças que precisam ser feitas não podem ser mais postergadas, é chegado o limite.


A nivel pessoal, esta quadratura pode ser dura e pede cuidado com nossa saúde mental e emocional. Plutão gradativamente coloca as claras coisas do nosso subconsciente que nem sempre são agradáveis, mas que precisam de cuidado, revisão ou expurgo. Não existe um momento mais adequado do que este para iniciar terapias ou procurar um psicologo de confiança. É uma fase de autodescobrimento.



Eclipse faz sextil com saturno em peixes

Este é o nosso bilhete dourado do momento. O sextil entre o sol, lua e saturno já em peixes será a saída, o pulo do gato para não sucumbir aos efeitos densos da quadratura com plutão. Na prática isso significa que a espiritualidade e a fé são nossos maiores alicerces nessa jornada. Saturno em peixes é a responsabilidade, a rotina e a constância em relação as nossas práticas espirituais. Independente de religião ou da ausência de uma, qual o seu ritual que nunca pode faltar? Uma oração antes de sair de casa ou antes de dormir, talvez a vela do anjo da guarda que nunca pode faltar, um amuleto que você usa todos os dias... Enfim, seja qual for a sua fé, este momento pede um pouco mais de empenho e altruísmo.

Empenho para intensificar a constância, a reza, a oração, a ritualistica em prol de si e dos seus, mas ampliando para os que mais precisam como desabrigados, refugiados, pessoas com fome, com sede, em hospitais e etc.

Outro ponto I-M-P-O-R-T-A-N-T-I-S-S-I-M-O é colocar em prática a sua fé. Uma fé sem ação é uma fé morta. Não adianta nada orar pelos irmãos que precisam de alimento e não colaborar ou no mínimo não desperdiçar já que tanta gente precisa. Um eclipse em áries convida á tirar o bumbum da cadeira e se mexer. Saturno por 2 anos e alguns meses nos convida a olhar com responsabilidade pelos que precisam de auxilio, mas isso é assunto para outro texto especialmente feito para este aspecto.


Eclipse no mundo

O eclipse em si será um momento de atenção á nivel mundial já que estamos passando por um momento delicado com a guerra entre Rússia e Ucrânia. Pode ocorrer um agravamento neste conflito entre 20 de Março e 20 de Abril, já que o eclipse começa a ser desenhado a partir dessa data portanto esta janela de tempo é a mais explosiva.

O cenário internacional não está numa fase de paz e acordos. A nossa fé precisa ser inabalavel para que o criador guie a mente das cabeças destes conflitos para que não se prejudique ainda mais inocentes. Um país em especial pode ser o agravante de conflitos não só na Ucrânia, mas em outros pontos do planeta: Os Estados Unidos. Eles serão especialmente impactados pelo eclipse já que plutão está fazendo a sua revolução no mapa do país e ao longo dos anos que passará pelo signo de aquário mudará profundamente sua postura e o ponto de vista do mundo sobre eles. É um momento de queda e reconstrução profunda. O eclipse faz quadratura ao plutão onde ações do passado podem vir a tona em forma de punição, se desenrolando ao longo de todo o ano, especialmente até o eclipse em outubro no signo de libra.



Quais cristais devo usar para durante o eclipse?


Hematita: Para ampliar a coragem e a perseverança para vencer os desafios desta fase, manter o foco e pés no chão.

Cianita Azul: Para purificar a mente, a aura e coração. Além de promover conexão espiritual para que a fé ande sempre ao seu lado.


Espero que esse resumão sobre o eclipse lhe auxilie na sua jornada. Se você quiser saber como será este eclipse para seu signo (em especial o signo ascendente) clique aqui (em breve).


Gratidão por ter lido até aqui ❤️


Texto Criado por Michelle Cristina Silva para Esoteriando, registrado por Nunes e Campos Propriedade intelectual 3405 - Proibida reprodução de texto e imagem sem prévia autorização dos autores. Protegido por lei: 9610/98 de 19 de fevereiro de 1998.

 

Artigos que você também pode gostar:


Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.



Comments


bottom of page