A Lua Nos Signos


Á todo momento prestamos atenção a lua, sejam as fases lunares, o signo em que ela se encontra, a lua do nosso mapa ou até mesmo a beleza dela no céu.

Nossa lua natal no mapa astrológico, fala da nossa mãe, das nossas necessidades básicas, do passado, da infância, de segurança emocional, da nossa casa, da nossa família entre outras coisas. Saber em que signo e grau a nossa lua estava no momento em que nascemos é muito importante, pois mostra além desses aspectos Como reagíamos ao mundo emocionalmente, o que te faz segura.

Vamos ver agora um pouquinho sobre a lua em cada signo. Está é uma palhinha do significado da lua em cada signo, mas serve para começarmos a nos interessar por astrologia, além do básico.  Vamos lá?


Lua em Áries

Lua em Áries: nativos desta lua tem a espontaneidade aflorada. Costumam não ter muito filtro, reagem no calor da emoção mesmo, dão uns gritos, xingam e na mesmo rapidez que a paciência acabou, voltam ao normal como se nada tivesse acontecido.  Ao que parece, só precisam liberar aquela energia estagnada. É uma lua imediatista, gosta (precisa) atender suas necessidades emocionais, não pensa muito nas consequências e tem iniciativa de sobra. Aprecia uma vida cheia de emoções, gosta muito de lutar pelos seus interesses e o que vem fácil não é valorizado por eles.


Lua em Touro

Lua em Touro: os nativos da lua em touro valorizam demais a segurança emocional. É o tipo de pessoa que precisa de demonstrações de afeto e amor com uma certa constância. Uma das coisas que mais trazem bem estar emocional para os nativos desta lua é a segurança financeira. Quando as finanças vão bem, tudo fica zen. Pode ser uma lua acomodada, não gosta de mudanças bruscas e nada complicado demais. No geral são pessoas muito afetuosas, gentis e sabem como ninguém o que a vida tem de melhor á oferecer. Esta é uma lua vaidosa que pode se sentir muito bem quando a sua beleza física está em alta.


Lua em gêmeos

Lua em gêmeos: esta lua busca fazer uma das coisas mais difíceis da vida: racionalizar sentimentos. Para os nativos desta lua, tudo passa pelo crivo da mente, antes de reagir. São super simpáticos, agitados, animados, e sente-se muito bem quando sua inteligência é valorizada. Tem forte senso de humor, pode levar a vida com mais leveza. Seus pontos fracos são a indecisão e superficialidade das coisas. Sente um pouco de tudo, não se permite aprofundar em nada.  Aprecia demais a liberdade. Gosta de verbalizar tudo que sente e pergunta SEMPRE como o outro está se sentindo.



Lua em câncer

Lua em câncer: esta lua esta domiciliada, e temos aqui uma mudança constante de humor. Os nativos desta lua são muito suscetíveis ao ambiente, O que pode ser ótimo ou não. São mais tímidos, reservados, preferem observar primeiro, saber onde estão pisando para poder falar como se sente. Se você magoou alguém desta lua, pode ter certeza que esta pessoa nunca esqueceu. São apegados ao passado, tem orgulho da família que têm e principalmente da mãe.  São protetore