top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Eclipse Solar em Escorpião: 25/10 para todos os signos


Entramos na temporada de eclipses para iniciar a conclusão das energias de 2022. Aqui na Esoteriando sempre falamos sobre o eclipses, pois se trata de assunto que sempre gera muita curiosidade. Eu particularmente gosto do caos e movimento que os eclipses promovem. E se tratando de um eclipse em escorpião tudo que precisa de novos ares, mudanças profundas ou ser extinto simplesmente acontece. Se você também ama astrologia, leia esse texto e fique por dentro de tudo sobre o eclipse solar em escorpião.


Quando ocorre o próximo eclipse?

Dia 25/10/22 entre ás 7h48 da manhã (horário de Brasília). Este será um eclipse de natureza solar, aos 2º graus do signo de escorpião.

Dica importante: Seria muito interessante dar atenção á casa de escorpião neste mês já que além do sol e o eclipse, também temos a passagem anual de vênus por este signo e isso impacta diretamente relacionamentos e finanças.


Qual a importância de um eclipse Solar neste momento?

A temporada de eclipses no eixo Touro x escorpião que começou em 2021 está intimamente ligada aos conflitos mundiais que ocorrem no momento: Rússia x Ucrânia, China x Taiwan, Grécia e Armênia, entre outros. O mundo está em ebulição. Mudanças profundas vem sendo promovidas e claro que se tratando do eixo do poder, não poderia ser diferente.



A nível pessoal, os eclipses solares obscurecem o sol, ou seja: A razão e o futuro dão espaço para que a lua possa trabalhar mais ativamente, com aumento da intuição, volta de assuntos mal resolvidos, retorno á posições que antes não achava plaúsivel como por exemplo retorno de um amor, de um trabalho, ou até mesmo retorno á sua cidade natal por exemplo. Existe uma força gravitacional que lhe chama para o passado. Claro, para aquilo que esta mal resolvido ou que precisa de uma conclusão. Isso não se dá imediatamente, e sim aos poucos.


Um eclipse se interliga ao outro. Portanto estamos trabalhando este eixo Touro x Escorpião desde o final do ano passado e agora caminhamos rumo á sua conclusão, para iniciarmos um novo ciclo.


Porque este eclipse é tão especial?

Ele dá continuidade ao primeiro eclipse no eixo Touro x escorpião iniciado em novembro de 2021. Os proximos eclipses em 25/10 e 8/11 funcionam como um ajuste de rota: rumo á finalização das coisas que realmente precisam ser transformadas. Portanto se ainda se sente perdido, sem saber o que fazer este é o momento ideal de transformar a sua vida, melhorar ou até mesmo dar espaço, eliminando o que não serve mais para que sua caminhada seja mais leve.



Como este eclipse afeta minha vida pessoal?

Costumo bater na tecla que os eclipses solares são momentos de reclusão e reflexão, já que nossos corpos sutis ficam bem abertos. Isso pode ser super positivo se usado de forma inteligente, como: fazendo algum tipo de terapia, buscando autoconhecimento, e fazendo uso consciente da energia do eclipse para se conectar com outras pessoas que estão na mesma sintonia que você.


Se você não se sente preparado, distante do seu eu-ideal, ou está passando por um período de fragilidade, principalmente emocional, o ideal seria se resguardar.

Fazer rituais de banimento, limpeza, afastamento de energias negativas e os famosos banhos de descarrego são excelentes opções do que fazer neste eclipse.


A energia de Escorpião é forte, intensa e transformadora. É um excelente momento para eliminar o que não lhe faz progredir em qualquer área da sua vida, já que se trata do signo do poder interior, onde encontramos força mesmo quando tudo está destruído ao nosso redor.


Nossas emoções ficam a flor da pele e qualquer situação que possa estar á um passo de acabar pode literalmente chegar ao fim. Portanto não se surpreenda se alguma pessoa se afastar, ou se uma situação desconfortável chegar ao fim. Saiba que tudo que finda num momento como esse significa que precisava deste desfecho. Para alguns isso pode representar uma grande surpresa, mas como as relações são vias de mão dupla, muitas vezes o que pra você estava bom para outra parte não estava. É preciso respeitar o outro, mesmo que isso as vezes nos entristeça e machuque.


Rhaenyra targaryen casa do dragão sorrindo
Rhaenyra Targaryen - Casa do Dragão: Personagem representa bem a energia escorpiana com paixão, coragem e uma história cheia de tabus

Os eclipses em escorpião deixam tudo a flor da pele: amores e rancores. As pessoas se sentem particularmente tocadas por polêmicas e tabus. Assuntos de grande comoção popular como: podcast que falam sobre crimes, eleições e polarização, tabus como aborto, racismo e legalização da maconha serão palco pra muito assunto neste final de ano. Além de pontos de vista reforçam essa conexão com o passado, como vemos no Brasil com este saudosismo com relação á militarismo - onde força e poder eram impostos a contra gosto. O passado deve servir como referência: observar erros para não repeti-los, assim como colocar um holofote em temas delicados como Preconceito no geral, racismo e homofobia dando nome, ilustrando bem para que sirva de exemplo do que não deve ser propagado e com muita fé - que seja extinto da nossa sociedade de vez. Talvez eu esteja sendo utópica, mas não custa nada sonhar com um mundo mais justo e igualitário.


Temos visto a energia deste eclipse atuando gradativamente sobre nós com muita força nos ultimos 30 dias (antecedendo o dia 25) e 30 dias depois do dia exato do eclipse. Posteriormente esta energia vai se dissipando até o próximo eclipse de mesma qualidade (solar) que ocorre só em 2023. Mas não se esqueça: mês que vem teremos o eclipse lunar em touro complementar a este.


Os eclipses em escorpião escancaram as mudanças que devem ser feitas e os de touro deixam claro que precisa ser mantido.



Segredo do sucesso para este eclipse:

Por se tratar de um eclipse solar e o resgate de pendências do passado ser um grande ponto nesta fase, podemos aproveitar melhor esta energia resgatando atividades que nos deixavam cheios de alegria. O que você fazia apaixonadamente no passado? Era uma atividade física, um esporte, um hobbie, escrever, pintar? Este eclipse pode ser especialmente indicado para buscar expressar seus sentimentos de forma artistica. Claro, também podemos resgatar um amor, um amizade - frisando bem os motivos pelos quais houve o rompimento na época, já que muitas vezes estas relações voltam para uma conclusão definitiva, seja ela para permanecer ou para findar.

Plutão também é muito importante no processo de compreensão do eclipse

Plutão transita pelo signo de capricórnio desde 2008 e neste momento transita pelos últimos graus desde signo. Isso confira um momento crítico onde a energia de plutão começa a se misturar com aquário, dando leves toques do que nos espera pelos próximos (quase) 20 anos.


Como regente do signo de escorpião, plutão está num momento de tensão pela mudança de energia que chega em 2023, em que precisa resolver todos os assuntos pendentes relacionados á capricórnio: mais uma vez reforçando a importancia de figuras de poder, sistema econômico, capitalismo, a importancia do petróleo e combustíveis, e afins.


Eclipse solar em Escorpião para todos os signos:

Todos que já conhecem meu jeitinho de falar sobre astrologia sabe que costumo pedir para que leiam seu signo ascendente, já que assim você pode ter um nivel maior de assertividade sobre qualquer tipo de dica astrológica. Mas se você possui, sol, ascendente ou lua neste signo também a leitura pode ser ainda mais completa:


Asc. em Áries: Os arianos devem se atentar a temas como heranças, dinheiro que não sabia que tinha direito, tabus, preconceitos e suas grandes paixões. Sexo também é uma temática de poder. Sua vida sexual pode se tornar um tema para melhoria e aprimoramento no momento. Que tal reacender a chama da paixão como no começo do relacionamento?


Asc. em Touro: Relacionamentos, parcerias e sociedades são a temtática do momento. Vocês podem estar pensando muito em como se sentia no passado em relação ao amor, como você almejava relacionamentos afetivos fazendo um paralelo dos seus ideais e a realidade vigente. Talvez seja hora de mudar, ou melhor retomar esses sonhos e ideais junto com seu parceiro (se tiver acompanhada) ou ir em busca de alguém que tenha os mesmos ideais que você. Não adianta tentar se enganar, só quando conseguir o que deseja é que se sentirá feliz e completa.


Asc. em Gêmeos: Os eclipses em escorpião têm deixado claro o quanto sua saúde precisa de melhorias e cuidados. Agora estamos no meio do caminho rumo á uma vida mais saudável e equilibrada. Caso ainda não tenha entendido os recados que seu corpo tenha dado desde o final do ano passado, durante os próximos meses pode ter que cuidar com mais afinco de sua saúde mesmo a contra gosto. Isso pode se tratar tanto da sua saúde física quanto mental. É preciso mudar hábitos e focar na qualidade de vida para que 2023 seja o ano de colher essa saúde e possa aproveitar as bençãos do novo ciclo de eclipses do próximo ano.


Asc. em Câncer: Para os cancerianos o eclipse em escorpião pode dar ênfase a sua grande sede de aproveitar a vida. Talvez tenha percebido que sempre levou a vida muito á sério e neste momento deseja aproveitar tudo que deseja ao máximo. Sua razão pode estar um pouco obscurecida, mas se sua intuição estiver calibrada pode lhe guiar por caminhos incríveis de grande troca, entrega e aprendizado principalmente com pessoas e lugares que lhe façam florecer como: Contato com a natureza, pessoas que lhe inspire, lugares e pessoas que elevem sua autoestima, a sua relação com os filhos também pode ser de grande enriquecimento emocional.


Asc. em Leão: Os leoninos são os que mais podem ser visitados por questões e pessoas do passado principalmente por familiares e amores. É preciso relembrar sua essência, buscar no passado as referências do que pode ter se perdido no tempo. Tem algo na sua personalidade que foi perdido com o tempo que você gostaria de voltar a ser assim? Existe alguma pendência que se resolvida mudaria completamente sua vida? Este é o momento ideal para dar atenção especial á isso. Este momento é seu.


Asc. em Virgem: Os virginianos podem sentir a necessidade de se expressar através da escrita. A energia do eclipse pode trazer de volta pessoas do passado como primos e reaproximação de irmãos. É o momento de dialogar e se movimentar. Sua mente está em ebulição, numa linha tênue entre o passado, o presente e o futuro. A sensação é de falta de clareza, mas o eclipse pode te mostrar que neste momento recalibrando a rota você ainda tem muito a ganhar neste ano. Se movimente, procure sair para refletir. Ficar parado pode causar muito incomodo. Durante uma caminhada, ou fazendo alguma atividade física você pode relembrar de coisas ou ter insights fantásticos.



Asc. em Libra: Os librianos durante o eclipse podem estar intimamente ligados á tudo que conseguiu reunir e obter através do seu trabalho. Valores, posses e dinheiro mesmo em si são os pontos focais do próximos meses. Coloque suas idéias em prática. Algumas coisas insistem em martelar na sua mente, isto é a sua intuição indicando o melhor caminho a seguir. Para alguns pode ser um insight para iniciar um negócio, uma renda complementar. Para outros tudo indica que pode ter sorte com dinheiro em apostas ou até mesmo receber algum dinheiro que já julgava como perdido. Para a maioria pode ser uma mudança de trabalho. Que pode ser em forma de promoção ou troca mesmo de empresa. Seja o que for, analise bem o que seu coração diz. O caminho está na sua percepção.


Asc. em Escorpião: Dona e proprietária do eclipse! Você sabe muito bem como canalizar essa energia para benefício próprio. Mudanças constantes e profundas fazem parte da sua vida e nesta temporada de eclipses você pode lapidar a jóia rara que você é: melhorando seu corpo, sua saúde,investindo na sua aparência, ressurgindo das cinzas - ainda mais se está passando por um período de dificuldades. Os eclipses são energias inspiradoras de transformação e pra você que sempre sabe como usá-las, oportunidades únicas podem surgir. Saia de casa sempre arrumada, esteja sempre centrada. Procure trabalhar suas emoções para que faça boas escolhas com as oportunidades que vão surgir. Alguns podem sentir necessidade de se recolher e tudo bem. O importante é abraçar as necessidades da sua alma.


Asc. em Sagitário: Os sagitarianos sempre passam uma imagem de alegria, diversão e expontaneidade, mas algo pode emergir de dentro de si que talvez nem você mesma se dava conta. A percepção sobre suas próprias autosabotagens pode vir a tona, e sua mente pode pedir descanso depois de um ano relativamente pesado para vocês. Caso sinta a necessidade de pegar mais leve, obedeça seu corpo e principalmente descanse a sua mente. Você pode se sentir mais vulnerável á ataques energéticos ou absorver a energia de lugares densos. Procure fazer banhos de ervas e cuidar bem da sua energia espiritual. Isso pode lhe trazer a clareza necessária para prosseguir neste final de ano agitadíssimo e cheio de eventos mundanos e astrológicos.



Asc. em Capricórnio: Este é um momento importante para os capricornianos. É o momento do ano que vale a pena filtrar as amizades, as pessoas que acompanhamos em redes sociais, que tipo de grupo fazemos parte e onde focamos nossa atenção. Talvez você perceba que não faz mais parte de um certo grupo, que só falta a decisão de sair - isso pode ser de um grupo religioso, de alguma atividade que faça coletivamente ou até mesmo dentro do seu circulo menor de amizades. É preciso sentir confiança nas pessoas que fazem parte do seu convívio social. E caso perceba que não está sendo bem acolhido, irá embora sem olhar para trás. As pessoas lhe acham bem resolvida, muitas vezes até um pouco seca, mas dentro de você mora um coração enorme que para ser acessado só precisa de segurança. E quem conseguir conquistar essa sua confiança terá um amigo para todas as horas. Se valorize e não deixe ninguém lhe menosprezar.


Asc. em Aquário: Para os aquarianos o eclipse afeta diretamente o trabalho. Figuras de autoridade ou que detém algum tipo de poder sobre você podem tirar você do sério. Você gosta de liberdade para trabalhar, não gosta muito de mudanças e são justamente essas mudanças que podem lhe tirar do sério. Pode ser uma mudança de função - e não necessariamente uma promoção, ou até mesmo uma mudança de horário que vai bagunçar sua rotina. O segredo é experimentar. Se depois de 30 dias não houver adaptação, buscar um novo trabalho pode ser uma saída interessante. Onde tem insatisfação pode virar uma oportunidade de crescimento. Vi algumas pessoas com essa configuração mudarem completamente de carreira este ano e alcançarem sucesso. Quem sabe este também não é o seu caso?


Asc. em Peixes: Os piscianos podem aproveitar o eclipse em Escorpião para se aprofundar nos estudos. Talvez sinta vontade de voltar a estudar, retomar um curso, a faculdade ou até mesmo dar vazão ao que gostaria de estudar de verdade, não o que a sociedade impôs quando era mais jovem. Neste final de ano você pode se sentir especialmente inclinado á estudar mais sobre a natureza humana e o sentido da vida. Como e porque a vida continua, sobre como a fé move este mundo desde os primeiros humanos. É um momento de descobertas fantásticas! Talvez não se sinta compreendida em nenhum tipo de religião especifica ou num curso especifico, mas tudo bem. É melhor dar pequenos passos do que ficar parado. Vá de encontro á tudo aquilo que lhe gera paixão, prazer em praticar, aprender e conhecer. Isso irá preencher a sua alma e pode abrir portas que em 2023 poderão mudar sua vida.



Gostou do nosso especial sobre o eclipse em Escorpião? Compartilhe com seus amigos que amam astrologia assim como nós. Venha bater um papo conosco através de nossas redes sociais.


Gratidão por ter lido até aqui.

 

Artigos que você também pode gostar:


Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.










Comments


bottom of page