top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Meu cristal sumiu, e agora?

Atualizado: 30 de jul. de 2022



Essa é uma dúvida recorrente aqui na Esoteriando, por isso resolvemos escrever este artigo para sanar de vez essa dúvida e para que você sempre saiba o que significa quando seu cristal some.


Perdi meu cristal, e agora?

É uma coisa super comum e não precisa se assustar. Quando você comprar um cristal ou um acessório e posteriormente este cristal sumir podem significar algumas coisas que veremos a seguir. Mas desde já adianto: você é uma pessoa especial, e se o cristal sumiu o significado pode te surpreender.


Qual o significado de perder um cristal:


1 - O cristal pode ter cumprido sua missão ao seu lado


Nós muitas vezes compramos ou ganhamos um cristal e ele posteriormente some. Ficamos tristes com a sua perda, já que foi um presente de uma pessoa especial ou investimos nele, mas não deveríamos já que ele pode ter cumprido a missão de lhe fazer bem por um determinado período de tempo e agora vai encontrar um novo guardião. Quando lidamos com o mundo das energias sutis é preciso nos livrar dos apegos da matéria e se isso ocorreu, agradeça pela oportunidade de ter conhecido aquela energia tão maravilhosa. Se for para você ter um cristal daquele tipo novamente, a oportunidade vai aparecer.


2 - O cristal precisava muito de limpeza energética

Esse é o motivo mais recorrente. Este tipo de situação ocorre principalmente quando estamos passando por uma fase mais desafiadora e não lembramos de fazer uma limpeza energética com certa frequência. Interessante como isso ocorre principalmente com cristais de proteção, em especial com hematitas. Por isso não se esqueça de limpar seus cristais e acessórios na Selenita ou com outros métodos. Caso não saiba como fazer uma limpeza poderosa nos seus cristais e acessórios, clique aqui. Se isso ocorrer, talvez aconteça o que explicamos no item 3.


3 - Esse cristal pode posteriormente ser encontrado

Este é um complemento ao item 2, e sim ele pode retornar pra você em algum momento. E você pensa: mas eu olhei aqui e agora ele apareceu do nada!

Sim, ele se descarregou e voltou pra continuar a missão de melhorar a sua aura e os assuntos que você programou. Agora é dar continuidade ao uso. De preferência faça sim uma nova limpeza energética, energização e programação do seu cristal novamente para que se ajuste ao propósito atual.



4 - Você foi doadora para uma pessoa que precisava

Mais uma vez é preciso falar sobre desapego. As vezes a pessoa que encontrou este cristal que você perdeu, está passando por uma situação muito difícil, precisa de algo que renove a sua fé e a esperança que tudo aquilo vai passar. O universo trabalha de formas misteriosas e coloca aquele cristal que você perdeu para pessoa que mais precisava do cristal em si e também da sua luz. O cristal carregava um pouco na sua energia pessoal, já que tudo é energia e a sua ficou também impregnada, misturada ao cristal que estava usando. Pense que agora você doou um pouco disso (da sua fé, alegria e esperança) para alguém que talvez você nem conheça, mas que o universo colocou em sintonia com você de forma indireta.


5 - O cristal absorveu uma energia tão densa que precisou sair de cena

Sim, as vezes a perda de um cristal pode ser um sinal claro de que você precisa cuidar melhor da sua vida espiritual e cuidar do seu campo energético.


Isso pode ser um livramento e um sinal. Quando isso ocorrer, faça uma limpeza energética completa: limpe a sua casa, passe anil no chão, azulejos, portas e janelas. Defume ou passe incensos de limpeza em todos os cômodos, coloque plantas dentro de casa para fazer a proteção do ambiente, e claro posicione cristais de proteção na porta de casa e em locais estratégicos como banheiros. Posteriormente faça a limpeza energética dos seus corpos sutis através de banhos de ervas para descarrego e limpeza, como também Defumação com incensos ou Palo santo para limpar a densidade que fez com que seu cristal sumisse.



6 - Escolha um novo amuleto

Se você sentir que deve escolher um novo amuleto, escolha de acordo com as suas necessidades atuais e de preferência depois de se acalmar e ter feito as limpezas citadas acima. Assim você pode perceber com mais clareza qual é o cristal ideal para seu momento, com a sua intuição ativada e sem interferência de terceiros.


Conta pra gente aqui e nas nossas redes sociais se você já perdeu algum cristal e o que você fez depois.


Compartilhe com seus amigos para que também saibam o que significa quando o cristal some.


Gratidão por ter lido até aqui.

 

Artigos que você também pode gostar:


Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.



bottom of page