top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Origem e psicossomática da Depressão


Depressão é o mal do século, ouvimos isso quase que diariamente e ao mesmo tempo o discurso que no passado isso não existia. Mas sendo uma 'epidemia' mundial, na qual não existe vacina para se erradicar, o que causa a depressão?

Em posts anteriores já falamos sobre causas hormonais, falta de vitaminas, e claro traumas. Mas descartando estas questões, os números ainda são altíssimos.


Segundo médicos, psicólogos e terapeutas a depressão é o ato de olhar pra dentro, apenas pra si de uma forma saudosista e pessimista.


Circula nas redes sociais uma imagem muito coerente que diz:

Depressão - excesso de passado

Ansiedade - excesso de futuro


É uma das melhores explicações para desenhar a razão da depressão ser o mal do século. E também para desmentir sua 'não existência' no passado. Apenas não se falava, não se dava nome.


Hoje em dia, principalmente depois da inclusão digital e redes sociais, podemos nos expressar de forma ainda mais livre. E a depressão agora tem rosto, nome, forma.

Isso pra quem já a identificou, e quem ainda não percebeu? E camufla a sua dor, sua tristeza em vícios, sexo, jogos, e até mesmo trabalho?


Qualquer coisa é válida para não se olhar. Olhar pra dentro é a última coisa que uma pessoa que lida com a depressão quer fazer. Alguns dormem 18 hrs por dia outros trabalham 18hrs por dia. Ambos não lidam com a depressão, mas a sociedade critica apenas o inerte, pois é improdutivo socialmente.

A depressão é a somatória de inúmeros fatores: repressão, saudosismo, egoísmo, dependência, falta de autoconhecimento, e hoje acrescento um fator da nova era - comparação. A vida por si só já é um grande dilema, enfrentamos nossas questões, lutamos muito para nos manter sempre no melhor estado que pudermos. Entramos 10 minutos no Instagram, e todo o trabalho cai por terra.

Fulano está em Cancun numa terça feira de junho, enquanto você trabalhou, pegou ônibus cheio, chuva, e tudo que não lembra Cancun em nada.


É preciso um trabalho muito pesado para mudar as crenças limitantes, foco total no presente, e trabalhar gratidão e empatia.


Tive um psicólogo que falava que depressão é egoísmo. E me mandou fazer trabalho social. Aquilo mudou meu foco por um BOM tempo. Claro que tive recaídas, talvez tenha outras. A questão é identificar que está nesse estado depressivo, e buscar não se entregar. Se não esta conseguindo sair dessa sozinho: BUSQUE AJUDA PROFISSIONAL.


Aqui fazemos um trabalho holístico que visa melhorar a qualidade de vida e passar conhecimento. Existe uma coisinha ou outra que AUXILIA o tratamento como orações, cristais, banhos... mas tudo isso é para que a pessoa tenha força para ir atrás da mudança, seja com um profissional da área auxiliando ou sozinho, buscando conhecimento em primeiro lugar sobre si próprio.


Procure trabalhar a presença no agora, se possível leia O poder do agora, existem PDF gratuito na internet, e tente aplicar seu conceito. Experimente. É no mínimo libertador! Pense que o que passou, não existe borracha, corretivo, nada que vá mudar. Então é tocar o barco, ou como dizem hoje em dia 'segue o baile'.

Existe uma oração chamada: Oração conectada de 4 etapas que vi em vários canais no YouTube que também é uma das ferramentas mais eficazes que já utilizei.

Ela consiste em: Respiração profunda antes de iniciar


1 agradecer - encontrar no mínimo 10 coisas que você sente gratidão

2 se conectar com todas as pessoas que estão orando naquele exato momento que você,

3 oferecer uma intenção sincera a todos que precisam no mundo (uma causa, um desastre, uma minoria)

4 e por último você e suas necessidades e a sua oração pedindo a ajuda que precisa no momento.


Antes de você, antes da sua necessidade você vai elevar seu padrão vibratório, para quando chegar no seu problema você se expressar sem choro, lagrimas e estar aberto para receber o auxilio do divino.


Vale muito a pena assistir alguns videos sobre a oração no YouTube que pode ilustrar melhor o processo.


Aqui na @esoteriando também indicamos alguns cristais que podem auxiliar no processo.


Mas a mensagem principal desse texto é: cuide -se, tenha paciência consigo mesmo. Trabalhe o seu self, se conheça. As vezes lutamos tanto pra conquistar coisas, pessoas e nos deixamos de lado.


Ame-se!


Temos outro post sobre Depressão venha ler mais

 

Já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer!



bottom of page