top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

O que são mudras?

O que são mudras?

Mudras - significa selo em Sânscrito energia divina que desce para sustentar a vida, é qualificada pelos nossos chakras. O poder do coração, da cabeça e da mão.

O coração traz a energia, a cabeça decide o que fazer e como fazer com ela, e as mãos moldam e direcionam esta energia para o local de ação.

Nossas mãos são catalisadores de energia, vinda do cosmos daí se tem o Reiki, a quiromancia e até mesmo as mudras cada dedo representa um elemento (a água, o fogo, a terra, o ar e o éter) como pode representar também um planeta de cunho pessoal (Vênus, Júpiter, Saturno Sol e Mercúrio) Quando se trata do posicionamento das mãos, o dedo indicador representa o ar, o dedo médio o éter, o anular representa a terra, o mínimo a água e o polegar o fogo.​ Eles seriam manifestados de diferentes maneiras em nosso corpo, e a consciência e manejo das funções fisiológicas, de acordo com o Universo, podem gerar efeitos práticos no homem, como a cura de doenças.

As posições dos dedos e da mão podem ser executadas durante a prática de Yoga, meditação ou simplesmente no dia a dia, a fim de beneficiar as funções biológicas do corpo humano e movimentar algumas energias ao nosso redor.


Veja também: O poder dos anéis

 

Já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer


bottom of page