O poder das velas

Atualizado: 27 de jun. de 2021

Normalmente acendemos uma vela sem saber de fato o que ela representa ou porque faz parte de determinado ritual,  falaremos um pouco mais sobre este instrumento magico!
O poder das velas

Normalmente acendemos uma vela sem saber de fato o que ela representa ou porque faz parte de determinado ritual, falaremos um pouco mais sobre este instrumento magico!  


Utilizada em diversas crenças e religiões as velas tem sido através dos tempos instrumento indispensável para a criação de uma atmosfera propicia a feitiços, vidência, meditação, banimento da escuridão espiritual, além de ser instrumento eficaz de comunicação com outros planos espirituais e divindades Símbolo de iluminação, sabedoria, conhecimento e elo de ligação com a divindade sagrada.


A vela sólida de cera, é a representatividade dos 4 elementos e por isso é considerada um instrumento magico muito poderoso.

Possui sua base em cera que representa o elemento terra, quando derretida se transforma no elemento água, a fumaça gasosa o Ar e sua chama o fogo.


Aproveite e venha conhecer nossas velas no copo de vidro para realizar magia do fogo

A vela também é uma imagem da humanidade. A cera corresponde ao corpo físico; o pavio a mente; e a chama ao espirito ou alma.


O que eleva seu poder de Vibração é o elemento fogo, pois o fogo é símbolo sagrado desde a antiguidade que liga o homem ao plano espiritual elemento da natureza que promove a purificação e transformação. 


O elemento fogo cria uma atmosfera de transformação mágica e o brilho de sua luz bane toda escuridão.

 

Quando se acende uma vela, da forma correta com propósito ela tem um poder muito forte e suas cores também influenciam nos rituais e a forma de como sua chama fica mas estes serão assuntos para outros postes! Quando temos um pedido urgente que clamamos para que o universo nos ouça, ou queremos um contato direto com a energia divina, costumamos acender velas.



As cores das velas podem intensificar a intenção empregada na prece, veja abaixo o que cada cor significa.
As cores das velas

As cores das velas podem intensificar a intenção empregada na prece, veja abaixo o que cada cor significa.


Vela Branca - nos liga a paz, a pureza, tranquilidade, equilíbrio e da verdade.

Excelente para despertar a intuição e a paz interior e purificação de nosso ser.


Vela Amarela - nos liga a comunicação, aprendizado, habilidade mentais nos ajuda a estudar ter raciocínio rápido, lógica e estimula a clarividência. Ótima para bloqueios criativos.

Uma cor para atrair a prosperidade e riqueza.


Vela Azul - ótima para limpeza espiritual, para ganhar forças, abrir caminhos, tranquilidade, para medi