top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Primeiro eclipse do ano em Capricórnio 2019

Atualizado: 27 de dez. de 2018

O ano mal começou e já temos um eclipse! Dessa vez o eclipse ocorrerá no dia 5/1/2019 às 23h43 (horário de Brasília), no signo de capricórnio.

Um eclipse solar vem para nos trazer a tona assuntos mal resolvidos do passado, onde podemos ficar apegados à perdas ocorridas anteriormente, relacionamentos que já se foram, situações mal resolvidas, tudo que não teve um desfecho legal no passado.

Eclipses são períodos onde você nunca deve tomar decisões definitivas, pois as coisas podem não ter a clareza necessária e o arrependimento pode vir ali adiante. Independente do signo que caia, é sempre bom ter em mente essas questões de falta de clareza e arrependimento e saudade de coisas que não era saudáveis ou tão boas assim pra você. O eclipse meio que apaga a parte ruim de todas essas situações, criando um véu sob o ocorrido.

Estando no signo de capricórnio, seria importante saber em qual casa astrológica esta situado o signo de capricórnio, pois ai pode se aplicar na vida terrena, na parte pratica.

Um eclipse em capricórnio pode nos deixar arrependidos em relação á escolhas feitas sobre trabalho, líderes, alguma figura masculina importante pra você e gastos. Ainda mais pós período de festas, onde o consumo desenfreado é livre (e estimulado) na primeira semana já pode bater o arrependimento.

Capricórnio é uma energia seca, masculina, do elemento terra. Ele fala do cume da montanha, o ponto mais alto que podemos chegar na nossa carreira, é o status. Com este eclipse tocando esse ponto, podemos ver duas situações: pessoas que já chegaram ao cume da montanha e que talvez não seja tão legal quanto eles almejaram que seria ou a pessoa quer chegar lá, sonha com isso, traça metas e faz toda e qualquer coisa pra chegar lá sem medir consequências. São duas situações bastante fortes, é preciso atenção já que os efeitos de um eclipse podem ter a duração de até 6 meses.

O Conselho dos astros é revisão e cautela. Não se jogue nos braços de um boy que demonstra ser estável, e depois ver que não é nada daquilo, não volte pro ex (pelo amor de deus), pois é possível que essa pessoa te ofereça uma estabilidade que não vai poder se cumprir depois, se já gastou excessivamente faça um plano de ação para se organizar e honrar seus compromissos financeiros, se percebeu que passou por cima de pessoas pra chegar numa posição melhor, reveja seus métodos. Peça perdão, pois saturno (regente de capricórnio) é o senhor do tempo, e ele cobra.

É preciso cautela, é preciso lucidez para esse inicio de ano. Coloque os pés no chão, não lamente o passado. É tempo de se manter no presente, semeando o agora para colher frutos melhores no futuro. O que passou, passou. Ainda esse mês temos outro eclipse, porém lunar. Mas esse é tema para um outro post.


O ano mal começou e já temos um eclipse! Dessa vez o eclipse ocorrerá no dia 5/1/2019 às 23h43 (horário de Brasília), no signo de capricórnio.  Um eclipse solar vem para nos trazer a tona assuntos mal resolvidos do passado
Primeiro Eclipse Solar em Capricórnio

Gratidão por ter lido até aqui.





bottom of page