top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Insônia - dicas para dormir bem


😴 Antes de dormir, deveríamos incluir hábitos mais saudáveis para que nosso sono, descanso, desdobramento e reenergização fossem eficazes.

.

✔️O que você faz antes de dormir?


A maioria de nós chega da rua, toma banho, janta, fica no celular até o ultimo minuto antes do sono, as vezes ate dorme com o celular na mão.

O correto seria uma hora antes de deitar, evitar o contato e estimulo visual/auditivo com tv e celular. Pois grande parte do que consumimos é induzido para nos deixar com medo. O medo virou mecanismo de manipulação em massa. E não é com esse sentimento que queremos dormir, certo?

Se possível, substitua esses hábitos por uma leitura construtiva (também não pegue um livro do Stephen king e vá dormir, porque será pesadelo na certa), para que a mente já vá desacelerando e você possa estimular o sono. Escute um mantra, uma música que te acalme, dê preferencia a músicas sem letra, apenas instrumentais. Sei que não são todos que se agradam de música clássica, mas é uma excelente opção pois suas ondas (dependo-claro do compositor) até mesmo estimulam os chakras pois possuem a mesmo freqüência vibratória. interessante não é?

Outra opção auditiva, são sons da natureza. No youtube e até mesmo no spotify existem playlists imensas de sons da natureza dos mais diversos tipos como: sons da chuva, ondas do mar, vento na floresta... É só escolher!

E não menos importante: a roupa de cama. Lençóis de cama claros, dão sensação de conforto e aconchego. As cores escolhidas para os lençóis também são de suma importância. Evite adquirir lençóis vermelhos e amarelos para dormir em contato com eles. Pois ambas as cores nos estimulam em vez de acalmar, e pode acreditar você não terá um sono tranquilo.

No mais é só aquilo que nossas mães e avós já diziam: tomar um banho quentinho e não dormir de estomago muito cheio que teremos um sono de qualidade.


Gratidão por ter lido até aqui.


 

Já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer


bottom of page