top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Banho de ervas - Como Fazer?

Atualizado: 23 de jun. de 2023

Este post é tudo que você precisava para fazer qualquer tipo de banho de ervas, inclusive os banhos que você adquire em nossa loja também são explicadinhos neste artigo.


Siga as instruções abaixo para fazer dos seus banhos de ervas momentos mágicos!


Banho de ervas adquirido em nossa loja:


Se você chegou até aqui certamente fez a leitura do QR code que acompanham todos os nossos banhos para saber como proceder.

Este banho de ervas que está em suas mãos rende de 2 á 3 banhos individuais, portanto você pode fazê-lo algumas vezes para manter sua energia sempre elevada (além do enorme custo beneficio).


Modo de preparo:

Aqueça 1 litro de água, assim que levantar fervura desligue o fogo, inclua 1/3 das ervas (para um banho individual), e acrescente também o cristal que acompanha o banho. Tampe a panela. Deixe repousando para que a água absorva toda a energia do cristal e das ervas de 10 á 20 minutos. Passado este tempo, coe o banho e guarde o cristal para usar nos próximos banhos de ervas ou use como amuleto.

Acrescente mais água para deixar a temperatura do banho agradável e pronto!

Agora é só mentalizar o que deseja e jogar o banho no seu corpo depois do banho de higiene.



Outros tipos de preparo para banhos de ervas

Quando escolhemos uma erva para banho devemos nos atentar á como esta erva chega até nós: se é uma erva seca ou fresca, se é flor, caule ou folhas já que tudo isso impacta no resultado do seu banho de ervas. Acho importante frisar que todo o processo em que se lida com magia deve ser pautado no respeito, na seriedade do ato e também escolhendo se concentrar no ato mágico e simbolico de fazer um ritual com ervas e água. São elementos da mãe terra, um pedaço da Deusa Gaia. Devemos ter respeito, carinho e gratidão por cada elemento.
Agora vamos conhecer qual o melhor processo para cada tipo de erva para extrair o melhor de cada planta e conservar as propriedades energéticas para fazer o melhor banho de ervas da sua vida.


O processo de infusão

O processo de infusão é utilizado para banhos com ervas SECAS, onde colocamos a água no fogo quando levantar fervura, se desliga o fogo e aí sim se coloca as ervas secas e as tampe por alguns minutos. É o mesmo processo para a realização de Chás com ervas secas.

O processo de decocção

O processo de decocção é utilizado para banhos com Cascas, caules, sementes ferva tudo por alguns minutos desligue o fogo e reserve por mais alguns minutos pronto seu banho com partes mais duras das plantas está pronto.


O processo de maceração

O processo de maceração é utilizado para banhos com ervas frescas, onde retiramos o sumo da erva: seja através de atrito pelas mãos ou pelo socador (pilão) super simples.


✔️ MODO DE PREPARO PARA BANHOS COM ERVAS SECAS ( Plantas secas, Cascas e caules)

💧 Para ervas secas (você pode adquirir as suas aqui) você vai ferver a água e assim que começar a borbulhar vai desligar o fogo colocar as ervas e abafar com uma tampa no momento do preparo tente pensar e depositar aquilo que você quer que o banho lhe traga.


✔️ MODO DE PREPARO PARA BANHO COM ERVAS FRESCAS

Para as ervas frescas, você deve depositá-las em uma bacia, jarra ou pote, macerar com as mãos, imaginando que a energia das plantas sejam para limpeza e bem estar afastando todo mal, você vai retirar o sumo da erva e completar com água. .

Você pode também no ato do preparo realizar esta oração em forma de agradecimento e potencialização. . . Pai Criador, Mãe Natureza, peço que abençoem esse banho e que ele seja força de cura, limpeza espiritual, prosperidade, (etc.) em minha vida. Assim seja e assim será!.

Após seu banho normal, você vai pegar a sua bacia com o banho de ervas coado e jogar em seu corpo (da cabeça para baixo SE SUA CRENÇA PERMITE se não do pescoço para baixo) pensando na prosperidade e em tudo que deseja atrair para a sua vida com o banho realizado.

Caso não queira ter muito trabalho no preparo do seu banho nós da Esoteriando criamos banhos para diversas finalidades sem a necessidade de coar você só coloca na agua e pronto todos os nossos banhos acompanham um cristal para potencializar seu banho como brinde.

⭐ OBSERVAÇÕES E DÚVIDAS IMPORTANTES:


✔️Banhos de ervas aquiridos em nossa loja acompanham sugestão de melhores dias e horários, mas nada impede de faze-los quando você sentir necessidade.


✔️Não é porque um banho de ervas indicado para seu amigo foi bom para ele, que necessariamente será bom para você. ❌Antes de fazer qualquer uso de erva, planta ou outros recursos para banho, certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. .


✔️O melhor momento para fazer um banho de ervas é quando você sentir necessidade.


Banho de ervas pode ser jogado na Cabeça?

Essa é a pergunta mais feita em nossas redes sociais desde sempre, e a resposta é: Sim! Desde que não fira sua religião, já que em algumas crenças o banho de se jogar é apenas do seu orixá de cabeça. Mas se você não for iniciado na umbanda ou no camdomblé, pode jogar o seu banho na cabeça sim, já que bem no topo de sua cabeça existe o chakra coronário, assim como o terceiro olho - chakras importantissimos para equilibrio mental e espirtual e que podem estar desalinhados.



Estas são algumas formas de realizar os banhos de ervas para todo tipo de ervas, desde frescas, secas, caules, raízes e etc. Espero que tenha gostado deste conteúdo, e que esclareça todas as suas dúvidas sobre como fazer um banho de ervas.


Gratidão por ter lido até aqui.


Outros artigos relacionados


 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.




Comentarios


bottom of page