top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Qual a diferença entre Amuleto e Talismã?


Você sabe a diferença entre Amuleto e Talismã?

Muitas vezes vemos por ai estas duas palavras, e não sabemos bem ao certo seu real significado. Muita gente confunde um com o outro, mas hoje você vai aprender aqui na Esoteriando qual a diferença entre os dois.

O amuleto é conjunto de objetos, incluindo cristais, ervas, num saquinho ou algo que você carrega consigo consagrado ou dedicado com o objetivo de PROTEÇÃO.

Na antiguidade os Amuletos eram usados para proteger a saúde, a felicidade, a fortuna e a vida no terra alem de protegem, eles também repelem os malefícios e mau agouros.


Se você usa um cristal para proteção, coloca uma planta de proteção na entrada da sua casa, ou alguma coisa do tipo você desenvolveu um amuleto de proteção para si ou para o ambiente. .

Já o Talismã tem a função de ATRAIR o que você deseja. Por exemplo: cristais para prosperidade são talismãs de sorte, abertura de caminhos, e etc. Assim como plantas para finalidade de atração, como rosas para atrair amor ou girassol para atrair vitalidade e alegria, ou até mesmo um objeto que acredite que lhe traga sorte.

Jóias funcionais também podem ser consideradas amuletos ou talismãs, depende da finalidade da escolha dos símbolos e materiais utilizados.

Aqui na Esoteriando você encontra jóias funcionais explicando todas as propriedades energéticas de cada um.


Você também pode gostar:


 

Já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer

Em nossa Loja você encontra Amuletos e Talismã


bottom of page