Laranja - E seu poder energético.

Atualizado: 27 de jun. de 2021

Existem vários tipos de laranja porém vamos falar das mais comuns e que também são extraídos seus óleos essenciais uma planta poderosíssima, onde você pode obter seus beneficio através de banhos, defumação, chás, óleos essenciais, incensos, cromoterapia, aromoterapia e muito mais.

Laranja - E seu poder energético.

Nome científico: Laranja Doce (Citrus aurantium v. dulcis) e da segunda o óleo essencial de Laranja Amarga (Citrus aurantium v. amara)


Partes utilizadas: Fruta, casca da fruta, folhas, flores, sementes e óleo essencial.

Componentes: Sua casca possui óleo volátil com cerca de 90% de limonete, flavonoides, cumarinas, triterpenos, vitamina C, caroteno e pectina. Sendo super aliada a saúde física, emocional e espiritual.


Efeitos Fitoterápicos: estimula a digestão e alivia a flatulência, acredita-se que a infusão da fruta alivie dor de cabeça, acalme palpitações e reduza febre, seu suco é rico em vitamina C dando suporte ao sistema imunológico combatendo infecções.


Efeitos Terapêuticos e energéticos:


Chakra que atua: Sacro 2°chakra Possui Energia: Yang Regido pelo Planeta: Sol Elemento: Fogo


Acalma o espírito, energizante, melhora a disposição, vitalidade, tranquilidade, serenidade, harmonia e paz.


Proporciona e melhora a disposição, prazer em viver, promove energia, estimula o positivismo e a sensação de bem-estar atua porém de forma leve e contínua aquecendo e iluminando o espírito.

Ajuda a eliminar energias densas de cunho emocional como raiva, ódio, rancor que de certa forma acabam estagnadas no corpo físico causando doenças além de ajudar a lidar com estes sentimentos que tanto fazem mal.

Também é muito útil para aliviar o estresse do dia-a-dia, trazer harmonia, serenidade reduzindo assim o nervosismo e sendo uma ótima aliada para pessoas depressivas pois  vai trabalhar a estabilidade emocional e estimular alegria, encorajamento, ânimo e amor a própria vida.

Pessoas que são muito duras consigo mesmo e exigentes podem e devem fazer bom uso da Laranja pois encontram acolhimento, coragem e acabam pegando mais leve consigo mesmo e com os outros, ajuda também a se livrar de medos e preocupações por ter em sua composição componentes que trazem relaxamento e bem estar.


Algumas Palavras Chaves sobre os benefícios da Laranja

Algumas Palavras Chaves sobre os benefícios da Laranja