top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Ano de marte


2019 já começa com Marte em seu 1° domicílio: Áries. Inclusive ( como nada é por acaso) o primeiro dia do ano, é uma terça - dia da regência semanal de Marte. Lembrando que o ano de Marte inicia-se no dia do ano novo astrológico (20/03/2019).
Ano de Marte

2019 já começa com Marte em seu 1° domicílio: Áries. Inclusive ( como nada é por acaso) o primeiro dia do ano, é uma terça - dia da regência semanal de Marte. Lembrando que o ano de Marte inicia-se no dia do ano novo astrológico (20/03/2019).

Começaremos o ano á todo vapor! Enquanto muitos estão de férias, curtindo os dias de folga, quem estudou o movimento dos astros sabe: não é tempo para fazer corpo mole! É tempo de arregaçar as mangas desde já.

Quando a regência do ano é em Marte, podemos esperar um ano quente: tanto no clima quanto no comportamento das pessoas. Marte é uma energia de ação, sendo assim esse ano é ideal para tirar todos os seus sonhos da gaveta, tomar a iniciativa e lutar. Um ano de Marte é um ano para se escolher quais batalhas lutar, e se não escolher... elas vem até você.

Quando se tem um ano regido por Marte somado a regência do ciclo maior de saturno (que vai de 2017 á 2052) podemos acrescentar á essa mistura uma dose de comprometimento. Se seus sonhos tem um valor importante e tem um projeto sólido, Marte + saturno vão ligar o turbo e tudo fluirá de forma rápida, os caminhos se abrem pra quem sabe onde e como quer chegar lá.

Agora se você ainda tem dúvidas, aproveite o saturno e planeje. Não se apegue a pressa, nem se afobe. Saturno é a foice que ceifa o que não é digno, e se seus projetos forem mal planejados ou com intuito de prejudicar e até roubar o coleguinha... saturno vai ser a pedra que vai te derrubar, e detalhe: vc vai estar correndo á todo gás e saturno vai ser a pedra no caminho que vai fazer vc tropeçar. E a queda é daquele jeito: pra todo mundo ver e principalmente fazer enxergar onde errou.

Mas nem só de quedas e tombos Marte + saturno falam. Uma das qualidades dessa dupla regência é o fato de saturno segurar a impulsividade e pressa de Marte. Saturno é como um ancião que orienta o mais jovem, ensina a ir por caminhos mais seguros. Saiba ouvir o velho ancião dentro de si que tudo ocorrerá de forma mais fluida ao longo do ano.

As bonanças dessa dupla regência, ligado ao mundo das finanças pode nos fazer ter boas perspectivas se você conseguir perceber as qualidades de ambos os planetas. Saturno segura o impulso de gastar, Marte nos impulsiona e nos dá coragem de ir atrás de novas formas de ganhar dinheiro, fazer uma renda extra. Inclusive favorecendo nossa força física, dando um incentivo á mais para conquista financeira.

Uma ótima maneira de aproveitar essa regência de Marte em 2019 é organizar prioridades. Escolhendo o que deve ser feito primeiro, você pode otimizar tempo e colher frutos mais rápido.

Marte coloca paixão na nossa vida, inclusive na área profissional. Em 2019 será importante se 'apaixonar' pelo que faz, senão o dinheiro vem pouco e vai embora rápido. Caso não seja possível trocar de trabalho, será preciso estimular a visão do lado positivo desse emprego. A insatisfação pode ficar tão clara quanto o sol, caso não veja o seu trabalho com bons olhos.

A nível coletivo veremos muitas pessoas abandonarem empregos fixos para seguirem seus sonhos, como também muita gente desempregada que vai encontrar força, e garra pra dar volta por cima. Pois o outro domicilio de Marte é escorpião. Transmutador do zodíaco. É tempo de se autoconhecer, descobrir novos talentos e se reinventar. Vamos ver historia de superação mais do que nunca!

No campo afetivo, Marte incentiva as paixões. A maioria no estilo fogo de palha, muitas vezes movida apenas pela atração física e pelo sexo. É importante perceber o que é amor de verdade e apenas desejo.

Quem não quer compromisso, estará num ano perfeito para conquistar muitas pessoas, mas seja sincero. Deixe bem claro quais são suas intenções.

Paixões dramáticas podem ocorrer, e você também pode ser fisgado.

Quem está num relacionamento, busque tirar o relacionamento da rotina, coloque mais movimento e novidades. Segure o ciúme. Sexo estará em evidencia durante todo o ano. Outra dica é a busca por objetivos em comum. Isso pode fortalecer a relação.

A humanidade estará com vontade de lutar. Lutar por tudo que negligenciou, por tudo que acreditamos, será um ano de grandes debates, manifestações e discussões acaloradas. Importante ressaltar que Marte fala muito de força pessoal, e energia individual. Por favor não vamos cair mais uma vez na velha ideia de tentar impor seu ponto de vista singular e pessoal a todo custo aos coleguinhas. Além de ser desagradável, não existe verdade absoluta.

Essa regência maravilhosa aciona nossas vidas para que mudança e sejam feitas, para que se saia do lugar comum. Todos estaremos em busca de satisfação, lutando literalmente por sobrevivência, por sonhos, por metas. Sejamos gentis, não nos esqueçamos da sabedoria anciã de saturno somado a jovialidade e garra de Marte, pois assim podemos atravessar o mar de espadas de 2019, e chegarmos ao fim de desse ano como vencedores.


Feliz 2019!


Aviso de Propriedade intelectual

Todos os conteúdos do Blog Esoteriando são protegidos por direitos autorais e de propriedade intelectual.

 

bottom of page