top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Palavras tem poder - Pare de se Sabotar


Pare de se Sabotar!

Que a palavra tem poder todos sabemos, mas como você pronuncia e como pensa pode mudar e muito seu padrão vibracional e consequentemente a sua vida. Como anda sua conversa interior? Nunca ouviu falar sobre isso? A conversa interna é todo tipo de pensamento não verbalizado, tudo que pensamos enquanto estamos sozinhos, a voz que fala dentro da nossa cabeça. Ela é positiva, encorajadora ou auto sabotadora?

Existem sentenças, frases e afirmações que só de pensar já nos deixa angustiados.

Mas o que mais devemos nos policiar, são todas as palavras quem vêm depois do 'eu sou'. Se você comete um erro, e já solta (mesmo que seja mentalmente) 'eu sou burra' PARE AGORA MESMO DE SE SABOTAR. Outras tipos de sentenças também nos auto sabotam e eu tenho certeza que você também fala. Vamos sugerir a troca de algumas palavrinhas para que você experimente dizer e se auto observar, como são mais leves e como se sentirá melhor. Vamos lá?

➡️ Substitua 'estou desempregado' por 'estou disponível para o mercado de trabalho'.

Pode parecer uma frescura, mas quando você diz que está disponível para o mercado de trabalho esta dizendo para o universo que esta pronto, esta receptivo para receber o novo trabalho. Sinta a diferença ao pronunciar desta nova forma. Você se coloca na posição de recebedor das bênçãos que este universo cheio de riquezas tem a nos oferecer. Tente substituir até em pensamento e veja seu padrão vibratório mudar.

➡️ Substitua o 'não posso' pelo 'quando for adquirir/fazer/ir'.

Quando você determina que não pode, o universo diz amém. Sei que muitas vezes não assumimos certos compromissos, ou o tempo não permite, e quando você diz 'não posso' imediatamente bate uma sensação de tristeza, de impotência, de incapacidade. Mas quando substitui por 'quando eu for comprar', 'quando eu for até lá', 'quando for fazer tal coisa' imediatamente você já se imagina naquela situação que hoje não foi possível, mas que em breve você vai poder. Sua mente lhe transporta, imagens brotam da sua cabeça, dá um friozinho na barriga, um sentimento bom invade seu corpo e sua mente, e dá ainda mais garra para chegar o dia e o momento que você não só dirá sim pra tudo, como já vai estar preparado e sabendo o que fazer quando puder. É mágico!

➡️ Substitua a palavra dificuldade por processo

Quando falamos que estamos passando por dificuldade bate logo de imediato um sentimento de vergonha por estar naquela situação, e com isso nosso padrão vibracional cai mais ainda, e vibrando isto, mais disto chegará até você. Agora quando se diz 'estou passando por um processo diferenciado', 'por um novo processo', 'estou passando por um processo de aprendizado' você esta dizendo ao universo: já entendi onde errei, agora é só seguir em frente. Fora que se você usa esta sentença, entende -se que existe um prazo para acabar, que o processo esta no fim e com isto gera ânimo para sair deste 'processo' de escassez.

➡️ Substitua a palavra fracasso por experiência

Pode parecer clichê, mas experimente. Quando não passar em uma entrevista de emprego por exemplo, diga: foi uma experiência válida ou foi uma experiência interessante. Ou pode ter sido o fim de um relacionamento, diga: foi uma experiência e tanto, aprendi muito com fulano. Seu coração fica leve, não existe culpa. Esta é uma das frases e linhas de raciocínio mais poderosas para mudar nossas dores e experiências ruins.

➡️ Substitua a palavra dívida por compromisso financeiro.

Esta mudança é poderosa. Quando você fala a palavra dívida, parece que imediatamente alguém vem lhe cobrar, bate logo uma insegurança, um medo de ser cobrado, de não conseguir arcar com a 'dívida', enfim vira uma tormenta! Agora quando você diz: 'vou arcar com meus compromissos financeiros', 'quando eu quitar meus compromissos financeiros'... Nossa é outra coisa. Você se empodera, pois você esta ciente e comprometido com a responsabilidade que adquiriu.

➡️ Substitua a palavra 'bico' por nova atividade

Quando você fala 'estou fazendo um bico' logo de cara vem aquela sensação de última opção, foi o que deu pra fazer, era o que tinha. Agora quando você diz: expandi meus conhecimentos e estou fazendo uma nova atividade profissional, minha amiga... olha que chique! Expandi meus conhecimentos = eu sou uma pessoa livre, despojada, me permito aprender / nova atividade profissional = estou me reciclando, inovando, agarrando oportunidades. Veja que diferença esta simples frase pode fazer na sua vida. Você deixa de estar na condição de vítima e se empodera.

➡️ Substitua palavrões mentais direcionados pra alguém pela palavra abençoado.

Essa é uma das mais complicadas, ainda mais na hora da raiva, mas se tem uma coisa que precisamos entender é que estamos todos no mesmo barco. Não adianta vibrar uma energia de raiva, ódio, rancor sendo que o outro não vai nem saber. Pense comigo, você esta apenas se contaminando. Apenas você. O outro vai continuar vivendo a vida dele da mesma forma e se for um palavrão verbalizado, talvez atraia ainda mais raiva, discórdia, rancor. Não faça isso consigo nem com o outro, afinal de contas somos todos interligados, não vale a pena baixar nosso padrão vibracional. Seja diferente, seja luz.

São medidas simples como essas que não necessitam de ninguém além de você mesma que podem mudar o rumo da sua vida. A melhor chave para todos os nossos problemas é o auto conhecimento. Através dele, investindo nosso tempo e atenção na nossa vida, nos nossos pensamentos e consequentemente mudando o que não nos serve mais é que damos o tal 'salto quântico' que tanto falam por ai. Nada mais é do que se tratar com carinho, respeito, cuidado e amor. Mudar a forma de falar e pensar sobre si e sobre o outro nada mais é do que amor e tudo que têm amor frutifica.

Gratidão por ter lido até aqui.


 

Em nosso site você encontra uma variedade de ervas, cristais, acessórios, peças para decoração, produtos naturais e muito mais... Venha conferir!



bottom of page