top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Temporada de Retrogradação 2019.


Agora em 2019, teremos uma temporada de retrogradações (bem grande) para que em 2020 possamos resinificar muita coisa em nossa vida.

Neste momento temos: Júpiter, saturno, Netuno e Plutão retrógrados no céu. Mês que vem, teremos mercúrio também entrando nessa ciranda. E em agosto, Urano. O que isso significa na prática?

Primeiro quero enfatizar que toda retrogradação é um período de revisão. Quando temos a possibilidade de rever nossa postura, erros, escolhas e possibilidades podemos colher melhores resultados. Quem manja de astrologia já sabe que em 2020 teremos um stellium (conjunção múltipla: 3 ou + planetas juntinhos)  em capricórnio/aquário. Este stellium será uma bomba de energia saturnina (regente de capricórnio). Dizem que a era de aquário vai começar de verdade somente depois deste stellium, mas isso é papo pra outro texto. Agora é importante nos organizar, revisar, rever, reavaliar nossa vida, nossos pontos de vista sobre os assuntos que cada planeta corresponde. Veja:

Júpiter: rege a justiça, a religião, a sorte, a expansão, crescimento pessoal, filosofia, faculdades e especializações. Retrógrado ele pede que estes assuntos acima sejam reavaliados. Qual o grau de importância? Tenho situações pendentes? É preciso parar de procrastinar, e resolver.

Saturno: rege o tempo, o que você leva á sério, chamado de o senhor do karma,  restrições, obstáculos, limite. Normalmente as pessoas o temem, mas imagina essa humanidade que vivemos sem nadinha de limite? #socorro. Retrógrado sentiremos que o tempo pode ter 2 vertentes: passar muito rápido ou ficarmos amarrados. Uma série de restrições podem ser feitas, alguma figura de autoridade pra você pode te limitar. Ou a falta de responsabilidade de repente virar rotina. Dica: não deixe. Limite em excesso castra, mas a falta tambem é extremamente prejudicial, e quando você perceber vai ter se metido em cada roubada ou ter perdido oportunidades únicas por pura irresponsabilidade.

Urano: rege a tecnologia, crises, o coletivo, as amizades, as corporações, liberdade, as revoluções. Normalmente não sentimos seus efeitos logo de cara, e quando vemos é algo que não afeta uma única pessoa, e sim o todo ou uma parcela maior de pessoas. Aparelhos eletrônicos que param de funcionar, amizades podem precisar de uma DR, manifestações, protestos, coisas inesperadas podem acontecer. Como sempre o bom para se precaver é planejamento, flexibilidade e criatividade para Urano não te deixar sem chão.

Netuno: rege os sonhos, o subconsciente, a espiritualidade (que não tem nada a ver com religião), intuição, ilusão, imaginação, sensibilidade. Retrógrado, pode fazer com que tenhamos sonhos não muito realistas, que não passem de sonhos efêmeros. A intuição pode não ser tão assertiva. Tendemos a perder tempo com ilusões sem valor, e a uma sensibilidade exagerada que pode machucar.

Plutão: rege as profundas transformações, morte e renascimento, purificador, sexualidade, possessividade e ambição. Em retrogradação pode fazer com que vinganças, manipulações em massa, confrontos, questões de gênero virem pauta e polêmica, o nervosismo vem a tona. É preciso respirar fundo, pensar 2x e com racionalidade  para não cair nestas armadilhas.

E mês que vem (7/7 ) Mercúrio também entra em sua 2ª retrogradação do ano. Mercúrio rege o raciocínio, a fala, a comunicação, as mensagens, transporte,  intelectualidade. Retrógrado, você diz algo e não é compreendido, os emails importantes não são entregues, a internet cai, as entregas atrasam. A dica é: paciência e planeje, se antecipe. Revise endereço, pagamentos, e saia de casa sempre com antecedência.

Mas @esoteriando quanto tempo estas retrogradações vão durar? Fizemos uma listinha para que vocês possam perceber fatos relacionados á este tema que já aconteceram, e se atentar pelos que ainda veremos.

Mercúrio: 05/03 á 28/03/2019 -- 07/07 á 01/08/2019 -- 31/10 á 20/11/2019 Júpiter: 10/04 á 11/08/2019 Saturno: 30/04 á 18/09/ 2019 Urano: 12/08 á 01/01/2020 Netuno: 21/06 á 27/11/2019 Plutão: 24/04 á 03/10/2019

Observando o quadro, quase todos os planetas estão retrógrados, significa que nós  como humanidade precisamos dessa revisão como nunca para podermos entrar de fato na era de aquário, onde valores antiquados não serão mais aceitos, estarmos preparados para ver a tecnologia ficar cada dia mais presente, reciclar profissões, inventar novas, estudar mais, aprender novamente a viver em sociedade, em comunidade de um jeito mais humano, solidário e não "humanóide-solitário" como vivemos hoje em dia. Reformular nossos valores como cidadãos, e não colocar mais divisões e sim unificar, pois todos somos habitantes do mesmo planeta, não apenas de uma cidade x ou y. 2020 vem ai, com uma imensa onda de renovação, quer você queira ou não. É melhor aprender a nadar, deixar a onda te levar (ou te afogar)?

Gratidão por ter lido TUDO isso aqui.

 

já viu nossas novidades? venha conhecer nossa loja virtual!



bottom of page